A governadora Roseana Sarney sairá mesmo no 05/12/2014?

Publicado em   17/nov/2014
por  Caio Hostilio

Roseana: líderes agradecem ações do governo e lamentam sua saída

Foto 1 Governadora agradecimento (Jatobá) foto Handson Ch agasA governadora Roseana Sarney nas últimas viagens ao interior, como na semana passada, quando esteve em seis municípios do sertão maranhense, viu intensificarem-se as declarações de agradecimento pelos serviços e obras e também os lamentos por ela ter anunciado o afastamento da vida pública. Nos atos, autoridades e moradores de cidades aproveitaram para abraçar, tirar fotos e deixar seu recado, demonstrando todo o respeito e carinho pelo trabalho da governante.

Foto 2 Governadora agradecimento (Nova Iorque) foto Handson Chagas“Estou saindo do governo e vim me despedir das pessoas”, afirmou a governadora na passagem por Presidente Dutra, última cidade da agenda que incluiu Nova Iorque do Maranhão, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá e São Domingos, na quarta (12) e quinta-feira (13).

Foto 3 Governadora agradecimento (Buriti Bravo) foto Antô nio MartinsAs inaugurações e vistorias no interior, que continuarão até o fim do mandato, marcam os últimos atos de governo de Roseana, cuja gestão se encerra em dezembro deste ano. Nas cidades, ela elencou ações desse fim de mandato, que também englobam inaugurações em São Luís. “Estive inaugurando estrada, hospital, fiscalizando obras de CREAs, CRAs, reformas de escolas, praças, entre outras já concluídas e em andamento”, resumiu.

Roseana Sarney declarou que deixa o governo com a certeza de ter contribuído para que o Maranhão ficasse ainda mais forte no cenário nacional e os maranhenses hoje percebem isso. “Eu posso andar pelas ruas do meu estado, com tranquilidade, visitar as cidades que eu amo tanto. O sorriso, a companhia das pessoas… Sair do mandato com essa aprovação, com os moradores dos municípios vendo o trabalho que foi feito, vale

  Publicado em: Governo

2 comentários para A governadora Roseana Sarney sairá mesmo no 05/12/2014?

  1. Mário César Figuras Filho disse:

    Ela não quer entregar a faixa de governador ao vencedor Flávio Dino, agora me diz qual o exemplo que essa mulher tem ?. Ainda vocês blogueiros que rezam a cartilha da Sarneyzada, estão sem postar nada e defendem essa atitude de inveja. Oh blogueiro fale mais sobre a cassação de Teresa Murad e Ricardo Murad com seus direitos suspensos. E olha que Teresa está doente e não foi para nenhuma UPA se tratar, é assim que vive esses espertalhões daqui do MA…Vergonha.

  2. José Ribeiro Lemos disse:

    POSTA ISSO. VERGONHA NACIONAL

    SÃO PAULO – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), é investigada por suspeita de receber propina para que o governo do estado antecipasse o pagamento de um precatório de R$ 120 milhões às construtoras UTC/Constran. O acordo teria sido intermediado pelo doleiro Alberto Youssef e foi descoberto no âmbito da Operação Lava-Jato. Pela suspeita de envolvimento da governadora, o caso foi apartado do processo e remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em função de seu foro privilegiado. Na sexta-feira, o governo do Maranhão negou que Roseane conhecesse ou tivesse estado com Youssef.
    O doleiro foi preso em março deste ano quando estava em São Luís (MA) para pagar a propina em dinheiro, segundo suspeita da PF. No despacho que autorizou a ação de ontem, o juiz da 13 Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, escreveu ver com “estranheza que empreiteira utilize os serviços de Alberto Youssef, especialista em lavagem de dinheiro, para negociar precatório com o governo estadual”.
    O magistrado citou como “prova robusta” do envolvimento do doleiro mensagem eletrônica enviada em dezembro de 2013 a ele pelo administrador da UTC, Walmir Pinheiro Santana, com cópia para Ricardo Pessoa, presidente da UTC, congratulando-o pelo sucesso na negociação do precatório. Também são citados depoimentos que confirmariam o pagamento e imagens de câmeras do hotel em que Youssef se hospedou na ocasião em que foi preso. Moro citou o caso para “ilustrar a relação próxima entre Alberto Youssef e a UTC/Constran”.
    O governo do Maranhão informou que o caso da empresa UTC estava em primeiro lugar na lista de precatórios quando cumpriu o acordo para pagamento de ação de indenização, proposta há 25 anos. “O acordo homologado pela Justiça foi vantajoso para o Estado, pois trouxe economia aos cofres públicos”, alegou, em nota.

    RESP. COMENTA ESSA E A OUTRA QUE VEM DEPOIS DESSA: http://caiohostilio.com/2014/11/17/o-pcdob-recebeu-doacao-da-oas-e-da-utc-para-campanha-de-2014/

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos