Os cleros dos legislativos e suas controversas atuais…

Publicado em   25/abr/2015
por  Caio Hostilio

  assembleia-legislativa-do-maranhão-al.ma_.gov_.br_O tempo do colegiado de líderes que ditavam as regras administrativas, políticas e até os dizeres dos discursos a serem declamados das tribunas já não existe mais…

Cacique tem que se ajoelhar diante daqueles que não tinham vez!!!

O que ainda sobra para esses caciques (alto clero) é ainda o poder sobre os mandos e desmandos administrativos dos Legislativos.

E isso acontece porque os parlamentares em sua maioria esmagadora desconhecem as manobras maquiavélicas existentes por trás desses atos que deveriam ser tomados num colegiado, haja vista que se trata de uma casa colegiada, cujo poder do presidente não se sobrepõe aos anseios dos demais membros.

Na verdade, o que vale mesmo é o alto clero da tribuna, pois é esse que dá tom dos acontecimentos e, principalmente, leva ao povo os acontecimentos mais macabros de um governo.

Posso citar aqui Carlos Lacerda, Teotônio Vilela e Cidinha Campos (RJ), além do Juruna com seu gravador, que diante de tantas gravações desmentiu muitos ministros!!!

Diante dessa conjuntura, os deputados estaduais que se destacaram até agora na Assembléia Legislativa do Maranhão e transformaram a tribuna num púpito para descrever o que de fato interessa a coletividade foram:

Andrea Murad – soube ponderar os principais assuntos da casa, dando o tom do debate.

Cabo Campos – saber a hora de se portar como governo e em outra como representante classe.

Adriano Sarney- debate inteligente, trazendo assuntos importantes quanto ao futuro do Maranhão e não o discurso retrógado de quem não tem o que apresentar.

Sousa Neto – enfático em suas posições oposicionistas, principalmente quanto ao cumprimento do hospital de Santa Inês.

César Pires – Contumaz na emenda impositiva.

Edilázio Junior – Assumiu uma postura impar na defesa da moralidade jurídica

Eduardo Braide – Mostra ações e as vezes defesa (sem muito fundamento) do governo que aí está, mas com muita sabedoria não tece ataques a ex-gestão para não dá tempo de contra-ataques, ficando o seu tempo com apartes somente elogiosos!!!!

Melhor discurso: foi o proferido pelo deputado Adriano Sarney, no Grande Expediente, 14 de abril de 2015.

Melhor Comissão: A segurança, que mostrou trabalho e empenho.

O trabalho da Mesa no plenário: democrático.

Agora, se querem falar de alto clero administrativo, aí é outra história!!!

O alto clero em plenário é esse aí, haja vista que são esses é que dão o tom dos trabalhos em plenário!!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Os cleros dos legislativos e suas controversas atuais…

  1. Tarcísio Rodnei disse:

    Os projetos de Andréa Murad e Adriano Sarney, de melhoria para o povo !?…. NUNCA. Estão tagarelando por serem oposição… tudo farinha do mesmo e eleitos pelo dinheiro do povo… responde aí blogueiro.

    RESP. PROJETO SÓ EXISTE QUANTO EXISTE UM GOVERNO COM PLANEJAMENTO, COISA QUE NÃO SE VIU, APENAS COPIAS DA EX-GESTÃO E MUITO MAL FEITA.

  2. edson batista disse:

    Mais você deixou de se reportar ao mais brilhante dos parlamentares desta legislatura, trata se do insigne deputado Max Barros, figura que esta abrilhantando o parlamento com os mais vibrantes discursos em defesa do Governo da Dra. Roseana Sarney, onde ele foi figura exponencial ao longo de todo o seu Governo como brilhante Secretario de Infraestrutura, na execução das 0bras de construção das avenidas 4º Centenário como também a Via Expressa,(até agora neste inverno os problemas que apresentaram foram poucos, pra não dizer o contrario) em Plenário ele esta indo quase às vias de fato com o líder do atual Governo, quando ataca o Governo passado, o deputado Rogerio Cafeteira mais conhecido por Porcão.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos