Em minha opinião, houve um grande acesso ao site devido às descobertas das presepadas dos contratos do DETRAN, da Caema e até da licitaçãozinha esquisitinha da Saúde para “escolha” das Oscips que vão faturar alto com os recursos do SUS!!!
As vezes é melhor deixar o site fora do ar…
Acessos em busca de falcatruas nunca são bons!!!!
Com a palavra a transparência.
Publicado em: Governo
OS TEMPOS SÃO OUTROS, BLOGUEIRO ALUGADO DOS MURAD’S..#CHORACAIETE
A Justiça do Maranhão reconheceu a legalidade da licitação promovida pelo governo Flávio Dino para escolha das entidades responsáveis pela gestão hospitalar da rede estadual, desmontando de vez a ação orquestrada pelas famílias Sarney, Leite e Murad com o objetivo de promover o caos na saúde estadual.
“Embora seja bastante recomendável a instauração desse procedimento – que privilegia os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade -, não há como exigir que os gestores públicos promovam licitação para selecionar Oscips, visto que o ordenamento jurídico não traz esse tipo de mandamento”, destacou o juiz Clésio Cunha em sua decisão.
Nos cinco anos em que comandou a Secretaria de Saúde, Ricardo Murad nunca realizou uma licitação sequer para a escolha de Oscips, apesar das constantes recomendações do Tribunal de Contas do Estado para que fossem realizados concursos de projetos para a área.
Em pouco mais de três meses, o governo Flávio Dino acabou com os abusos e privilégios da máfia chefiada pelo cunhado megalomaníaco de Roseana Sarney, com a realização de um processo transparente para a contratar novas empresas, garantindo, assim, uma economia de cerca de 30% nos gastos públicos e a prestação de serviços médicos com mais qualidade.
Não é sem motivo que as famílias Sarney/Murad orientam/dividem a ação parlamentar do grupo por área de atuação, em cujos antigos feudos existem interesses de manutenção. Eles pensam em voltar e agem dentro desta convicção, amedrontando empresários destes setores.
A deputada Andréa Murad responsável pela área de Saúde usa a tática ” a melhor defesa é o ataque”. Ela sabe que os desvios/superfaturamentos foram detectados na contratação das Oscips, que prestavam serviço na SES comandada pelo seu pai, Ricardo Murad.
O deputado Adriano Sarney foi municiado para no momento em que tramitar as denúncias contra a Tramity defender a empresa e o “primo”, o deputado federal Vitor Mendes, ex-Secretário da SEMA. Vitor Mendes é filho do prefeito Filuca Mendes primo da ex-governadora Roseana Sarney.
A Tramity recebeu 17 dos 64 milhões auditados sob suspeita de superfaturamento- compensação ambiental e contratos superfaturados na Secretaria do meio Ambiente-SEMA. O escândalo vai estourar, respeitando os procedimentos judiciais para evitar nulidades processuais.
O resto das crias das famílias Sarney/Murad choram sobre os relatórios dos pro-labores do Sistema Mirante. O faturamento caiu 80%. Sabem porque ? O sistema Mirante abocanhava 80% das verbas publicitária no governo de Roseana Sarney. Em um só contrato a Mirante recebeu 63 milhões.
O atual governo cortou toda espécie de desvios/ tráfico de influência/superfaturamentos em todos os setores epigrafados e nos demais. Quem tentar “mais cedo ou mais tarde” receberá a reprimenda da Justiça e o distanciamento do núcleo sério/competente/probo do governo de Flávio Dino.
NEM VOCÊ DEFENDEU SUA DEPUTADA, CAIO
A deputada filha de Ricardo Murad foi abandonada pelos seu companheiros de oposição desde que foi denunciada por ter utilizado indevidamente, na campanha eleitoral de 2014, helicópteros alugados pela Secretaria de Saúde (SES).
Sem conseguir se explicar, Andrea Murad não conta sequer com o apoio dos outros 3 deputados da “grande família”. Nem Edilázio Jr., nem Souza Neto, nem Adriano Sarney saíram em defesa de Dedéa em nenhum momento. Abandonada, isolada, a deputada tem tentado se rebolar para explicar o inexplicável: as coincidências entre as datas de sua agenda de campanha e os relatórios de voos da PMR Taxi Aéreo.
Deputados Grande Família: Edilázio, Adriano, Andrea e Souza Neto.
O silêncio da “grande família” na defesa da filha do ex-secretário de Saúde é motivado principalmente pela gravidade da denúncia, praticamente indefensável. Então, ninguém quer se queimar junto com Andrea.
Filha de Murad desembarca de Helicóptero da PMR, contratada da SES
Sem falar que o outro membro do grupo familiar, Souza Neto, genro de Murad, também foi beneficiado com o uso de helicópteros que deveriam estar à disposição da Secretaria de Saúde, mas “faziam linha” Coroatá/São Luís/Coroatá em pleno período eleitoral, segundo denúncia do deputado Rogério Cafeteira.
É, no mínimo, sintomático que esse grupo familiar de 4 deputados esteja tão unido o tempo todo para atacar e criticar o governo e, neste momento em que um membro da “grande família” esteja sendo denunciado, os outros simplesmente percam a língua.