Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2015 - Sem Comentários
Enquanto o mundo debate as barbáries escondidas atrás de guerras idiotas, que trouxeram tragédias e seqüelas jamais extinguidas pelas maldades maquiavélicas dos seres humanos, principalmente portadas por seus próprios semelhantes (muitos parentes) que sequer viveram para entender os porquês de tantas idiotices e desumanidades desses confrontos; como as bombas atômicas jogadas covardemente sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, que deixou milhões mortos e outros com seqüelas até hoje. O genocídio dos turcos contra os armênios na 1ª Guerra Mundial, O Mundo lembrou. O Papa Francisco lembrou. A mídia brasileira exige que o governo brasileiro também concorde que houve um genocídio, haja vista que o massacre foi de 1,5 milhões de armênios,
A Assembléia Legislativa deveria sim homenagear os 70 anos de Independência do Vietnã, porém jamais fazer proselitismos politiqueiros e fora do histórico, cujas maldades contra o bem-estar da coletividade estão aí para ser visto por todos!!!
Com certeza o embaixador não queria ouvir proselitismo político tão pobre como esse:
“Ainda no seu discurso, Othelino afirmou que “assim como o Vietnã venceu uma guerra contra os Estados Unidos, o PC do B venceu a guerra política no Maranhão contra um grupo dominante”. Completou chamando a atenção para a questão das conquistas comunistas e, destacou o espírito de luta dos vietnamitas.”
Com certeza gostaria de um debate dentro do efeito laranja, que até hoje deixou seqüelas para um povo que precisa de apoio social e de saúde!!!
Como é importante ler, pois só assim o debate do Legislativo Maranhense vale a pena acompanhar!!!!
Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2015 - 3 Comentários
Nessa história só quem se deu bem mesmo foi o craque Zico, que veio dá uma palestra, que tem como intenção incentivar o esporte, mas a proposta dos cupinchas de Flávio Dino não seria outra????
É sabido – já andou sendo vaiado até por alunos após tentar fazer piadinhas -, que a rejeição do governador “das promessas do Maranhão de Todos Nós” vem aumentando. Que os projetos do governo são todos plagiados do governo Roseana Sarney e sequer conseguem dá continuidade econômico/social/agroindustrial/industrial com os R$ 2,5 bilhões deixados em caixa (BNDES).
Então, pode ter surgido uma idéias mirabolantes, tipo aquele que usaram a imagem de Lula e plagiaram sua fala para vender para prefeitos otários!!! Até algum patinhos caíram…
O certo é que nem o valor do cachê pago a Zico é divulgado e sequer terá início ao JEM’s!!!
Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2015 - Sem Comentários
Vergonha, mas necessário!!! ACP pede indisponibilidade dos bens da prefeita de Matões, Suely Silva e de seu secretário de Educação. Comenta essa falta de responsabilidade com a educação pública de sua mãe daí da tribuna da Câmara dos Deputados… Seja um representante do povo honesto e cumpridor de suas obrigações!!!
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Matões, ingressou com Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a prefeita do município, Suely Torres e Silva, e o Secretário Municipal de Educação, Oziel Silva Oliveira. A ação, de 28 de abril, é resultado de investigações em que a promotoria constatou ilicitudes cometidas em 2009, quando os requeridos eram ordenadores de despesas da Administração Direta do Município de Matões.
De acordo com a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, os então gestores apresentaram prestação de contas irregular (Acórdão PL-TCE nº 470/2013) e deixaram de publicar instrumento de contratos e seus aditamentos na imprensa oficial. Também foi apurado que houve fragmentação de despesas para reforma e ampliação de escolas.
Na Ação Civil Pública, a promotora explica que as irregularidades ferem os princípios constitucionais da legalidade, publicidade e da probidade administrativa, causando prejuizo ao erário.
A ação requer condenação da prefeita de Matões, Suely Torres e Silva, e do Secretário Municipal de Educação, Oziel Silva Oliveira, nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa: ressarcimento integral do dano; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.
