Recebi por email, do representante do bairro, Samuel Araújo, um relato do abandono do poder público com a região do bairro do Monte Castelo que envolve a Rua Raimundo Correia, uma das vias mais acessadas.
O representante Samuel Araújo disse que já houve diversos requerimentos à Prefeitura de São Luís, cujos pedidos são antigos, como a limpeza das galerias que escoam a água pluvial; a criação de canais que possam de fato escoar a água pluvial, visto que a posição num nível mais baixo é um fator primordial para que a rua se transforme num verdadeiro rio, que deixa prejuízos incalculáveis e, por fim, o abandono da feira da Rua Raimundo Correia.
De acordo com as fotos mostradas por Samuel Araújo, o temporal de ontem (15) transformou a Rua Raimundo Correia num grande lago, deixando, com isso, motoristas e pedestres sofreram com os transtornos pelo o excesso de água.
Os veículos que estavam na região ficaram submersos e as casas foram invadidas pela enxurrada.
No local, tanto os estabelecimentos comerciais quanto as residências sofreram com a ação do temporal. Mas não foi somente no bairro do Monte Castelo que a chuva acabou transbordando na região. Também houve alagamento na Rua do Marajá, no Centro da cidade, nas proximidades da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Mas a maior tristeza dos moradores da Raimundo Correia foi o abandono por completo da feira, que já foi um dos locais mais freqüentados e tradições na capital maranhense. Essa construção deveria ser tombada pelo patrimônio histórico, pois faz parte da história dessa cidade, disse Samuel Araújo.
Publicado em: Governo
QUE TAL TODO MUNDO FAZER SUA PARTE E PARA DE JOGAR LIXO POR AI PRA NAO ENTUPIR OS BUEIROS. RECLAMA TODO MUNDO SABE, MAS TER CONSCIENCIA DE PRESERVAR A CIDADE LIMPA HEIN!?!
Muito desses lugares onde alaga foram obras irresponsáveis da gestão de Castelo, o importante é que a prefeitura tem procurado convênios com o governo estadual e federal para melhorar a infraestrutura da cidade.
Edvaldo não faz nada