Cadê a prestação de contas, os valores arrecadados da ONG Animal Protegido?

Publicado em   27/abr/2015
por  Caio Hostilio

11166068_787753604673865_595373546_nRecebi por email a reclamação de diversos membros e colaboradores dessa ONG citada, cobrando as prestações contas, o que foram feito de fato com os recursos arrecadados através de campanhas pelo Facebook, ou seja, querem um balanço financeiro, pois como defensores dos animais não viram, ouviram ou sequer sabem as benfeitorias e, principalmente, os tratamentos dispensados aos animais.

11195475_787748591341033_1838537353_n“Eu estava em um grupo de proteção animal, o animal protegido AP. Mas algumas pessoas e eu também, verificando que esse grupo tava focado apenas em dinheiro e status. Passei mais de 2 semanas no grupo e nunca teve 1 resgate sequer. Logo depois que entrei, teve uma cadela e filhotes abandonados, me prontifiquei para fazer o resgate, mas administradora do grupo, que se auto-intitula protetora, nunca podia ir. O foco era apenas venda dá camisa que haverá uma marcha, no valor de R$20,00 e no final dá marcha, irão se confraternizar nós Adventure. Eu penso assim, porque não estabelecer uma camisa de um cor e doar 5kg de ração e o dinheiro para pagar o restaurante na litorânea, cada um levava seu lanche e ser dinheiro que iriam gastar lá, já ficava pra ração ou gastos com veterinária”, desabafou uma integrante.

doaçõesSegundo os relatores, a administradora postou na página dele a foto do cão e pediu dinheiro antecipado para o resgate e recebeu a doação. “Ai alguém passou e descobriu que o cão não tinha sido resgatado. Ai começou a confusão para a Isabela (administradora) dizer o porquê do não resgate do cão, já que ela tava com dinheiro de doação”, afirmaram.

sibaDe acordo com os denunciantes, a explicação da administradora foi simplesmente dizer que o cão já havia sido resgatado. Mesmo sendo questionada, a administradora não soube dizer quem resgatou e para onde tinha levado o animal. “De repente da administradora esqueceu que fora que tinha lhe dito quem resgatou o animal.
Agora, a administradora simplesmente vem bloqueando os membros do grupo, principalmente os colaboradores. Olha que o vereador Pedro Lucas faz parte do grupo, segundo informaram e que também quer dá uma olhadinha do livro caixa!!!

11198864_787757898006769_1227700871_nENTÃO FICA AQUI O REGISTRO E COBRANÇA: CADÊ O DINHEIRO DA ONG, OU DEVEMOS CHAMAR O REPÓRTER DO FANTÁSTICO “CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

corretofraudeeee

fraude 7fraude 4

  Publicado em: Governo

23 Responses to Cadê a prestação de contas, os valores arrecadados da ONG Animal Protegido?

  1. Ana says:

    Gente, Pedro Lucas Fernandes não faz parte deste grupo. Ele apenas vestiu a camisa que elas deram a ele e tiraram a foto.

  2. Thamara Silva says:

    Ninguem mandou querer pegar midia vestindo uma camisa sem saber origem, ainda mais sendo um cara público. Bem feito.

  3. aurea says:

    Eu tambem fazia parte deste grupo, acho que fiquei tres semanas e nao houve um resgaste sequer. Fiquei muito triste com a admn.Isabela que diz que sabe prestar contas
    ,mas nao sabe como devolver uma doacao atraves de uma simples transferencia ou nao quiz fazer.

  4. Delanny says:

    O interessante é que esse grupo continua postando que só deve satisfações do dinheiro, pra quem ajuda!!! Isso deveria era ser retirado e processado!!! Grupo que nunca, mas nunca prestou contas!!!

    • Verônica Tavares says:

      Mas assim tem muitos. Sábado mesmo fui banida de um grupo Animal Abandonado por questionar uma prestação de contas que a própria Juliana Sipauba, colocou no meu face inbox.

  5. Helio Jorge says:

    Já fui membro desse grupo e nunca me chamaram pra um resgate ou algo do tipo, mais cobrar sobre o deposito da camisa que no inicio era R$30,00 era sms direto no whats, ainda bem que vi as coisas antes de fazer o deposito porque olha… Olha só quantas pessoas falam a mesma língua.

    https://www.facebook.com/groups/doacaodeanimaissaoluis/permalink/854892617915371/?comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22O%22%7D

  6. Mauro says:

    Só quer status, aparece em tantas páginas de “apresentadores de programa”, como o “Garoto Mídia” do TV Kamaleão, PEDINDO, ou até mesmo IMPLORANDO, para que ele, a convidasse para um entrevista. Procurar mídia é feio, seria mais fácil fazer um trabalho verdadeiro e transparente e ganhar reconhecimento, do que correr atras de 5 minutos de fama. CHEGA! Eu quero distância desse tipo de gente. A mascara desse “grupo”, vem caindo desde quando divulgaram um ponto de abandono. Alem disso , esse tipo de coisa acaba prejudicando quem realmente ajuda os animais.

  7. Carlos Sousa says:

    É uma pena que essas adolescentes de hoje em dia, não todas, só pensam em mídia, fazer tudo para aparecer. Lembro que esse grupo, deu uma entrevista na tv, dizendo um local onde era ponto de abandono de gatos e logo após, 43 gatos apareceram mortos. Estão brincando de casinha?

  8. Ana says:

    Sempre penso e peso.
    Por que será que certos seres humanos quando mexem com dinheiro se transformam???
    Exigem que políticos sejam honestos e tal, vão pra rua gritar contra corrupção, mas não serve de exemplo quando é dentro de casa?
    Furar a fila quando se está atrasado vale né???
    Este grupo desde da infeliz matéria onde ensinaram onde fica o abrigo dos gatinhos no Rio da Bicas e seres do mal foram lá e assassinaram 43 gatos, caíram no descrédito total com os protetores que lá trabalham sério.
    Agora voltando ao assunto…
    CADÊ O DINHEIRO??????????????
    Prestação de contas de doações é de interesse de toda a população.

    • Alimak says:

      Vai no face do animal protegido. Vi la tudinho. Prestacao d contas ta la

      • thay says:

        nao existe prestacoes de contas na pagina.
        prestacoes por escrito qlqr um pode fazer, agora ter comprovante de tudo é complicado.

      • Ana says:

        Se esta mocinha desbloqueasse as pessoas talvez fosse mais fácil verificar essa se esta prestação de contas existe. Já disse, isso é de interesse público, bloquear pessoas para que não saibam o que andam fazendo é transparência pra ti????
        E outra, dizer que isso e aquilo saiu é uma coisa, provar é outra.
        De fato os anos de vida é que trazem maturidade ao ser humano.
        Diga a sua amiga que procure orientação de um contabilista que ela terá uma noção de como proceder.

        • Verônica Tavares says:

          Pois é, a forma mais fácil de dizer que esta prestação de contas não está calara é bloqueando quem a questionou, como foi no caso dO Animal Abandonado que me bloqueou.

  9. Priscilla says:

    Eu até iria ser doadora desse grupo, mas depois de tudo que li aqui e na internet, vou procurar outros grupos que SEJAM SÉRIOS!!! Prestação de contas tem quer dar a todos, independente de somente doadores ou não! Até pq na hora de pedir dinheiro, você pedem pra todos, não é verdade?! Um fim nissov

  10. Alimak says:

    No face do animal protegido tem tudo la.. vai la e publique tb. E mais, essa panelinha ai que fala,fala e ainda por cima fica difamando os outros. Usando imagem sem autorizacao. Bom procurar saber da verdade.

    • thay says:

      olha panelinha deve ser o teu cú…
      pq ela nao fala a verdade? pq ela nao tem argumentos.
      se ela tivesse provas que o dinheiro recebido de DOAÇÕES estava realmente sendo usado para os animais, ela batia de frente, ela se defendia das acusacoes…
      ai agora ela qr se fazer de coitadinha? que so tem 16 anos, q nao tem permissao dos pais para sair… agora pergunto: PQ ELA ENTROU NA CAUSA? PQ ISSO REQUER TEMPO E DEDICACAO.
      PQ ELA DIVULGOU LOCAL DE ABANDONO, LOGO APOIS A REPORTAGEM, TODOS 43 GATINHOS FORAM MORTOS ENVENENADOS.
      PQ NEGOU AJUDAR AO GATINHO NA PORTA DE SUA CASA?
      E OUTRA, QUE EU SAIBA, IDADE NAO TEM NADA HAVER CM CARATER…
      DISSIMULADA ESSA MENINA

  11. Delanny says:

    Mostra teu nome, aqui ninguém tá escondendo nada! NÃO TEM PRESTAÇÃO de conta nenhuma no face, além demais, ela bloqueou todos que questionaram a prestaçãon O que o grupo fez, depois de muitas denúncias, foi apresentar valores referentes a essa cadela e nem tem tudo dessa cadela. Mostre os 11 meses com extratos e recibos. Sem falar que não tem nenhuma nota fiscal.

  12. anderson says:

    Eu só sei que quem quer ajudar um animal, não espere
    por ONG. Se manifesta e vai à luta.
    vamos ajudá-los, isso sim eh importante

  13. Doador Voluntário says:

    Eu ajudo alguns grupos e prefiro ficar no anonimato, porém esse grupo nunca me pareceu ser sério e confiável. Ao ajudar, pesquiso antes, vou ver a página, conheço algumas pessoas que ajudam e com essas adolescentes, não vi NADA e concreto e agora por último, vi um caso do gato que estava na porta da casa dela, morrendo e ela veio dizer que os pais não deixam?! E pq está na causa animal? E pq não deixou outras pessoas fazerem o resgate, co que você mentiu para elas não irem. Procure se direita, pq é menor de idade pq está fazendo essas safadezas todas? Garota te enxerga!!! Procura se gente!! Vi ainda ha pouco que ela devolveu o dinheiro de uma pessoa que estava reclamando
    Mas vi também que ela devolver depois de 5 dias. Pq será? Esperando receber mais doações para cobrir essa? Você pensa que engana quem?

  14. helena says:

    Essa ‘panelinha’ que ta defendendo ela sao todos farinha do mesmo saco,fizeram a prestaçao de contas depois de muita pressao,e so resgataram a pobre da cadelinha pq levou uma enxurrada de pressa no face,deveria logo alertar o pai de cada uma dessas criancas metidas a protetores pq se piorar o caso so vai sobrar pra eles

  15. thay says:

    E nem é uma prestação de contas dos 11 meses.
    Prestou conta só da rifa.. E ainda nem comprou a ração pra dar pros animais.

  16. Adriana says:

    E outra coisa ONG tem que ter registro. Eles não tem registro se intitulam ONG.
    A Nescau e a Baunilha pelo que sei fizeram os exames de calazar novamente. Ambos deram negativo. Autorizaram a eutanásia da Nescau por ela estar fraca! Cachorro fraco a gente trata. Se fosse assim teria eutasinado o meu quando envenenaram e ele ficou fraco.
    A Baunilha está na clínica Chaves no Maiobão. O veterinário suspeita que ela tenha calazar, mas não repetiram o exame. Ela está apenas hospedado com diária e sem tratamento.Fizeram resgate por mídia!
    A dona da página da intitulada ONG mandou uma msg pra uma pessoa que a cobrou sobre a Baunilha dizendo que ninguém pega um animal de rua, leva pra casa, trata e a salva. Pois bem, respondo a ela: resgatei três da rua. Sou a responsável por eles e não me intitulo como porcaria nenhuma. Os tratei, vermifuguei, vacinei e adotei. E se fosse pra colocar pra adoção iria entrega-los bem pra pessoa e não repassar responsabilidades.
    Liguei na clínica Chaves, não dão informação sobre a cachorrinha.
    E ai por luxo e ego essa cachorrinha vai morrer???????????????

    • Mauro says:

      A que era SRD, elas deram a eutanásia sem pensar duas vezes, a outra tá lá ainda só porque é “poodle”. Me poupe, essa “ONG” tem que cair, fazem pessoas que realmente querem ajudar de trouxa.

Deixe uma resposta

Busca no Blog