Escola construída pelo governo no Coroadinho forma primeira turma

Publicado em   29/mar/2014
por  Caio Hostilio

Foto 1 - Escola do Coroadino - formaturaO Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, escola da rede estadual localizada no bairro Coroadinho, em São Luís, realizou, na sexta-feira (28), a formatura da primeira turma de ensino médio. Inaugurada pelo Governo do Estado, no ano passado, a escola era uma reivindicação antiga da comunidade.

  Ao participar como patrono da solenidade de formatura da primeira turma, o secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, disse que o orgulho e a dedicação da equipe pedagógica do colégio devem servir de modelo para outras escolas. Ele acrescentou que o centro oferta ensino de qualidade, que é uma das preocupações da governadora Roseana Sarney para melhorar os indicadores educacionais do Estado.

Acompanhado do gestor da unidade regional da Seduc em São Luís, Francisco de Jesus Saraiva Fonseca, Pedro Fernandes destacou a realização das 28 conferências intermunicipais que nortearam a construção do Plano Estadual de Educação e a implantação das diretrizes curriculares na rede estadual de ensino,

Ele salientou que entre os principais objetivos da política de educação do Estado merece destaque a valorização dos profissionais de educação com a aprovação do novo Estatuto do Educador. Frisou que a equipe pedagógica do CE Dorilene Castro cumpriu sua missão de colocar no mercado de trabalho cerca de 50 jovens que concluíram o primeiro ano do ensino médio regular e da segunda etapa do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A diretora geral da escola, Noeme Galvão, disse que a formatura da primeira turma de ensino médio era a concretização de um sonho que durou 30 anos. Destacou que os formandos venceram o difícil desafio de vida por residirem em bairro de famílias carentes e considerado de alto risco.

Ela explicou que a comunidade do Coroadinho e dos bairros localizados no entorno esperaram cerca de 30 anos pela construção de um colégio de ensino médio com instalações dignas e uma equipe de profissionais dedicados, que só ocorreu no ano passado por determinação da governadora Roseana Sarney e a sensibilidade do secretário Pedro Fernandes.

Noeme Galvão frisou, ainda, que desde a o centro de ensino tem como missão ser uma escola de referência, primando pela qualidade e criatividade no ensino, através do participativo e responsável, contribuindo para a construção de uma sociedade livre e justa.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos