Entra e sai esses politiqueiros que uso do discurso falacioso para vencer a eleição e dá continuidade ao desperdício do dinheiro do contribuinte por sequer saber o que fazer, pois desconhecem tudo de administração, mas quando o assunto é corrupção, eles sabem demais!!! Inspeção do MPMA constata danos em materiais escolares em São Luís… Imagina no resto do estado? Alguém aí tem noção que quantos milhões e milhões, do dinheiro do contribuinte, foram pelo ralo? Carteiras, mesas, livros, diários de classe, itens de limpeza e higiene estão estragados
O promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís, Paulo Silvestre Avelar Silva, inspecionou, na manhã desta sexta-feira, 17, o depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Outeiro da Cruz. O espaço tem uma série de infiltrações, paredes mofadas, chão deteriorado, buracos no teto e muita sujeira.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, e pela presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério Público de São Luís (Sindeducação), Elizabeth Castelo Branco.
“Os materiais deveriam ser utilizados para promover a educação de qualidade e estão sendo desperdiçados em um espaço sem estrutura adequada para acondicioná-los. As infiltrações estão em toda parte”, afirmou Paulo Avelar.
Na avaliação da presidente do Sindeducação, a negligência com o dinheiro público é ainda mais grave porque o material deveria ter sido entregue aos professores e alunos. “No ano passado, por exemplo, os docentes não receberam o diário de classe. O material que deveria ser utilizado para registrar a frequência dos estudantes e o conteúdo das aulas está aqui, estragando nesse galpão”.
O representante do MPMA encontrou carteiras, mesas, copos, cartolinas, lápis, massas de modelar, cadernos de desenho, dicionários, fichas de matrícula, colas, itens de higiene, diários de classe, além de veículos em péssimo estado de conservação ou totalmente estragados.
Após a inspeção, o promotor de justiça Paulo Avelar anunciou a instauração de um procedimento investigatório a fim de ouvir todos os responsáveis pelo depósito. “Com base nos depoimentos a serem tomados e nas informações recolhidas nessa vistoria, vamos adotar as medidas para punir os responsáveis por esse desperdício”.
Está aí o destino do seu dinheiro, senhor contribuinte!!!
Publicado em: Governo
ESSE PROMOTOR NUNCA PUNIU NINGUEM POR ESSAS IRRESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO. NA ÉPOCA DE JOÃO CASTELO FORAM COMETIDOS OS MAIORES ABSURDOS CONTRAS NOSSAS CRIANÇAS E ELE SÓ FAZIA NOTIFICAR O PREFEITO, PASSOU O TEMPO DE CASTELO E NADA ACONTECEU.
Bravos e bravas, até quando vamos ter de conviver com a omissão publica?
Promotor não é juiz. Só de ter a coragem de denunciar já presta um grande serviço. Parabéns Dr. Paulo Avelar.