A promotora entrou com pedido de liminar para indisponibilidade dos bens de cada um dos requeridos, no valor da multa de R$ 42.006,12 a ser imposta em caso de condenação.
Ainda com base na investigação, a Promotoria de Justiça de Matões ofereceu Denúncia, na mesma data, contra os dois gestores.
Em caso de condenação, serão enquadrados nas penas dos seguintes crimes: adquirir bens, ou realizar serviços e obras, sem concorrência ou coleta de preços, nos casos exigidos em lei (art. 1º, inciso XI, do Decreto Lei nº 201/67); dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei e frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação (arts. 89 e 90 da Lei nº 8.666/93).
A condenação acarreta na pena de detenção de três meses a três anos, pagamento de multa, perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.
Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2015 - 1 Comentário
Respeite o professor e tenha carinho por uma educação de qualidade, cujo ensino/aprendizagem aconteça de fato, isso dentro de uma perspectiva questionadora crítica… Pois só assim veremos a democracia realmente consolidada nesse país!!!
Não pense que enganando o professor, você, gestor mau caráter, você se tornará um ícone por preferência intelectual, mas sim um falso ícone das promessas mentirosas e mirabolantes sempre!!!
Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2015 - Sem Comentários
Deputada Andrea Murad fala em nome da ex-governadora Roseana sobre os 204 anos de Grajaú
Pelos 204 anos da cidade Grajaú, no centro sul maranhense, a deputada Andrea Murad (PMDB) usou a tribuna a pedido da ex-governadora Roseana Sarney para parabenizar o município e destacar as importantes ações da gestão Roseana em Grajaú, cidade administrada pelo prefeito Otsuka. Escolas indígenas, autorização de obras em estradas, o distrito industrial e a entrega do Hospital Geral de Grajaú estão entre as principais ações do governo passado. “A pedido da ex-governadora Roseana Sarney, venho saudar hoje o aniversário da cidade de Grajaú, cidade que ela tanto tem carinho. Em nome dela parabenizo a população e o prefeito Otsuka, disse a deputada. A deputada destacou a atenção que a ex governadora sempre deu ao município. Grajaú sedia uma das importantes obras entregues pela gestão passada, o Hospital Geral de 50 leitos que é referência para toda região, o parque industrial, escolas indígenas e estradas. Foi local também de importantes mutirões de cirurgia amenizando filas de espera por procedimentos mais complexos. “A governadora Roseana Sarney, que sempre teve o olhar atendo para Grajaú, levando grandes obras para o município, deseja todo o sucesso ao município. Ela não está mais na política, mas continua tendo todo o carinho especial pelo povo de Grajaú”, discursou Andrea.
Sousa Neto assume a presidência estadual do PTN
O deputado estadual Sousa Neto é o novo presidente estadual do PTN no Maranhão. A troca de comando partidário foiconfirmada nesta quarta-feira (29) pelo delegado nacional da legenda, Thiago Milhim, que veio a São Luís formalizar o convite ao novo dirigente. “O PTN é um partido que historicamente, através do nosso presidente nacional José de Abreu, sempre foi aliado e sempre esteve ao lado do ex-presidente José Sarney. E é por essa lealdade a ele que decidimos convidar o deputado Sousa Neto a assumir a presidência estadual, por entendermos que ele é, hoje, quem melhor representa o nosso partido no cenário político do Maranhão”, declarou Thiago Milhim, ao justificar a mudança. Segundo o representante nacional, a decisão de entregar a presidência do PTN a Sousa Neto será formalizada nesta quinta-feira (30) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Tivemos o reconhecimento das lideranças nacionais pela fidelidade às diretrizes do nosso partido, que agora passará a ser o único oficialmente de oposição ao atual governo estadual”, comemorou o deputado. Sousa Neto acrescentou que, como presidente do PTN no Maranhão, terá legitimidade para atuar como deputado de oposição e de questionar oficialmente todas as ações e medidas do governo estadual que não sejam de interesse do povo maranhense.
Redução de impostos para saneamento básico é aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado
As empresas que investirem em saneamento poderão ter incentivos fiscais. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Edison Lobão (PMDB-MA), aprovou o projeto (PLS 95/15) que cria o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico. A proposta, do senador José Serra (PSDB-SP), permite que investimentos nos serviços públicos de saneamento básico sejam utilizados como créditos no recolhimento de PIS/Pasep e Cofins. Terão direito ao benefício, iniciativas aprovadas pelo ministério das Cidades em áreas ocupadas por população de baixa renda para a implantação de sistemas de água e esgoto, limpeza, despoluição, analização de córregos, preservação de áreas de mananciais e unidades de conservação. “Saneamento e água potável são preventivos e eficazes no que diz respeito à saúde pública nos estados e municípios. Desafortunadamente, os governos, em todas as suas instâncias, ainda não se aperceberam dessa verdade tão reiteradamente anunciada por aqueles que se debruçam sobre o estudo dessa matéria tão importante para a vida das pessoas”, declarou o senador Lobão, ao ressaltar a relevância do projeto. O texto justifica que o setor está sobrecarregado em termos tributários, depois das mudanças de 2002 e 2003 na cobrança do PIS/Pasep e Cofins. Na época, as empresas do setor migraram do regime cumulativo para o regime não cumulativo de tributação. As modificações podem reduzir o montante pago de PIS/Cofins, uma vez que passou a ser permitida a dedução dos créditos tributários, relativos a essas contribuições, acumulados ao longo da cadeia. O PLS recebeu apoio do ministério das Cidades e ainda será votado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
Prefeitura e comunidade debatem mobilidade urbana de Santa Inês
Preocupada com a mobilidade urbana do município de Santa Inês, a atual administração busca mecanismos que garantam a locomoção da população pelas ruas da cidade. Como parte dessa iniciativa, o Departamento de Projetos da Prefeitura realizou estudos e elaborou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Para apresentar e debater o plano, o Departamento de Projetos, coordenado por Solange Calvacanti da Cunha, realizou na manhã da última segunda-feira (27/04), uma audiência na qual autoridades e a comunidade puderam conhecer as etapas programadas pela Prefeitura para melhorar a mobilidade do município. De acordo com Solange Cunha, algumas etapas do plano estão em andamento e as próximas metas são a captação de recursos para realizar as melhorias necessárias. A diretora de projetos explica que a população está concordando com as mudanças que irão ocorrer, pois elas visam melhorar a trafegabilidade nas vias da cidade. Participando da audiência, a diretora do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Sylvia Janeth Bezerra Rodrigues, disse que a Prefeitura está empenhada em organizar o trânsito do município. Por isso, o DMT já fez diversas intervenções, implantando nova sinalização, dinamizando e moralizando a trafegabilidade na cidade. “Sinalizar a cidade e melhorar o fluxo de veículos faz parte do plano de mobilidade e isso já está acontecendo”, enfatiza Sylvia. O prefeito Ribamar Alves explicou que a implantação do Plano de Mobilidade Urbana de Santa Inês é um projeto inovador e necessário, pois o município cresce a cada dia, com uma grande circulação de pessoas. “Por isso, precisamos investir em melhorias na trafegabilidade de nossa cidade e isso nós estamos fazendo”, ressalta Ribamar Alves.
Antônio Pereira destaca aniversário dos 204 anos de fundação de Grajaú
O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (29), para parabenizar a cidade de Grajaú – uma próspera e pujante cidade da Região Central do Estado do Maranhão – que completou 204 anos de fundação. O democrata reconheceu que Grajaú se destaca, principalmente, por sua crescente economia ao longo dos anos, transformando o município em uma fronteira mineral e agrícola, importante para o sucesso do desenvolvimento do Estado do Maranhão. Para Antônio Pereira, o Município de Grajaú se destaca como um dos maiores e mais importantes pólos gesseiros do Brasil e como o segundo maior produtor de soja do Estado do Maranhão, perdendo apenas para o Município de Balsas, localizado na Região Sul. O parlamentar disse que Grajaú também está de parabéns, porque é uma cidade de um povo acolhedor e conservador, formada de homens que já representaram o Maranhão na Assembleia, no Executivo, na Câmara Federal e outras instâncias. No pronunciamento, Antônio Pereira parabenizou também o prefeito de Grajaú, Capitão Júnior Otsuka, que durante o dia de hoje ofereceu uma grande festa para o povo da cidade e da Região Central, em homenagem aos 204 anos de fundação de Grajaú. Também foi destaque no pronunciamento de Antônio Pereira o fato que Grajaú recebeu muitos imigrantes, que trouxeram no seu bojo um grande conhecimento, especialmente na agricultura, pecuária e piscicultura, uma tendência natural do município. Na ocasião, o deputado Antônio Pereira anunciou que hoje está presente em Grajaú, junto do prefeito Otsuka, vereadores, lideranças políticas e da população, participando das comemorações dos 204 anos de existência da importante cidade. Finalizando, o deputado Antônio Pereira disse que dentro da sua responsabilidade e compromisso como deputado estadual, trabalhará pela melhoria da qualidade de vida população de Grajaú, e dos demais municípios da Região Central do Maranhão.
E agora covardes? Câmara aprova projeto que torna crime violência contra cães
Congresso em Foco – O texto original do PL 2833/11 determina que a pena para quem provocar a morte de cães e gatos será de cinco a oito anos de reclusão, podendo ser aumentada por agravante. O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (29) projeto de lei do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) que criminaliza a violência contra cães e gatos. A matéria passou na forma de emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), alterando as penalidades dos crimes tipificados no projeto, tais como matar cão ou gato, promover luta entre cães ou expor a perigo de vida esses animais. Todos os partidos orientaram seus deputados a votar pela aprovação da proposta. Para virar lei, o projeto terá de ser votado no Senado. O texto original do Projeto de Lei 2833/11 determina que a pena para quem provocar a morte de cães e gatos será de cinco a oito anos de reclusão. O documento especifica como agravante, na hipótese de morte, o fato de o crime ter sido cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel. Nesses casos, a pena passa a ser de oito a dez anos de reclusão. Para Ricardo Tripoli, autor do projeto, cães e gatos estão inseridos no convívio humano e por isso são de responsabilidade da sociedade. “São seres indefesos, dependentes do homem, posto que não mais se inserem nos ecossistemas, no meio ambiente natural. Tal condição impõe ao homem o dever de tutelá-los e protegê-los”, afirma o deputado. A proposição do paulista pune pessoas que negarem assistência a esses animais em estado vulnerável. O indivíduo que praticar esse delito estará sujeito a detenção de dois a quatro anos. A pena é aumentada em um terço se o crime é cometido por autoridade pública. O texto combate ainda a prática de luta entre cães. “É comprovado que pessoas que agridem animais também atentem contra a integridade física ou a vida de pessoas. Há correlação. O início da prática e o desprezo pela vida do outro se inicia na agressão contra os indefesos”, conclui Tripoli. Mesmo com indicação dos partidos a favor do texto, houve críticas à medida. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) pediu mais tempo para analisar o projeto. “O mérito é indiscutível, mas há uma confusão para usar o direito penal para mudar comportamento. Tenho dúvidas se o texto está adequado”. Já o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) considerou uma “loucura” a Câmara votar essa proposta, porque pode causar superlotação de presídios. “Seria preciso usar o Maracanã para colocar as pessoas que agem contra cães e gatos”, disse.
Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2015 - Sem Comentários
Magistrado manteve, no entanto, o bloqueio de R$ 162.646 milhões. Vitor Valpuesta assumiu em lugar de Flávio Roberto, afastado do cargo. Mandam até soltar o dono da OAS – empresa mais canalha da Operação Lavo Jato, que “doou” R$ 3 milhões para campanha de Flávio Dino em 2014 por ele ser o candidato mais sério do Brasil!!! Nada melhor que devolver tudo ao Eike, antes que suma, pois até hoje ninguém sabe quem surrupiou de dentro do cofre da Justiça os milhões apreendidos do bilionário!!! Bem que deveriam vender tudo isso para recuperar a presepada que Eike fez com o antigo Hotel Glória!!!!
Do G1 Rio
O juiz Vitor Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, determinou o desbloqueio de todos os bens e ativos de Eike Batista, mantendo o bloqueio de R$ 162,646 milhões do empresário.
De acordo com a defesa do empresário, serão devolvidos os seis carros (dois deles importados), um piano,16 relógios, R$ 90 mil em dinheiro e mais o equivalente a R$ 37 mil em outras moedas. Também foram desbloqueados os bens e ativos da ex-mulher de Eike, Luma de Oliveira, dos dois filhos deles, Thor e Olin, e da atual mulher do empresário, Flávia Sampaio. A informação, antecipada na coluna de Ancelmo Gois, do “Globo”.
A primeira operação da Polícia Federal na casa de Eike, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, ocorreu no dia seis de fevereiro, por determinação do juiz Flávio Roberto de Souza, afastado do caso depois de ter dirigido um dos carros apreendidos durante a operação.
No prédio onde o juiz vive, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, também foi encontrado um outro automóvel e um piano. O instrumento e o carro foram devolvidos pela justiça no final de fevereiro.
O juiz também determinou a devolução de dois motores para lancha, um computador, uma escultura e outros objetos apreendidos pela PF. Os carros importados, um Lamborghini está avaliado em R$ 2,8 milhões, e o Porsche Cayenne, custa cerca de R$ 700 mil.
Ao G1, o advogado Raphael Matos, disse que a defesa, composta por ele e pelo advogado Ary Bergher, fez uma manifestação ao juiz sobre as apreensões e foi atendida. “Agora o processo deverá voltar ao andamento normal sob o comando de um juiz imparcial”, disse Matos.
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2015 - Sem Comentários
Bom dia Blogueiros maranhenses !
Fomos informados aqui em São Paulo, que por motivos obscuros, nem todos os habitantes da calorosa Caxias do Maranhão tiveram acesso à valiosa reportagem feita por nossa TV Record sobre a Maternidade Carmosina Coutinho. Para tanto, segue link do you tube para conhecimento.
O acesso à informação, não pode ser negado.
LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011- PR / Casa Civil / Subchefia para Assuntos Jurídicos
Juliane Fritz
Av. Paulista, 1754 – Cerqueira César – SP
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2015 - 3 Comentários
No dia 27/02/2015, publiquei “Senhor governador Flávio Dino, V. Exª tem certeza que sua Secretaria da Transparência é funcional?”, onde falei: Vossa Excelência tem acompanhado as edições do Diário Oficial do Estado, principalmente as do Executivo? Não vou entrar aqui ainda nas edições de “Terceiros”… Caso V. Exª solicitasse a um pequeno grupo de especialistas em gestão pública que desse uma olhadinha de leve nessas publicações e depois lhe passe o que viram… Vou lhe fazer um questionamento, pois V. Exª é um ex-magistrado. Um cidadão nomeado como Assessor Sênior pode ser designado para ser condutor (motorista) dos veículos de uma Secretaria, isso sem que tenha passado ao menos por um teste de direção e de código de trânsito, além de não comprovar a classificação de sua habilitação? Não seria isso um desvio de função, senhor governador? Acredito que a sua auxiliar teria designado o referido servido para exercer a chefia de transporte da Secretaria. Diante disso, atrevo-me a sugerir que a mesma ratifique a referida Portaria, caso contrário, isso fica caracterizado como desvio de função.
O governo Flávio Dino é completamente psicodélico e sequer consegue seguir os ditames que regem o Regime Jurídico Único dos servidores e muito menos ainda o que trata a CLT sobre o desvio de função.
Como pode senhor governador Flávio Dino, seus auxiliares exigirem dos médicos que possuam habilitação “D”? Eles acham que os médicos são também motoristas de ambulâncias? Esses caras estão loucos? Eles conhecem a exigência para que se conduza uma ambulância?
Que diabos de medidas esdrúxulas foram essas tomadas pelo Sr. Mariano de Castro da SES e os médicos lotados no Hospital de Matões do Norte? Esse governo é louco? Então o médico dirige e ao mesmo tempo tem que reanimar ou até fazer uma mini-cirurgia para introdução de uma cânula para que o paciente não morra? Que porra de invenção é essa?
Agora fiquem com o ofício do Presidente do Sindicato dos Médicos enviado ao Secretário de Saúde do Maranhão, que se diz médico:
Ofício nº ____/2015.
São Luís (MA), 15 de abril de 2015.
Ilustríssimo Senhor
Secretária de Saúde do Estado do Maranhão
Dr. MARCOS PACHECO
Cumprimentando-o respeitosamente, o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão, por seu representante legal, Dr. ADOLFO SILVA PARAÍSO, vem, com a devida vênia, ante Vossa Excelência, informar-lhe da enorme preocupação que assola a classe médica, cuja origem remonta à reunião presidida pelo Senhor MARIANO DE CASTRO SILVA (em nome desta Secretaria de Estado), com os médicos da Unidade de Suporte Avançado lotados no Hospital de Matões do Norte (MA), pela qual lhes foram repassadas supostas diretrizes fixadas por essa Secretaria de Estado.
É que, em referida reunião, o aludido representante da Secretaria informou que havia sido definido que a Unidade de Suporte Avançado montada no Hospital de Matões do Norte (MA) seria deslocada para o município de Peritoró (MA), com o deslocamento de todo o pessoal afeto ao serviço; que o valor da remuneração por plantão médico seria reduzida dos atuais R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para R$ 2.000,00 (dois mil reais); que alguns dos profissionais lotados seriam dispensados em função da “pressão política” sofrida por essa Secretaria; e, mais absurdamente, que os médicos responsáveis pelo transporte de pacientes graves deveriam se habilitar em curto espaço de tempo, a tirar licença de habilitação para dirigir veículos da categoria “D”, para substituição do motorista da ambulância que eventualmente se afigurasse cansado.
Decerto que, medidas de governo somente a ele devem competir, porém, não é despiciendo dizer da necessidade e eficiência do suporte avançado prestado pelo Hospital de Matões do Norte, que atrai toda uma logística devidamente avaliada para sua implantação, não desconsiderando que a contratação do pessoal oficiante levou em conta, inclusive, a posição geográfica do aludido nosocômio, situações que, certamente, deverão ser reavaliadas para o caso de deslocamento do citado serviço de suporte avançado.
Outro ponto que merece avaliação, diz respeito aos honorários médicos. Certo é que, referidos honorários há muito tempo já são praticados, e, sem sombra de dúvidas, atualmente se mostram defasados, merecendo revisão para maior, e não para menor, como proposto, o que, anota-se, se mostra desrespeitoso à classe.
Aliás, desrespeitoso também dizer que essa Secretaria se encontra em vias de promover desligamentos de profissionais por questões políticas, o que, com a devida vênia, se mostra inadmissível.
Por fim, máxime em absurdo, é querer fazer do médico o motorista da ambulância, como se, a um só tempo, fosse problema do médico a falta de estrutura concernente ao serviço de transferência de pacientes, bem ainda, fosse o médico, figura dispensável na atenção ao paciente transferido, vez que o médico abandonaria seu leito, para, simplesmente, dirigir a ambulância.
Daí que, externasse tal preocupação, principalmente considerando ser de conhecimento público que existe um pacto entre as entidades de classe e a SES para conduzir as questões acima elencadas, durante essa fase de transição, algo que, diga-se de passagem, restou endossado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, nas duas reuniões que teve com a categoria médica no auditório do CRM-MA, antes e depois de ser eleito, a qual contou com vossa brilhante participação.
Portanto, causando-nos espécie as propostas inusitadas lançadas pela coordenação de rede da SES, o que, a nosso ver, compromete o serviço da própria secretaria, pondo em risco o bem-estar e segurança dos pacientes, se solicita que Vossa Excelência tome conhecimento dessa denúncia e tome as providências cabíveis que o caso requer.
Atenciosamente.
Dr. Adolfo Paraíso
Presidente do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2015 - 10 Comentários
Não vem com papo de frango doido de que Zico algum dia na vida bateu uma pelada em Quintino ou quiçá fez uma tabelinha com Flávio Dino na Gávea e se tornaram amiguinhos inseparáveis!!!
Aqui não cola!!!! Tanto Flávio Dino quanto seus cupinchas massacravam a ex-gestão quando essa trazia uma prata da casa, Alcione Nazaré, para fazer qualquer show.
Agora, chegou a vez de Flávio Dino e seus cupinchas dizerem quanto custou essa brincadeirinha para os contribuintes!!!!
Todos sabem no Rio de Janeiro, que Zico vive hoje de palestras, principalmente para cumprir com os débitos do seu Centro de Treinamento!!!
Quero o valor real e não os camuflados… Coisa muito fácil de fazer quando se trata de esporte!!!
Não que a vinda dele não fora uma maravilha!!!! Foi, assim como seria a de outros astros mais baratos, que até jogaram nos clubes maranhenses!!!
Por que não usaram os atletas olímpicos maranhenses, que são modalidades mais comuns em quaisquer jogos estudantis?
CADÊ O VALOR DO CACHÊ, DA HOSPEDAGEM, DA ALIMENTAÇÃO E ATÉ DOS ACOMPANHANTES? O ESTADO NÃO ESTÁ QUEBRADO? ENTÃO, NÃO PODERIA ESTÁ GASTANDO DESSA FORMA PARA TENTAR ATRAIR PARA SI A TORCIDA DO FLAMENGO… ISSO É FAZER O POVO DE PATO!!!
Fala aí o senhor transparência…
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2015 - 6 Comentários
Que a coletividade, ou melhor, o contribuinte, que é quem paga tudo que corrupção nesse país, isso por duas vezes!!! Saiba agradecer com muita veemência os deputados Andrea Murad, Adriano Sarney, Sousa Neto e Edilazio Junior, em ingressar no Ministério Público contra as presepadas cometidas no DETRAN.
Por outro lado, é importante que esses deputados não recuem nunca!!! O povo precisa realmente de representantes que cumpram suas prerrogativas de fiscalizar e zelar pela coisa pública. Foi de grande valia a deputad Andrea Murad deixar claro que não recuará diante dos constantes ataques contra ela e a sua família. Que ela e os demais sigam firmes, denunciando todos os casos fraudulentos do governo que aí está.
Não vou entrar aqui nem sequer na patacoada da soltura dos envolvidos da Lava Jato, principalmente os donos da UTC e OAS… Ninguém é otário para não entender o que levou essas solturas e o uso de uma pulseirinha!!! Os caras não podiam falar os podres, principalmente as doações “transações” feitas nas eleições de 2014, cujo governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu de “doação” da empresa mais bandida entre todas as envolvidas o valor de R$ 3 milhões… Querem fazer crer que foi em nome de São Dino!!!
Em minha opinião, isso vai se arrastar é essa presepada vai continuar sugando o dinheiro do contribuinte…
Assim é o Brasil!!! Ministério Público? Justiça? Estão longe de tentar falar qualquer coisa contra qualquer outra instituição…
O jogo politiqueiro supera todas as expectativas e que se f… o povo!!!
De toda forma é bom saber que no Legislativo Maranhense têm quatro representantes que não coadunam com as patacoadas já viciadas nos legislativos brasileiros!!!
Que continuem a lutar e quiçá um dia veremos os seres humanos serem menos hipócritas e saber que defender o que se deve defender e punir o que deve ser punido!!!
Aproveito a oportunidade para relembrar o post do 20/04/2015 “As favas com tal secretaria de transparência de Flávio Dino!!!”, onde disse:Hei Flávio Dino, manda teu secretário da transparência explicar e buscar as justificativas mais mirabolantes, esdrúxulas, canalhas e escambau para dizer o que levou a renovação desse contrato da Secretaria de Cultura a tal Sefor, que já vem aí faturando desde 2011…
Que não venham com as patacoadas que não houve tempo para efetuar um processo licitatório digno e aberto, pois não cola!!!