O trabalho de geração de dados de candidatos e eleitores, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, confirmou mais uma vez,a legitimidade da chapa encabeçada por Gastão Vieira na disputa por uma vaga no Senado Federal. O nome do 1º suplente, Zé Antônio Heluy, já aparece nas urnas eletrônicas em substituição ao presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro. O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também confirma o indeferimento da candidatura de Monteiro e o fato de que ele está inapto para a eleição do próximo dia 5 de outubro, como mostra a foto do TSE. Os fatos derrubam de vez as notícias publicadas pela oposição, de que a candidatura de Gastão Vieira estaria irregular devido à substituição do primeiro suplente. Uma manobra eleitoreira de quem não consegue caminhar com as próprias pernas e esconde, por trás de ataques infundados, a incapacidade de disputar uma eleição apenas com o próprio trabalho e história.
CRESCIMENTO DE GASTÃO VIEIRA GERA REDE DE MENTIRAS
Foi só o candidato ao Senado pela Coligação “Pra Frente Maranhão”, Gastão Vieira, liderar as pesquisas de intenção de votos que se tornou o mais novo alvo da máquina de mentiras patrocinada por alguns setores da oposição. Agora, eles divulgam que “existiriam” problemas na chapa da Coligação. Esclarecemos que, em sinal de total desespero, a oposição se comporta desta maneira. A vaga de 1º suplente da Coligação foi concedida ao Partido dos Trabalhados (PT) pelos 18 partidos que a integram. O PT, incialmente, indicou Raimundo Monteiro. No entanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu o registro de sua candidatura. Por sua vez, a Coligação, conforme deliberação do Diretório Nacional do PT, substituiu o 1º suplente por outro petista, o ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), José Antônio Barros Heluy. Tudo dentro das regras eleitorais, de acordo com a Lei das Eleições nº 9.504/97 e da Resolução TSE nº 23.405/2014. Inventaram que os votos dados a Gastão não irão valer, porém esclarecemos que o fato não é verdade. A substituição na chapa de Gastão já foi realizada pela Justiça Eleitoral e o nome do 1º suplente, José Antônio Heluy (PT), já consta no teste de verificação das urnas – conforme a imagem abaixo. Vale relembrar, que fato semelhante foi usado, em 2010, contra Jackson Lago. O advogado da campanha da Dilma no Maranhão, Márcio Endles, esclarece que não existe qualquer problema na chapa de senado integrada pelo PT. “Tínhamos um membro da sigla na 1ª suplência que teve a candidatura indeferida. Assim, houve a substituição por outro petista, como determina a Legislação Eleitoral. Todo o processo foi acompanhado pela assessoria jurídica do Diretório Nacional do Partido e por decisão da maior instância partidária. Qualquer ilação ou invencionice de que a chapa está irregular é sem qualquer fundamento. Uma tentativa de macular a candidatura do futuro senador Gastão Vieira, que lidera com folga todas as pesquisas”. O 1º suplente, José Antônio Heluy, iniciou uma mobilização nas redes sociais. “Convoco, então, todos os amigos a dizer NÃO À MENTIRA e COMPARTILHAR A VERDADE SOBRE OS FATOS. Divulguem as informações reais que comprovam que não há nenhum problema com a Coligação, inclusive a imagem de verificação da urna, com as hashtags #PraFrenteMaranhão
O pior é quando o cara vira laranja!!!
Gersão o laranjão do Bob Rocha… Seu programa é repetitivo e somente pra cima do primeiro colocado nas pesquisas, enquanto que o segundo colocado, ele faz de conta que não está na disputa… Que coisinha escrota!!!
Publicado em: Governo