Com a palavra as policiais maranhenses!!! Pesquisa diz que 40% das policiais já sofreram assédio sexual ou moral

Publicado em   30/mar/2015
por  Caio Hostilio

Segundo o programa Fantástico, a maior parte das vezes quem assedia é um superior dentro das próprias corporações. Mas seria de bom tom partir para outros locais onde essas policiais prestam seus serviços, tais como casas legislativas, palácios judiciários, poderes executivos… Aqui no Maranhão, por exemplo, os pesquisadores ficariam assustados com as estatísticas… Contudo, é preciso concordar que apenas 11,8% das mulheres nas polícias denunciam abuso

G1

4071659_x360O trabalho delas é proteger as pessoas. Mas, muitas vezes, são elas que precisam de proteção. Você vai ver o resultado de uma pesquisa inédita sobre assédio contra mulheres policiais dentro de suas próprias corporações. São relatos dramáticos.

Relatos parecidos ecoam pelos corredores das delegacias e quartéis. Mulheres policiais assediadas por outros policiais. De tão frequentes, os casos viraram tema de uma pesquisa inédita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Fundação Getúlio Vargas.

Os dados são sombrios: 40% das entrevistadas disseram já ter sofrido assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho. A maior parte das vezes quem assedia é um superior. O levantamento foi feito com mulheres das guardas municipais, pericia criminal, Corpo de Bombeiros e das Policias Civil, Militar e Federal. Tudo de forma anônima. Não à toa. A pesquisa também mostrou que só 11,8% das mulheres denunciam que sofreram abuso.

“Medo da pessoa, medo da minha carreira, medo de ser tachada pelos outros”, afirma uma mulher que não quis se identificar.

Poucas se atrevem a mostrar o rosto. Como Marcela e Katya. Esta semana, elas foram com outras duas colegas à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para falar sobre o assédio que dizem ter sofrido.

Continue lendo aqui.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos