Caso a Justiça desse país fosse séria, Flávio Dino teria que ao menos se retratar com a coletividade…

Publicado em   29/ago/2014
por  Caio Hostilio

O candidato do PCdoB ao governo do Estado do Maranhão, Flávio Dino, demonstra claramente sofrer de juizite crônica, além de deixar transparecer uma arrogância fora dos limites e deixar, em diversos momentos, que não consegue superar seu complexo de superioridade. Por isso, jamais se submeteria a se retratar de público ao seu programa eleitoral com informações falsas sobre o funcionamento do ambulatório para o tratamento do câncer no Maranhão. Ele como ex-juiz sabe que errou, mas sabe também como escorregar através das aberturas que as leis brasileiras dão aos infratores, mesmo que tenham prejudicado a coletividade, como fez o candidato do PCdoB. Alguém tem dúvida sobre isso aqui no Brasil? Ainda, falam em Mudança, em Novo, em domínio das esferas governamentais, os poderes constituídos e o escambau… Fora tudo isso, o Judiciário e o Ministério Público precisam ser provocados!!! É muita patacoada… Cansa toda essa hipocrisia!!!

Vamos a matéria abaixo:

Atual7

Flávio Dino pode pegar até 12 meses de cadeia por propaganda inverídica no horário eleitoral

Programa eleitoral da coligação ‘Todos Pelo Maranhão’ exibiu falsa informação sobre o funcionamento de um centro ambulatorial para tratamento de câncer no MA

O candidato pelo PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, pode ser preso pela Polícia Federal e pegar até 12 meses de cadeia por grave crime eleitoral durante a exibição de seu programa gratuito de tv.

Na última quarta-feira (27), para atingir o adversário Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), o comunista levou ao ar a falsa informação de que o Centro Ambulatorial de Atendimento ao Paciente Oncológico do Maranhão – que funciona no prédio residencial alugado pelo Estado da empreiteira Difusora Incorporação e Construções Ltda, de propriedade de Edinho -, ainda não estaria funcionando. O local, porém, foi inaugurado pela governadora Roseana Sarney e seu cunhado e secretário de Saúde, Ricardo Murad, ainda na segunda-feira (25), estando em pleno funcionamento.

CANDIDATO MENTIU Mesmo com clínica para tratamento de câncer funcionando desde a última segunda, Dino exibiu na quarta um vídeo gravado no domingo. Foto: Reprodução / Youtube

CANDIDATO MENTIU Mesmo com clínica para tratamento de câncer funcionando desde a última segunda, Dino exibiu na quarta um vídeo gravado no domingo. Foto: Reprodução / Youtube

De acordo com o artigo 323 do Código Eleitoral, ‘divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado’ é crime. A pena prevista na Lei nº 4.737/65 é de prisão de 2 meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa. Por ter sido cometida na televisão, a pena é agravada.

O que a legislação eleitoral objetiva com a tipificação dessa conduta é proteger os eleitores contra propaganda enganosa e mentirosa, contra métodos falsos de induzimento e persuasão, como ocorreu durante o tempo de tv da coligação ‘Todos pelo Maranhão’.

Curiosamente, apesar de ter sido levado ao ar somente na quarta, o próprio vídeo exibido no programa eleitoral de Flávio Dino informa que a ‘visita’ ao prédio do centro oncológico aconteceu no domingo (24), por tanto um dia antes da inauguração. Questionado pelo ATUAL7, o coordenador de campanha de Dino, Márcio Jerry, alegou que ‘no debate realizado no início da semana da Difusora, nem o candidato [Edinho] sabia’ da inauguração. Apesar do retorno imediato após a ligação ter estranhamente caído, Jerry ainda chegou a ir ao Twitter, acusar a reportagem de ter desligado ‘o telefone’.

Abaixo, a propaganda inverídica divulgada pelo comunista durante o programa de tv:

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Busca no Blog