Governador entrega serviços de ginecologia, oftalmologia e de diagnóstico por imagem

Publicado em   23/dez/2014
por  Caio Hostilio

Foto 6 PAM Diamante foto Antônio MartinsO governador Arnaldo Melo, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, teve agenda intensa, nesta terça-feira (23), na área de saúde.Pela manhã, entregou o Ambulatório Especializado da Mulher, na Vila Palmeira –no prédio do Centro de Saúde Genésio Rego. No mesmo local, o governador fez o lançamento da pedra fundamental de construção deum Bunker de Radioterapia.

Foto 5 PAM Diamante foto Antônio Martins“É importante destacar o trabalho realizado pelo governo Roseana na área da saúde. Hoje temos hospitais, centros especializados de referência regional, exames específicos, condições de oferecer um atendimento mais digno para a população.Nunca se investiu tanto em saúde no Maranhão como agora”, declarou o governador Arnaldo Melo.

Foto 2 Ambulatório Especilizado da Mulher foto Antônio MartinsO Ambulatório Especializado da Mulher vai garantir consultas e exames, como preventivo do câncer de útero e mamografia. A unidade será referência para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. “Essa é uma obra de grande importância para as mulheres, que recebem um espaço próprio e com equipamentos modernos para o atendimento”, destacou o secretário José Márcio Leite.

Foto 3 Lançamento pedra fundamental  foto Antônio MartinsAlém da Vila Palmeira, a unidade atenderá as comunidades do Bequimão, Santa Cruz, Ivar Saldanha, Jordoa, Barreto, Santa Júlia, Coroado, Coroadinho e demais áreas adjacentes.

Bunker de Radioterapia

Foto 7 PAM Diamante foto Antônio MartinsO governador Arnaldo Melo também fez o lançamento da pedra fundamental de construção do Bunker de Radioterapia, que vai contar com um acelerador linear, um aparelho de braquiterapia e um equipamento de HDR. “Estamos avançando no atendimento aos pacientes com câncer”, ressaltou Arnaldo Melo.

O secretário de Saúde, José Márcio Leite, disse que a unidade será construída, numa área de 1.270 metros quadrados, e equipada com recursos do Ministério da Saúde. “Estes dois equipamentos vão auxiliar no tratamento do câncer, ninguém mais vai precisar sair de São Luís para fazer radioterapia”, disse.

Diamante

O governador Arnaldo Melo também inaugurou o serviço de atendimento especializado na área de Oftalmologia e o Centro de Diagnóstico por Imagem que vai dispor de Raio X, Tomografia Computadorizada com 128 canais e de Ressonância Magnética de 1,5T. Ambos vão funcionar no Centro de Especialidades do Diamante, que recebeu o nome do médico Luiz Alfredo Netto Guterrez Soares Júnior, uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à saúde pública.

A solenidade em homenagem contou com a presença da família, médicos, funcionários, entre outros convidados. O irmão de Luiz Alfredo, Francisco Soares, o Professor Chicão, que é secretário adjunto de Minas e Energia, agradeceu a homenagem em nome da família. “Ele nos deixou precocemente, mas vai deixar seu nome como referência para a saúde”.

Para o governador Arnaldo Melo, o Centro de Especialidades hoje é referência nacional em termos técnicos e profissionais. “Os serviços disponíveis aqui são inéditos na rede pública de saúde. Avançamos muito garantindo exames específicos como a ressonância e a tomografia, equipamentos mais modernos que foram instalados”, revelou.

De acordo com o secretário José Márcio Leite, a unidade passa a contar com dois centros cirúrgicos oftalmológicos. “É uma grande conquista, pois efetivamos um espaço para garantir a realização de cirurgias de catarata”, explicou.

Para a promotora da área da Saúde, Glória Mafra, o Centro de Especialidade é o primeiro lugar em que se busca o diagnóstico dos problemas de saúde. “É importante saber o diagnóstico para se ter tratamento adequado. E é isso que estamos a buscar: um local de qualidade onde a população do Maranhão pudesse ter realmente seu diagnóstico correto e o tratamento no tempo adequado”, afirmou a promotora, presente ao evento.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Governador entrega serviços de ginecologia, oftalmologia e de diagnóstico por imagem

  1. Antonio disse:

    Por que fazer um Bunker de radioterapia na vila Palmeira,pois hospital do câncer fica no centro da cidade,seria melhor ficar tudo junto.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos