Por que colocam tanta dificuldade para a Reforma Política?

Publicado em   28/out/2014
por  Caio Hostilio

Reforma-Política-Já-300x176Todos sabem que a política partidária brasileira virou uma bagunça generalizada, assim como os ditames que amparam as eleições nesse país.

Nos últimos anos surgiu todo tipo de legenda com as mais variadas opções de negociações no meio político, sindical e religioso.

Em minha opinião, um plebiscito é retardar aquilo que os brasileiros já estão cansados de mostrar através das manifestações, das abstenções, dos votos nulos e brancos.

O que deveria ser feito eram audiências públicas e acatar algumas sugestões do próprio povo. Mas o encontro teve algo positivo, pois a presidenta deve definir propostas para atender à pauta de reivindicações dos protestos recentes.

Não existe a necessidade de um plebiscito popular para autorizar o funcionamento de processo constituinte específico para fazer reforma política, pois as manifestações já mostraram que querem mudanças na política partidária, no financiamento de campanhas, no que se refere à reeleição, além do fim da impunidade, que alimenta a corrupção.

O certo é que esse tema (reforma política) já entrou e saiu várias vezes da pauta do País. É necessário que, como entrou e saiu várias vezes, sem que dessem algum argumento plausível ao povo, é preciso que se dê urgentemente essa tramitação no Congresso Nacional, além da reforma tributária e a votação do Novo Código Penal Brasileiro.

Já existem projetos de lei e estudos no Congresso Nacional sobre a Reforma Política e a Reforma Tributária…

Só depende da boa vontade dos próprios políticos e quiçá de mais manifestações do povo!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos