NOTA DO CAFE DE LA MUSIQUE SÃO LUIS PARA O BLOG CAIO HOSTÍLIO -URGENTE‏

Publicado em   29/dez/2014
por  Caio Hostilio

NOTA RESPOSTA COM ESCLARECIMENTOS DO CAFÉ DE LA MUSIQUE SLZ

Prezado Sr. Caio Hostílio,

Em respeito à verdade dos fatos, à credibilidade do seu Blog e em atenção aos seus leitores e à sociedade em geral, a Direção do Café de La Musique São Luís gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos que consideramos oportunos e que mostram a verdade por trás deste importante empreendimento; recentemente citado por um leitor de seu blog, inclusive com fatos que  não condizem com a realidade.

  1. DANIELLE VIEIRA (12)Diferente do que o leitor escreveu, nunca houve nenhum conflito ou briga registrados nem na primeira nem nesta segunda temporada do  Café de La Musique São Luís; muito menos culminando em uma morte como o leitor alega. Ao contrário, apesar de um grande público reunido, desde a primeira temporada predominam a paz, a ordem e o respeito entre todos em nossas festas.
  2. DANIELLE VIEIRA (66)O evento funciona com todas as licenças e registros necessários das autoridades competentes e está localizado dentro de uma tenda, cujo som fica concentrado de forma  a não incomodar os vizinhos residenciais do entorno. Quem conhece internamente o local, a Casa dos Smiths, sabe que se trata de um amplo terreno cujo fim se localiza próximo à área de frente para a Praia do Calhau, local onde está instalada a tenda com som e onde não existe nenhuma casa ou prédio vizinhos. Devido ao vento e à posição da tenda, o som no máximo chegaria até a Avenida Litorânea e não até a entrada do terreno onde fica a área residencial vizinha.
  3. DANIELLE VIEIRA (72)Diferente do que o leitor cita, não há venda de bebidas alcoólicas para menores. Aliás, em toda a área de bares do evento existem placas sinalizando a proibição desse tipo de comercialização. E todos os atendentes passaram por um treinamento técnico no qual foram capacitados para o atendimento em nosso evento, tendo como um dos itens de destaque o alerta sobre essa proibição. Em casos de dúvidas sobre a idade dos clientes, os atendentes de nossos bares são orientados a exigirem a apresentação de documento de identidade e na falta deste, a não realizar a venda. (Ver em anexo – Foto da placa que proíbe venda de bebidas a menores – F72).
  4. Informamos que existem diversos seguranças contratados e a postos em diversos locais do evento, desde a entrada até a pista dentro da tenda. Os mesmos além de garantirem a ordem, também fiscalizam as áreas de jardins e terraço, para coibir qualquer consumo de drogas, o que é terminantemente proibido no evento e seriamente fiscalizado por esta organização.
  5. Em total sintonia com o Ministério Público e a Lei do Silêncio vigente, mesmo tendo um amplo público em nossas festas, temos somente quatro atrações musicais contratadas por cada noite, visando respeitar o horário limite para o fim de todas as festas.
  6. Indo muito além do que nos é exigido por Lei, o Café de La Musique São Luís inova no mercado de eventos do Estado, ao contratar e seguir um Projeto de Sustentabilidade feito por técnicos, e o qual visa minimizar ou eliminar quaisquer impactos ao meio ambiente. Protegemos e isolamos a área de dunas da propriedade, promovemos a coleta seletiva de lixo durante todo o evento entre muitas outras medidas tomadas para preservar a integridade de todos – pessoas e meio ambiente – antes, durante e após o evento.   (Ver em anexo – Fotos sobre Sustentabilidade – 12 e 66).
  7. Vale ressaltar que, a indústria de eventos e entretenimento é uma indústria limpa e não poluente, geradora de milhares de empregos em todo o mundo e responsável por uma ampla cadeia produtiva que movimenta e aquece a economia onde se instala, de forma democrática e inclusiva, gerando oportunidades de trabalho e renda que vão dos informais (vendedores ambulantes e flanelinhas) aos mais qualificados fornecedores.
  8. Ressaltamos que à cada temporada de apenas 15 dias, o Café de La Musique São Luís gera mais de 200 postos de trabalhos entre contratos diretos, indiretos e informais, e aquece a economia local – Da alimentação à moda, do turismo ao transporte; o que convenhamos para uma cidade como a nossa, é extremamente importante e inclusivo.
  9. Só para se ter uma idéia da amplitude de nossos benefícios, ainda impactamos de forma positiva o turismo, atraindo visitantes do interior e de outros Estados e até países para São Luís, por conta de nossas festas.
  10. Com tudo isso exposto, nos colocamos à disposição deste blog e de seus leitores para quaisquer contatos e convidamos o blogueiro Caio Hostílio e seus leitores, para virem nos visitar e ver de perto todos os itens que listamos e comprovar in loco, que o Café de La Musique São Luís funciona de forma correta, legal e num ambiente saudável e respeitoso para com todos.

A DIREÇÃO

Café de La Musique São Luís

 

  Publicado em: Governo

3 comentários para NOTA DO CAFE DE LA MUSIQUE SÃO LUIS PARA O BLOG CAIO HOSTÍLIO -URGENTE‏

  1. maximus disse:

    Oh nota covarde, cade o responsável? que é o responsável?

  2. Benedicto disse:

    Qualquer pessoa que tenha um app de decebimetro pode medir o nível de som do evento (pesquise decibel). Desafio qualquer um a andar nas redondezas e postar aqui o resultado. Como se uma tenda aberta fosse impedir a propagação do som! O evento é sim irresponsável e prejudica a saúde dos moradores do bairro. Lembro que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob exposições a partir de 55 dB e o evento, com autorização legal, o faz até as 4 da manhã inclusive nas madrugadas de dias úteis, como aconteceu na ultima segunda-feira.

  3. Daniel disse:

    Desistimos de ligar por 190 e não ter solução. Estou dormindo com a minha família na casa do meu avô. É um absurdo isso, mas precisamos dormir.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos