Arquivo de novembro de 2014

Cadê o caráter para reconhecer? Maranhão figura entre os 10 estados que estão em situação fiscal confortável

Postado por Caio Hostilio em 30/nov/2014 - 4 Comentários

Não é com recados basteais e dentro do senso comum em redes sociais, além de factóides criados sem qualificação técnica pela mídia, que irão conseguir arranjar argumentos para tentar passar para coletividade que estão recebendo uma gestão que deixou completamente a terra arrasada em todos os sentidos e sem condições de condução!!! Os números científicos e as ações desmentem!!!

Roseana SarneyO Maranhão fez o dever de casa e integra lista dos 10 estados que se encontram em situação confortável em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As despesas com pessoal estão abaixo do teto permitido por lei, que é de 49% da receita corrente líquida, conforme atesta reportagem de O Globo, publicada neste domingo (30), sob o título “Máquinas estaduais inchadas”.

Dos estados do Nordeste apenas Maranhão e Bahia estão em boa situação fiscal. Os demais estados estão na chamada “zona de risco”, sendo que Piauí, Alagoas, Paraíba e Sergipe se destacam negativamente por terem ultrapassado o teto de 49%.

O Maranhão está em situação melhor, além dos estados do Nordeste, do que Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Roraima, Tocantins, Pará, Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.

Na quinta-feira (27), durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), quando prestou contas de sua gestão, a governadora Roseana Sarney ressaltou que deixará o Estado saneado. “O Governo tem cumprido rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal e, ao concluir meu mandato, deixarei o Estado com as contas equilibradas, além de recursos garantidos para a execução das obras que estão em andamento”, afirmou.

 Os números mostram o exemplo que o Maranhão tem dado ao país em se tratando de equilíbrio das contas públicas. Os gastos do governo com pessoal alcançam 39,5% da receita líquida, quase 10 pontos percentuais bem abaixo do limite prudencial, que é de 46%.

Há que se destacar, ainda, que o Governo do Estado implementou uma série de medidas que impactaram na folha, como concurso público, Estatuto do Educador e Plano de Cargos e Carreiras (PGCE), que resultou em progressões, promoções e correção de distorções salariais.  de 2009 a 2014, foram efetivadas 10.204 nomeações, sendo que em 2010 a maioria foi referente à educação (4.042) e em 2014 o maior número foi na área de Segurança (2.267). Ainda assim, a situação fiscal do Estado não foi comprometida.

Investimentos

A reportagem de O Globo também destaca que diante desse cenário, 17 estados tiveram que travar os investimentos, a exemplo de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros.

Em situação diferente, o Maranhão está investindo maciçamente em obras estruturantes, como construção de novas estradas, saneamento básico, mobilidade urbana, segurança pública e desenvolvimento econômico.

São cerca de R$ 4 bilhões que estão sendo investidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Viva Maranhão, recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A concessão desse crédito por parte do BNDES só foi possível em virtude da avaliação positiva do Maranhão, pelo Tesouro Nacional, como o Estado com maior equilíbrio fiscal.

grafico(1)

Reconhecer é para quem tem caráter…

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2014 - 1 Comentário

useAguardei o momento certo falar sobre as transições que estão ocorrendo pelo Brasil afora, cujas gestões em curso simplesmente abandonaram os serviços essenciais, paralisaram todas as obras, não cumpriram com as exigências da LRF e sequer deixarão condições econômicas e orçamentárias para que os respectivos sucessores possam iniciar suas gestões a partir de 1º de janeiro de 2015. É verificado isso nas gestões do Distrito Federal, onde os hospitais sequer oferecem gaze o um analgésico, as escolas sem uma ordenação para suprir o calendário escolar de 2015 e as viaturas policiais recolhidas por falta de combustível. O mesmo é observado no Espírito Santo, Amapá, Piauí, Tocantins… Enquanto, que o Maranhão serve de modelo para os demais estados brasileiros, haja vista que vem cumprindo todas as prerrogativas da LRF, a ordenação orçamentária, dando seguimento ao seu cronograma de obras, cumprindo com todas as responsabilidades no tange aos serviços de saúde pública de qualidade, superando todas as expectativas com os diversos mutirões de cirurgias, isso no último mês de gestão; seguindo as perspectivas na área educacional, cumprindo todas as exigências que requer o calendário escolar; vem dando condições logísticas ao aparelho de segurança pública e seguimento nas demais áreas de atuação. Aí podem dizer que isso tudo é uma obrigação do gestor. Correto!!! Mas quanto aos outros? E por que não falam das condições coerentes do Maranhão? Por que a politicalha não deixa? O certo é que reconhecer é para quem tem caráter, dignidade, honestidade, respeito consigo e com o próximo… O resto? Hipocrisia…

Para comprovar o que digo leia a matéria abaixo:

SES realizará mutirão de cirurgias por videolaparoscopia no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará, esta semana, um Mutirão de Cirurgias de Alta Complexidade por videolaparoscopia no Hospital Estadual Dr. Carlos Macieira. Os procedimentos serão realizados de terça (3) a quinta-feira (5), sempre a partir das 8h, e contarão com a participação dos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgias Laparoscópicas (Sobracil).

O cirurgião geral e chefe da equipe de cirurgiões do HCM, Manoel Francisco,disse que serão realizadas 45 cirurgias por videolaparoscopia, dehérnia incisional e inguinal, histerectomias, gastroplastias (cirurgia de obesidade), hepatectomia (fígado), cirurgia do colon, pancreatectomia e prostatectomia (próstata).

“As vantagens das cirurgias por videolaparoscopia é que são minimamente invasivas, o paciente sente menos dor no pós-operatório e retorna mais cedo ao trabalho”, justificou Manoel Francisco. Estarão participando do mutirão também os cirurgiões da Sobracil, Flávio Malcher, Claudio Crispi, Thiers Soares, Renato Luna, Ricardo Cotta, Mirandolino e Antonio Claudio Jamel, todos do Rio de Janeiro.

Cirurgiões renomados

Flavio Malcher é cirurgião geral e especialista em hérnias/parede abdominal e cirurgia videolaparoscópica. Antônio Cláudio Jamel Coelho possui clínica no Rio de Janeiro e atende pacientes em busca de cirurgia bariátrica para redução de peso. Claudio Crispi é responsável pelo Instituto Crispi de Ginecologia Avançada, onde coordena uma equipe multidisciplinar composta de profissionais altamente treinados, nas áreas de cirurgia geral, ginecologia, coloproctologia, urologia, clínica geral, anestesiologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia e nutrição.

Renato Luna é médico graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), onde realizou sua residência médica em CirurgiaGeral (1998 – 2001), é Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, com Habilitação em Vídeocirurgia, especialista em cirurgia geral pela Associação Médica Brasileira – AMB, Colégio Brasileiro de Cirurgiões/CBC e Conselho Regional de Medicina.  Mestre em técnicas video-endoscópicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Fellowship em Cirurgia Minimamente Invasiva e Bariátrica pela Oregon Health and Science University, EUA.

Ricardo Cotta é médico formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Fellow em Cirurgia Hepática e Transplante de Fígado do Centro Hepatobiliar do Hospital Paul Brousse (CHB-PB) – Universidade de Paris Cirurgião da 6a Enfermaria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), coordenador da Unidade Cirúrgica de Fígado e Cirurgião do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE), Mestrando em Ciências Cirúrgicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mirandolino Batista Mariano atua nas áreas de urologia, laparoscopia, videolaparoscopia urológica, cirurgia vídeolaparoscópica e transplantes. Médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande (1973) fez seu mestrado em Medicina (Nefrologia) na UFRGS (1982) e doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) na Universidade de São Paulo (1986). Foi o criador do procedimento “Prostatectomia Simples Videolaparoscópica, com Controle Vascular”. É especialista em cirurgia robótica pela Intuitive (EUA) e um dos coordenadores do Curso Internacional de Cirurgias Urológicas por Vídeo, o Urovídeo, realizado anualmente em Goiânia desde 1999, tendo formado mais de 500 profissionais do Brasil e de outros países como Portugal, Espanha, Grécia, Equador, Peru, Chile e Argentina. É chefe do Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Faz isso aqui!!! Chinês tenta assaltar banco e caixa o obriga a entrar na fila de atendimento

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2014 - Sem Comentários

BBg6PO9.imgUm jovem chinês, que estava armado com uma faca, tentou roubar um banco no sul da China, mas acabou se tornando “vítima” da burocracia dos caixas, que primeiro ordenaram que ele entrasse na fila como os outros clientes e depois rejeitaram seu “pedido” alegando falta de saldo, informou nesta sexta-feira a televisão local “South TV”.

O episódio ocorreu na quinta-feira na cidade de Heyuan, da província de Cantão, onde um homem que portava uma faca de cozinha entrou em uma agência bancária com o típico grito de “isto é um assalto” e se colocou diante de um dos caixas.

O atendente ordenou que ele respeitasse a fila e foi obedecido pelo assaltante, sem que policiais e guardas de segurança intervissem, segundo as imagens das câmeras do banco, que depois foram exibidas pelo canal de televisão cantonês.

Os caixas atenderam dois clientes que tinham chegado ao banco antes do assaltante e, quando chegou sua vez, o jovem finalmente exigiu 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil), que os funcionários do banco se recusaram a lhe entregar, alegando que sua conta tinha apenas um iuane de saldo.

O homem tentou então quebrar o vidro que protegia o caixa com golpes de faca, mas também não conseguiu nada, e foi embora do banco. No entanto, pouco tempo depois, acabou sendo detido pela polícia.

Esta não é a primeira vez que uma assaltante de banco na China protagoniza cenas surreais. Recentemente, um episódio similar causou bastante repercussão na imprensa do país e nas redes sociais, já que o ladrão, que também estava armado com uma faca, não foi levado a sério.

Nesse episódio, ocorrido em Xangai, o ladrão tentou assaltar o banco enquanto, ao mesmo tempo, conversava pelo celular, o que levou a “vítima” da tentativa de roubo a cair na gargalhada e, poucos segundos depois, o homem armado foi rendido pelos guardas de segurança. EFE

Governadora Roseana vistoria obras do Solar do Outono e da APA do Itapiracó

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2014 - Sem Comentários

Foto 1 Governadora vistoria obras no Solar do Outono foto Antônio Martins - CópiaA governadora Roseana Sarney vistoriou, na tarde desta sexta-feira (28), as obras do prédio da Instituição de Longa Permanência (ILP) Solar do Outono, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, e que passa por reforma, ampliação e modernização. Ela também vistoriou o andamento das obras da primeira etapa do Parque do Itapiracó.

Foto 4 Governadora vistoria obras no Solar do Outono - CópiaAcompanhada dos secretários de Estado Luiza Oliveira (Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania), José Raimundo Frazão (Infraestrutura), Anna Graziella Neiva (Casa Civil), e Carla Georgina (Comunicação Social), a governadora conferiu cada detalhe da obra, analisou a Planta Baixa e ainda conversou com engenheiros.

Foto 5 APA ItapiracóSobre os benefícios da obra para os idosos que precisam de abrigo, ela conversou com a diretora do Solar do Outono, Ana Lúcia Azoubel, com a coordenadora do Fórum das Entidades Maranhenses de Direito e Defesa do Idoso, Débora Jataí, e com a representante do Conselho Estadual do Idoso, Guadalupe Barros.

 “Nós entregaremos esta obra na primeira quinzena do mês de dezembro. Trata-se de uma obra de suma importância, pois que não é apenas uma simples reforma, mas uma ampliação de sua capacidade, que passará de 30 para 40 vagas, e também a modernização da estrutura como um todo, de forma que o idoso seja melhor acolhido e possa viver melhor”, disse a governadora.

 Luiza Oliveira disse que, durante o período de reforma, os idosos que estavam no Solar do Outono, foram transferidos para Casa de Passagem Irmã Zizi, localizada no Turu. “Lá, nós temos vinte vagas, que ficarão vacantes quando fizermos o remanejamento. Isso significa a ampliação do sistema, pois que aqui teremos o aumento da capacidade. É importante destacar que a obra implica em uma modernização eficaz, para que os idosos possam, inclusive, se locomoverem melhor”, disse a secretária, lembrando que o Solar do Outono está se tornando uma Casa de Referência no Brasil.

 O novo Solar do Outono contará com Circuito Fechado de TV e Sistema de Combate a Incêndio. Tudo isso com a contribuição de uma preparada equipe que atende aos idosos com muito amor e respeito (fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, educadores físicos entre outros). Conforme Débora Jataí, a reforma era esperada com muita ansiedade, devido a demanda. “É preciso que se frise que serão colocadas rampas, avisos luminosos, sistema de segurança nos banheiros, entre outros benefícios”.

 Parque Ambiental Itapiracó

Em seguida, a governadora Roseana também foi até o Parque do Itapiracó vistoriar o andamento das obras da primeira etapa, que serão entregues à população na próxima semana. “Nós viemos ver como está o andamento das obras, pois iremos entregar esta primeira etapa nos próximos dias. A primeira etapa engloba a parte de lazer. Depois, serão concluídas as praças e, por último, o prédio administrativo”, antecipou a governadora. 

A obra é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). O investimento é de R$ 26 milhões, recurso oriundo do Fundo Estadual de Unidade e Conservação, arrecadado pela Lei de Compensação Ambiental.

O projeto da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, com cerca de 320 hectares, prevê a construção de espaços para atividades esportivas, recreativas e educativas, como as praças da família, da criança e do esporte. Inédito no Brasil, o projeto tem como tripé: inovação, sustentabilidade e localização estratégica, o objetivo é restringir a ocorrência de crimes ambientais e a ocupação irregular da área, com a instalação das sedes administrativas da Sema, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Batalhão Florestal, Delegacia Ambiental, além de uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).

Utilidade Pública

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2014 - Sem Comentários

Mudança do Plantão da Reffesa 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que, a partir desta sexta-feira (28), o Plantão Central da Reffesa passou a funcionar em novo prédio localizado na Avenida Alexandre de Moura, nº 09, no bairro do Apicum, em frente ao Parque do Bom Menino. A SSP informa ainda que, o 1º Distrito Policial do Centro e a Delegacia do Idoso também já estão funcionando no local.

Seletivo de cursos técnicos: IFMA chama atenção para endereço de escolas

Neste domingo (30), serão realizadas as provas do Processo Seletivo aos Cursos Técnicos do Instituto Federal do Maranhão 2015. Com a proximidade dessa data, uma das recomendações é que os candidatos atentem para os endereços atuais dos seus locais de prova. Em comunicado, o IFMA destaca especialmente a localização atualizada do Colégio Militar Tiradentes e do Centro de Apoio Pedagógico Ana Maria Patello Saldanha – CAP. O Colégio Militar Tiradentes está localizado atualmente na Rua do Arame, Sem Número, Vila Palmeira, onde funcionava o antigo prédio do Colégio Universitário – Colun. Já o Centro de Apoio Pedagógico Ana Maria Patello Saldanha – CAP, funciona na Rua do Cema, sem Número, Vila Palmeira, antigo endereço do Colégio Militar Tiradentes.

Bem lúdico!!! Reunidos ficam até bonitinhos, mas são ordinários!!!

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2014 - 3 Comentários

onibus-greve2Se a coletividade olhasse lado da maquiagem lúdica (pintura) dos ônibus de São Luís – isso quando estão reunidos – ficaria encantada.

Mas suponhamos que todas essas latas velhas tivessem suas cores originais de fábrica e suas ferrugens bem mais aparentes, podendo até causar um tétano a um usuário desprevenido!!!

Aí aparecem 30 ônibus amarelinhos novos como se eles fossem substituir esse carrossel velho lúdico!!!

Melhor comprar pirulito para ludibriar o povo!!!

Para ficar coçando o saco e fazendo negócio$!!! Deputados querem aumentar o próprio salário para R$ 33,7 mil

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2014 - Sem Comentários

Parlamentares recebem hoje R$ 26,7 mil, conforme lei aprovada em 2010, quando recebiam R$ 16,5 mil

Por Naira Trindade

20141128114901480434aNa tentativa de aumentar os próprios salários, deputados incluíram na pauta de votações da Câmara da semana que vem a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5/11, que atrela os subsídios deles, dos senadores, da presidente e do vice-presidente da República e dos ministros de Estado à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a Casa trabalha na criação de um decreto que reajusta o salário direto em pelo menos R$ 33,7 mil. Se aprovadas as propostas, os parlamentares brasileiros terão remuneração entre as mais altas do mundo.

Deputados recebem hoje R$ 26,7 mil, conforme lei aprovada em 2010, quando recebiam R$ 16,5 mil – o incremento foi de 61% para se igualar à remuneração dos ministros do STF. Se a PEC 5/11 for aprovada, esse tipo de lei não será mais necessária. E a remuneração deles poderá subir 34%, chegando a R$ 35.919,05, porque foi aprovado na quarta-feira, pela Comissão de Finanças, o projeto do STF que altera o salário deles a partir de 1° de janeiro próximo – o texto ainda precisa passar pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

“Esse reajuste é só sobre a remuneração direta do parlamentar. Se considerados os subsídios indiretos, certamente o parlamentar brasileiro terá um dos maiores salários do mundo”, explicou o analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto Queiroz. Em países da Europa, o ganho de parlamentares é de aproximadamente US$ 10 mil mensais.

Além do salário, os deputados têm direito a até R$ 41,7 mil por mês com passagens aéreas; reembolso de gastos com alimentação e combustíveis; auxílio moradia de R$ 3,8 mil; hospedagem; telefonia; postagens de cartas; contratação de funcionários; e verba de R$ 70 mil por mês para despesas com o gabinete.

Dever
Após a reunião da Mesa Diretora, na quarta-feira, que decidiu cortar os salários acima do teto constitucional para servidores da Câmara, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) defendeu o aumento da remuneração para os próximos quatro anos. “Toda legislatura tem o dever, pelo regimento da Casa, de estabelecer o reajuste salarial dos parlamentares da legislatura seguinte, para eles não legislarem em causa própria, no período da sua atuação parlamentar. Isso é feito em consonância do Poder Legislativo com o Poder Executivo”, disse Alves. Dos 513 deputados que devem votar a proposta, 198 voltarão à Casa no próximo mandato.

João Castelo é condenado criminalmente como ex-prefeito de São Luís

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2014 - 3 Comentários

castelota1Com base em Denúncia proposta pelo Ministério Público do Maranhão, a 7ª Vara Criminal de São Luís condenou, na última terça-feira, 25, o ex-prefeito João Castelo Ribeiro Gonçalves a dois anos e três meses de prestação de serviço à comunidade ou a uma entidade pública. A pena inicial, convertida em prestação de serviços, foi de dois anos e três meses de detenção. O ex-gestor tem o direito de recorrer em liberdade.

A condenação de João Castelo baseia-se no não pagamento dos salários do funcionalismo público municipal em dezembro de 2012, último mês de sua gestão. À conduta do ex-gestor foram aplicadas as penalidades previstas em dois artigos do Decreto-Lei 201/67, que trata da responsabilidade de prefeitos e vereadores.

Com base no artigo 1°, inciso II do Decreto-Lei 201/67 (utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos), João Castelo foi condenado dois anos de detenção. Já pelo inciso V do mesmo artigo do decreto-lei (ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinente), o ex-prefeito recebeu a pena de três meses de detenção.

ENTENDA O CASO

Com base no Inquérito Civil n° 01/2013, que apurou o não pagamento do funcionalismo municipal de São Luís em dezembro de 2012, o Ministério Público do Maranhão ingressou, em 15 de maio, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens e uma Denúncia criminal contra o ex-prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves.

Foi apurado pela força-tarefa criada pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, para investigar o caso, que o então prefeito deixou de enviar ao Banco do Brasil (responsável pela administração da folha de pagamento do Município) a ordem de pagamento dos salários dos servidores no mês de dezembro de 2012.

Ao mesmo tempo, João Castelo determinou a utilização de R$ 36 milhões da reserva financeira da Prefeitura de São Luís para o pagamento a fornecedores. Chamou a atenção dos promotores de justiça Justino da Silva Guimarães, João Leonardo Sousa Pires Leal e Danilo José de Castro Ferreira, integrantes da força-tarefa, o fato de que o empenho e liquidação dos pagamentos se deu em apenas cinco dias (de 27 a 31 de dezembro), tempo bem menor que o usual.

“Nesse caso, foi o denunciado (João Castelo Ribeiro Gonçalves), na época mandatário maior do Município e vindo de uma derrota nas urnas quem tomou a decisão de livre e conscientemente deixar de pagar os salários para privilegiar pagamento de outras obrigações refratárias, inclusive com o objetivo de causar dificuldades à nova administração, o que de fato ocorreu, já que os valores tiveram de ser pagos de forma parcelada. Portanto, é claro o dolo em sua conduta”, analisaram, na época, os integrantes da força-tarefa.

De acordo… Apenas um adendo!!!

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2014 - Sem Comentários

Os “mais alguns dias” de Roseana…

Do blog do Marco D’Eça

Roseana: muita coisa pra entregar em 30 dias…

Roseana: muita coisa pra entregar em 30 dias…

Roseana Sarney (PMDB) tem ainda 33 dias de mandato de governadora.

Mas pode ter apenas 15, se decidir sair na data prevista.

Ou só mais uma semana, como querem os deputados.

O fato é que os “mais alguns dias” de Roseana podem significar  uma semana ou um mês, dependendo da disposição dela de continuar ou ficar no governo – uma eterna discussão que se arrasta desde o fim do 1º  Turno das eleições maranhenses.

Nunca o fim de um mandato de governador teve tanto blábláblá em volta. E tudo absolutamente desnecessário, diante do que ela fez nos seus seis anos de mandato – e está fazendo na reta final.

Roseana tem obras a entregar e um mandato a honrar até o final.

Abreviar o epílogo apenas trará mais debates desnecessários.

Tão desnecessários quantos esses “mais alguns dias” para sair ou ficar…

Adendo: Conforme já disse aqui por diversas vezes, Roseana Sarney foi eleita governadora do Maranhão legitimamente para cumprir o seu mandado confiado pelo povo. Logo, esse povo espera que ela cumpra os princípios democráticos e republicanos, que é o de concluir o seu mandado com honradez e cumprindo as prerrogativas constitucionais. Por outro lado, esse povo ainda espera que ela, Roseana, entregue as obras que ela ainda tem para entregar nesse mês de dezembro. Que a Guerreira, como é chamada pelos seus eleitores, cumpra de cabeça erguida o seu quarto mandato de governadora desse Estado.

De quantos repórteres tipo o Eduardo Fautini o Brasil precisaria para desbaratar tudo sobre o “Cadê o dinheiro que estava aqui?”

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2014 - Sem Comentários

cadeodinheiroqueestavaaqui_bigthumb491É incalculável, haja vista que a corrupção no Brasil é endêmica, principalmente com as facilidades nas gestões públicas por todo esse país afora.

Uma das frases que mais escutei durante toda minha vida foi: “Não sei como esse país não fale com tanto roubo!!!”

Aí um repórter decidiu sair pelo Brasil para radiografar uma praga chamada corrupção. Por que o dinheiro público, que devia ir para a saúde, para a educação, para o saneamento, some, sem qualquer explicação?

O repórter não pode mostrar o rosto, porque o anonimato é indispensável para o trabalho dele. Por onde passar, esse repórter secreto vai querer saber: “cadê o dinheiro que estava aqui?”

Eduardo Faustini, também conhecido como o repórter secreto, tem uma missão: investigar o roubo do dinheiro público, seja onde for, em qualquer canto do país, em qualquer cidade, grande ou pequena.

Não importa: onde houver corrupção, a qualquer momento, o repórter secreto pode aparecer e fazer a pergunta que todos os brasileiros de bem gostariam de fazer: cadê o dinheiro que estava aqui?

Mas ele é só um e como no Brasil isso ocorre em 99,9% das gestões públicas, privadas e até religiosas, precisaria de milhões de Faustini, visto que a corrupção no Brasil é endêmica.

Quiçá, caso viesse a surgir milhares de Faustinis, eles não deveriam ser investigados?

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos