Atenção Ministério Público!!! Promotor Cláudio Guimarães, a Lei do Silêncio existe?

Publicado em   27/dez/2014
por  Caio Hostilio

mpmarahambientRecebi essa denúncia via email e não poderia deixar de fazer alguns questionamentos: Esse evento foi autorizado por quem? Passou pela fiscalização de quais órgãos? Desde quando a polícia não pode intervir num evento “regulamentado”, principalmente quando não está de acordo com a ordem pública? Diante dos fatos abaixo, seria providencial a intervenção e fiscalização do Ministério Público.

OBS.: Caso o denunciante autorize sua identificação, colocarei no post.

Lei do Silêncio existe?‏

Prezado Sr Caio,

BOA NOITE!

Me permita me dirigir ao Sr como uma dos sérios únicos recursos que a sociedade pode lançar mão que pode surtir algum efeito nesta nossa “terra de ninguém”.

Todos os anos, próximo à minha residência, se instala uma rave chamada Café de La Musique que não respeita a paz da área residencial onde funciona. Todo ano sigo o mesmo ritual, ligações seguidas para o 190 e a promessa de que uma viatura seria enviada ao local. Certa vez, consegui falar com uma dessas viaturas que dizia não poder fazer nada pois “o evento tem permissão pra funcionar”. Ora, acredito que tenham, mas que autorização passa por cima da lei do silêncio? Não bastasse isso, existe a venda de bebidas a menores e o consumo de drogas pesadas. No ano passado, mesmo depois de um aviso meu ao 190, seguiu-se o consumo de drogas que culminou com a trágica morte de um jovem no local. Fatos que foram amplamente noticiados pelos jornais locais, mas nada foi feito.

O que falo pra minha filha de 11 anos aqui do meu lado que reclama não conseguir dormir com um som que parece estar dentro da minha casa? O Sr é pai, me diga qual a resposta para “pai, o Sr não vai fazer nada?”

Neste momento estou procurando para onde posso levar os meus filhos pequenos para conseguirmos dormir. Amanhã precisarei estar no trabalho às 8:00. Com que disposição irei levantar?

Não gostaria que o Sr citasse meu nome, caso aceite tomar a causa. Na ultima visita que fiz lá, me disseram que não adianta ligar pra 190 pois a “polícia come aqui na minha mão”.
Forte abraço.

  Publicado em: Governo

3 Responses to Atenção Ministério Público!!! Promotor Cláudio Guimarães, a Lei do Silêncio existe?

  1. gabriela says:

    Este promotor, a única atitude que tomou, foi contra o Pirata da Litorânea, um pobre coitado, que deveria ter sido encaminhado a um programa social.

  2. sergio says:

    Cabe ao MP mesmo, a area faz parte do municipio de paço do lumiar, a denuncia ja foi feita ao MP da mesma, e as devidas providencias ja estao sendo tomadas, acredito que essa denuncia ja não foi recente, pois a casa de eventos ja passou por mais dois nones diferentes, pena que as reclamações continuam.

  3. Mariana neves da Silva says:

    Quero a operação Manzuá no clube do Ipem. Tá uma bagunça. Todo mundo chega e liga o som do carro e ninguem faz nada. Espero que Felipe Camarão ponha ordem nesse cabaré que se tranformou o Club do Ipem.

Deixe uma resposta

Busca no Blog