Afinal, eleição combina com demagogia?

Publicado em   27/ago/2014
por  Caio Hostilio

demagogiaE como combina!!! Se o camarada já era mentiroso, ele na eleição passa a mentir descaradamente, isso sem passar seu costumeiro óleo de peroba.

Agora procure lembrar os últimos programas eleitorais, os últimos debates, as últimas reportagens televisivas e as falas mais demagógicas possíveis dos nossos “amáveis” politiqueiros!!!

Sabe qual a conclusão que podemos chegar? O pior demagogo entre eles é aquele que faz duras críticas e duras denúncias, como se ele fosse um cidadão ético e moralista… Não demora nada, nadica de nada, para vir à tona as presepadas do safado.

É um barato ver esses falsos moralistas falando como se fossem o último biscoito do pacote, quando na realidade não passa do farelo envelhecido do pacote que foi jogado no lixo!!!

É hilário ver esse falso moralista destilar o seu veneno como se fosse alguém que tem uma história ilibada. Às vezes é melhor ser um demagogo tipo Maluf e Arruda, que ficou famoso com a frase: “rouba, mas faz”, que aqueles aprontaram e querem ser moralistas…

Mas, afinal de contas, o que é demagogia? Uns, dizem que é arte, outros falam que é degeneração e há até quem a compare com a perversão.

Falemos francamente: demagogia é hipocrisia!!! Reflexo da Falência Política.

O demagogo é aquele homem que apela para as emoções populares, buscando persuadir o povo de que a sua vontade é a correta. Mesmo quando este não acredita no que diz, mas quer convencer a massa a seguir o caminho que indica.

Este indivíduo brinca com os sonhos humanos, e faz a todos de marionetes dos seus desejos. Políticos assim gostam de meias verdades, armam suas defesas ou promessas em castelos de areia, que não se sustentam, bastando um lento ou um chuvisco para que desabe.

O interesse do demagogo é simples de compreender, mas nem sempre percebemos que estamos sendo vítimas dele.

O que ele pretende é simplesmente garantir seu poder. Não quer tornar coisa nenhuma mais honrada, se assim podemos dizer. O demagogo virou “figurinha carimbada”. Eles buscam sempre seus interesses pessoais e não da coletividade. Apenas querem voltar ao poder e, assim, dar continuidade as suas armações.

O discurso demagogo é bonito de se ouvir.  Soa aos nossos ouvidos como uma bela canção. É assim que eles clamam pelo povo. Entretanto sua índole é digna de um “Supremo Comandante”.

E sim, ele prega!!! Como se fosse um padre ou pastor que promete aos seus fiéis que o reino dos céus lhes é garantido se seguirem os passos de Jesus.

Utilizando de falácias, manipulando informações, interpretando de forma tortuosa; é assim que ele atua.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Afinal, eleição combina com demagogia?

  1. luzcultura disse:

    suas cronicas são boas, entretanto, sempre veem um outro post que relata algo contrario aos interesses do que relatas. O que cai por terra suas palavras, por que se a demagogia é geral, nosso governo estadual sabe muito bem usar na mídia.

    RESP. NÃO CONFUNDA!!! VEJA QUEM ESTÁ USANDO DA DEMAGOGIA COMO CANDIDATO NESSA ELEIÇÃO!!! NÃO CUSTA OBSERVAR E SER SINCERO, POIS SEQUER CITEI NOMES EXATAMENTE PARA QUE O LEITOR POSSA MENSURAR…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos