Candidatura de Gastão Vieira ao Senado federal é homologada em convenção estadual do PMDB

Publicado em   28/jun/2014
por  Caio Hostilio

Convenção do PMDB na UFMA foto GILSON TEIXEIRA (28)O deputado federal Gastão Vieira teve sua candidatura ao Senado homologada pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), nessa sexta-feira (27), durante a convenção estadual do partido. O deputado recebeu o apoio da governadora Roseana Sarney, do senador João Alberto, do Ministro Edison Lobão e senador Lobão Filho, em um evento que reuniu cerca de 2.500 pessoas no Centro de Convenções da Universidade Federal do maranhão (UFMA).

“Esse é o maior momento da minha vida política. Trabalhei muito e esperei com paciência essa oportunidade de me tornar senador”, afirmou Gastão Vieira, que já foi Deputado Estadual e atualmente exerce o quinto mandato de Deputado Federal. Durante o discurso, Gastão convocou os políticos e eleitores presentes a se unirem pelo bem do Maranhão: “Peço que vocês nos ajudem a alcançar essa vitória. Para isso, basta que vocês sejam soldados desse forte governo que estamos construindo”, reforçou o candidato.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, também participou da convenção e destacou  a homologação da candidatura de Gastão Vieira para senador e Lobão Filho para governador –  “é uma grande aliança que está sendo formada no Maranhão”. Raupp disse ainda que a candidatura terá o apoio do diretório nacional do partido durante e depois da campanha política.

A governadora Roseana Sarney relembrou a parceria política que mantém com Gastão Vieira desde os anos 80 e disse que o considera um forte e necessário nome para o Senado brasileiro. “O Gastão foi um bom deputado estadual, é um bom deputado federal, chegou a ser ministro da presidenta Dilma e será um excelente Senador. E eu conto com vocês para levá-lo a mais uma vitória”, disse a governadora.

“Vamos eleger Gastão Vieira para a luta em favor do Maranhão”, afirmou o ministro Edison Lobão, durante seu discurso. O senador João Alberto também reafirmou apoio à candidatura de Gastão Vieira e declarou: “A vitória tem que ser completa: Gastão como Senador e Lobão como Governador do Maranhão”.

O senador Lobão Filho, que também teve sua candidatura a governador do estado homologada durante a convenção, agradeceu a Gastão Vieira pelo que ele fez pelo Maranhão nas últimas décadas. “Você merece ser senador e vai dignificar nosso povo nesse mandato”, afirmou.

Convenção estadual – A convenção estadual do PMDB reuniu prefeitos, deputados, vereadores, candidatos do PMDB e eleitores de todo o estado, com caravanas vindas de mais de 55 cidades do Maranhão, dentre elas: Imperatriz, Caxias, Bacabal, Timon, Açailândia, São José de Ribamar e outras. Todos os partidos que compõem a base da candidatura de Gastão Vieira e Lobão Filho estavam presentes, representando a Coligação “Pra frente, Maranhão”, composta por: PRP, PSDC, PRB, PTN, PV, PT, PTdoB, PTB, DEM, PHS, PSD, PEN, PMDB, PSC, PRTB, PMN, PR.

Na ocasião, além de serem homologadas as candidaturas de Lobão Filho e Gastão Vieira, os presidentes de partidos e conveniados fizeram pequenos discursos, declarando apoio aos candidatos lançados pelo partido.

Já como candidato a senador pelo PMDB, Gastão Vieira afirmou: “Com a forte liderança nacional que temos, a energia política de Lobão Filho, o apoio da nossa governadora e do povo maranhense, caminharemos rumo a um Maranhão melhor”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos