Enquanto Flávio Dino engana ao dizer que os hospitais estão fechados, o Hospital de Alto Alegre do MA realizará novo mutirão de hérnia

Publicado em   28/ago/2014
por  Caio Hostilio

Funcionando desde 11/07/2012

Funcionando desde 11/07/2012

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, o segundo mutirão de hérnia no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão. Serão beneficiadas 25 pessoas dos municípios de Alto Alegre do Maranhão, Bacabal e São Mateus, com indicação cirúrgica para hérnias de natureza inguinal, epigástrica e umbilical – esta última a mais comum entre as três.

Convoca o povo através do teu programa, Flávio Dino!!!

Convoca o povo através do teu programa, Flávio Dino!!!

O diretor do Hospital do Câncer Tarquínio Lopes Filho (Geral), Luis Alfredo Guterrez, coordena a equipe de cirurgiões que vão atuar no mutirão. Ele disse que no primeiro mutirão em Alto Alegre do Maranhão foram beneficiadas 20 pessoas. “Esta é uma das formas de diminuir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por este tipo de procedimento no interior do estado”.  Mutirões como este também são realizados na Unidade Avançada do Hospital Estadual de Matões do Norte.

​A diretora do Hospital de Alto Alegre, Letícia Albuquerque Paiva, explicou que todos os pacientes passaram previamente por uma bateria de exames antes de passarem pelas intervenções. “São pacientes já diagnosticados com casos de hérnia e que estão há algum tempo integrando uma fila de espera do hospital. Todos são previamente agendados e fazem os exames necessários para risco cirúrgico, só então podem fazer as cirurgias no dia do mutirão”, disse.

As hérnias abdominais são pretoberâncias observados no abdome (barriga). Dentro destas formações podem estar alojados órgãos que deveriam estar dentro da cavidade abdominal. Atividades de esforço que aumentem a pressão abdominal podem desencadear o aparecimento da hérnia nas pessoas que já tenham esta predisposição. Não há tratamento preventivo, e quando a hérnia é confirmada no exame médico, o único provcedimento efetivo é a cirurgia.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Enquanto Flávio Dino engana ao dizer que os hospitais estão fechados, o Hospital de Alto Alegre do MA realizará novo mutirão de hérnia

  1. Debora says:

    Engracado que o hospital de santo amaro nunca funcionou esta lá só de enfeite como sempre dinheiro publico jogado fora… Esta como peça de decoracao do munucipio um desgaso

    RESP. PERGUNTA PARA O PREFEITO DE LÁ OS MOTIVOS DELE NÃO QUERER O FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL, MESMO RECEBENDO R$ 100 MIL POR MÊS DO GOVERNO DO ESTADO… ELE POR DETERMINAÇÃO DO FLÁVIO DINO FICOU CONTRA O POVO!!!

Deixe uma resposta

Busca no Blog