Notinhas

Publicado em   14/abr/2015
por  Caio Hostilio

Que divulgação coisa nenhuma!!! Governo pegou o teleguiado secretário de saúde para dá uma coletiva somente à mídia amilhada sobre o certame esquisitinho das Oscips…

Quem foi o maluco que inventou isso? Nunca na história desse país um psicodélico (que não conhece nada de licitação) tenta passar informações técnicas sobre "escolhas" de empresas numa coletiva exclusiva para mídia amilhada!!!!

Quem foi o maluco que inventou isso? Nunca na história desse país um psicodélico (que não conhece nada de licitação) tenta passar informações técnicas sobre “escolhas” de empresas numa coletiva exclusiva para mídia amilhada!!!!

 Cadê os membros da CCL e os representantes das tais Oscips “escolhidas”? O governo do Estado por meio da secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (14) no auditório da Comissão Central Permanente de Licitação do Estado (CCL/MA) o resultado final da Licitação Pública que selecionou as entidades sem fins lucrativos que serão responsáveis pela implementação dos serviços de saúde na rede estadual durante os próximos 12 meses... Êpa!!! Quando observei bem a foto, vi que ali estava o secretário de saúde, que não é o presidente da CCL e os demais não eram nenhum representante das Oscips “vencedoras” do certame… Que diabos estão fazendo?

Dilma oficializa Fachin como ministro do STF

13143334A presidente Dilma Rousseff oficializou a indicação do advogado Luiz Edson Fachin para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de assumir o cargo, no entanto, Fachin terá que ser aprovado em sabatina no Senado. Em nota oficial, Dilma destacou a trajetória acadêmica do advogado, ao citar que ele é um catedrático de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha. Fachin substitui o ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho do ano passado, dez anos antes do limite previsto em lei. Aos 60 anos, Barbosa poderia continuar na Corte até os 70, idade na qual servidores públicos são aposentados compulsoriamente. Nas últimas semanas, a presidente ensaiou nomear o novo ministro do STF por mais de uma vez, mas precisou medir a temperatura do PMDB diante do cotado.

“Bosta” é saber que a Alcoa reduzirá seus investimentos no Estado!!! Sousa Neto repudia desrespeito de secretário à imprensa

sousa netoO deputado Sousa Neto (PTN) apresentou nesta terça-feira (14) na Assembléia Legislativa nota de repúdio ao secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, pela forma desrespeitosa com que referiu-se ao jornal O Estado do Maranhão nas redes sociais. Para o parlamentar, a postura do membro do governo Flávio Dino foi uma afronta à liberdade de imprensa. “Isso para mim é uma afronta. E quero aqui me solidarizar com o jornal O Estado do Maranhão e todos os amigos da imprensa em geral, que estão em todos os meios para levar a notícia à população, independente da questão partidária.Esse desrespeito O Estado eu considero uma afronta à liberdade de imprensa”, discursou Sousa Neto. Ele ressaltou que o desrespeito à imprensa tem sido recorrente por parte do secretariado do governo atual,e citou como exemplo o secretário de Segurança, Jefferson Portela, que chamou o jornal O Estado de pasquim da oligarquia. “Isso mostra quem são os profissionais que estão trabalhando nesse governo. Os secretários com um linguajar desse e o governador Flávio Dino deveria ter mais respeito para com a imprensa, principalmente a imprensa que faz a oposição a ele”, finalizou. Para Sousa Neto, todos devem zelar pela liberdade de imprensa, principalmente os gestores públicos. “Defendo e sempre defenderei o respeito pelo profissional da imprensa, seja ele dos blogs, da imprensa escrita, das televisões e das rádios. E o governador deve estar preocupado com as irregularidades que estão ocorrendo em seu governo, e não ficar mandando seus auxiliares achincalhar a imprensa”, declarou. Ele finalizou cobrando do secretário Simplício Araújo respeito à imprensa. “Ele praticamente não aparece em nenhum jornal porque não tem feito trabalho algum na Secretaria de Indústria e Comércio, e já demonstrou que não tem capacidade para gerir uma pasta tão importante”.

Justiça defere a liminar da Ação Popular de autoria da  deputada Andrea Murad contra o Detran/MA

DSC_0231O juiz Clesio Coelho, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, deferiu a liminar da Ação Popular de autoria da deputada Andrea Murad (PMDB) referente à contratação por dispensa da BR CONSTRUÇÕES pelo DETRAN/MA. A justiça decidiu pela suspensão da contratação sob pena de responsabilizar o gestor em caso o descumprimento. Desde o início da AqFpgI_Zrwud0oV8bStwVnfw_DjpCT8W904U4uNV8B3msemana, a parlamentar vem denunciando uma série de falhas e irregularidades no processo de dispensa de licitação, identificadas pela própria CCL que teve seu parecer jurídico desconsiderado pelo órgão e que acabou contratando a BR CONSTRUÇÕES. De acordo com a deputada, a decisão da justiça só confirmou a consistência das suas denúncias na tribuna. Nesta terça-feira, a parlamentar também apresentou os sócios da BR CONSTRUÇÕES e disse que outra empresa do mesmo grupo assinou atestado técnico para cumprir as burocracias do processo de dispensa. Ela reforçou ainda as constantes alterações no contrato social da empresa. “A primeira alteração contratual dessa empresa foi feita em 11/09/2014, que altera o capital social de R$ 1 Milhão para R$ 2 milhões. A segunda alteração contratual, em 12/11/2014, altera a razão social para BR – Construções Comércio e Serviços e retira da sociedade a Leila Assunção da Silva, que transfere 98% de suas cotas para o sócio Rafael Aranha Araújo, e admite-se na sociedade o sócio senhor Luís Bruno Serejo Coelho com 2% das cotas. O senhor Luís Bruno Coelho mora no bairro de Fátima, é um rapaz sem posses e jamais teria condições de ser sócio de uma empresa com capital de dois milhões de reais. A terceira alteração contratual foi no dia 12/01/2015, que altera o objeto social e inclui os serviços combinados de escritório e aí ele poderia participar”, explicou Andrea Murad. Outro forte argumento, que para a deputada Andrea Murad revela o favorencimento da BR no contrato com o DETRAN, é a presença de um atestado técnico de uma empresa identificada por CARDOSO CONSTRUÇÃO atestando terceirização de mão-de-obra, porém, esta empresa faz parte do mesmo grupo da BR CONSTRUÇÕES. “A empresa CARDOSO é a mesma BR. Quem vai lá na sede da CARDOSO, diz que o material da BR é guardado na Cardoso. Eu convido os deputados para irem lá e para nós fazermos uma comissão e visitar, é um verdadeiro escândalo o que o governador Flávio Dino está fazendo no Estado para pagar os financiadores de sua campanha. O governo do novo, da mudança está aí gastando dinheiro públicopara pagar dívidas de campanha e quem paga a conta é o povo”, finalizou a parlamentar.

Comissão Externa da Câmara dos Deputados visita, nesta sexta-feira, 17, o canteiro de obras da Refinaria em Bacabeira

Deputado Weverton_Comissão Refinaria PremiumA Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o cancelamento da construção das Refinarias Premium I e II, localizadas no Maranhão e no Ceará, respectivamente, visitará, nesta sexta-feira, 17, o canteiro de obras da Refinaria Premium I, localizada em Bacabeira (MA). Segundo o deputado Weverton Rocha (PDT/MA), o objetivo da visita in loco é avaliar os impactos da suspensão do empreendimento. “Estamos aprofundando cada vez mais as discussões sobre os motivos que levaram o cancelamento dos projetos das refinarias Premium I e II e a possível retomada dos investimentos da Petrobras nesses dois estados”, declarou o parlamentar. Apesar do cenário crítico, constatado por meio dos depoimentos em audiências públicas de diretores da Petrobras, da Agência Nacional de Petróleo e Gás, dirigentes de entidades das categorias (como o SindPetro de vários estados) e outros, Weverton ainda acredita na possibilidade de reverter a situação. “É difícil a situação das refinarias, tanto no Maranhão, como no Ceará, mas acredito que podemos reverter esse quadro. Além da visita, também estamos nos mobilizando para forçar o governo, para que ele possa chamar a Petrobras e as outras empresas a retomarem os dois empreendimentos, que foram paralisados e que a estatal desistiu de fazer”, enfatizou. Na última reunião da comissão, realizada no dia 8, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, reafirmou aos parlamentares o posicionamento da estatal de descartar o projeto de construção das duas refinarias do Nordeste, e disse também que a motivação da companhia foi pautada no cenário econômico e a falta de parceiros.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notinhas

  1. Hector Rabello disse:

    VAI FEDER PARA O BANDO DE DEDEazinhan… kkkkk
    Isso explica a fúria da Deputada Andrea Murad, Edilázio Júnior, Sousa Neto e Adriano Sarney em atacar o atual governo na tribuna da Assembléia Legislativa e nos meios de comunicação de propriedade da Família Sarney (Mirante, jornal O ESTADO), TV Difusora, que por sua vez é de propriedade da família Lobão, TV Cidade de propriedade de aliados ao Clã Sarney. Acreditar em noticiários oriundos dessas empresas é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

  2. falção disse:

    O PRESIDENTE DA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO ESTÁ SE ESCONDENDO, POIS O MESMO NÃO SABE NADA DO PROCEDIMENTO DE LICITAÇÃO, MUITO MENOS SUA EQUIPE.
    ESTAMOS NUMA CANOA FURADA.

  3. Roberto disse:

    Sr. Weverton, Vossa Excelência votou a favor do projeto de terceirizações. Estamos de olho!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos