Alegria e paz reinaram no Lava Pratos de São José de Ribamar

Publicado em   10/mar/2014
por  Caio Hostilio

LAVA (3)Foliões brincando com muita alegria e um esquema de segurança que resultou no não registro de nenhuma ocorrência grave no circuito carnavalesco. Este foi o saldo do Lava Pratos 2014 do município de São José de Ribamar, evento realizado neste último fim de semana pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que encerrou, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.

Mais de 150 mil foliões, de acordo com a organização da festa, se deslocaram à orla marítima da Sede do município no sábado (08) e domingo (09), onde puderam desfrutar de uma programação composta de atrações genuinamente ribamarenses e maranhenses.

“Foi muito bom. Já estou pronta esperando o Lava do próximo ano. Brincamos com muita tranquilidade juntamente com nossas famílias”, disse a estudante Gisele Rodrigues, que curtiu os dois dias do evento.

Contando com o apoio de seguranças privados contratados pela Prefeitura, Guardas Municipais, homens do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo, o efetivo da Polícia Militar, formado por cerca de 550 homens, executou um esquema de segurança extremamente eficaz e que conseguiu evitar que ocorrências graves fossem registradas no circuito da folia.

Também é importante ressaltar que nos quatro dias do Carnaval tradicional do município nenhuma ocorrência grave foi registrada nos percursos oficiais e não oficiais que receberam o apoio da Prefeitura.

“O Carnaval tradicional e o Lava Pratos foram muito seguros e contaram com uma programação rica e que valorizou a prata da casa. A administração do prefeito Gil está de parabéns”, avaliou o comerciante Roberval Sousa.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou, de forma especial, a animação dos foliões que, segundo o prefeito, fizeram com que os dois eventos [Carnaval tradicional e Lava Pratos] fossem um sucesso mais uma vez. “Também quero destacar o empenho de todo o secretariado que, de forma unidade e extremamente eficaz, contribuiu muito para que obtivéssemos êxito”.

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Major Araújo, disse ter ficado satisfeito com o resultado dos dois eventos. “Quando ocorrências graves não são registradas é porque o esquema montando pelo Comando Geral da PM, que contou com o apoio da Prefeitura, surtiu o efeito desejado. Estamos satisfeitos por ter prestado um bom serviço aos ribamarenses e maranhenses”, comentou.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Alegria e paz reinaram no Lava Pratos de São José de Ribamar

  1. pmaranhão disse:

    O CARNAVAL DE SÃO LUÍS FOI UM DOS PIORES QUE JÁ VÍ EM TODOS OS TEMPOS – O QUE SE VIA NAS RUAS – PRINCIPALMENTE NA RUA DO PASSEIO ERA BLOCOS E MAIS BLOCOS DE ÍNDIOS COM AQUELA BATITA SEM GRAÇA E OS TURISTAS RECLAMANDO DAS PÉSSIMAS ATRAÇÕES NO CARNAVAL.
    O GOVERNO DA ENGANADORA DO POVO DO MARANHÃO FEZ UM DOS PIORES CARNAVAIS DO BRASIL, ENQUANTO, RECIFE, SALVADOR SE ENCHIAM ATÉ A TAMPA DE TURISTAS, SÃO LUÍS APRESENTAVA UM TRISTE CARNAVAL SEM BRILHO E CONVENHAMOS TOTALMENTE DESORGANIZADO.
    NÃO SABEMOS AINDA DE QUEM FOI A BRILHANTE IDÉIA DE EM PLENO CARNAVAL SE TRAZER A SÃO LUÍS A BANDA PALARAMAS DO SUCESSO, ESTA MENTE BRILHANTE SÓ PODERIA MESMO ESTAR A SERVIÇO DESTE DESGOVERNO, POIS NO MEIO DE TANTA GENTE BOA – SÓ PARA CITAR – “PAULINHO DA VIOLA, MARTINHO DA VILA, FUNDO DE QUINTAL; TRAZEM PARALAMAS DER SUCESSO – VERIFICA-SE AÍ TOTAL FALTA DE PLANEJAMENTO DESTE DESGOVERNO. – SÃO COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO MARANHÃO.
    CERTEZA MESMO SÓ SE TEM QUE O BICHO TERRA, AQUELE MESMO DA APERAÇÃO BARRICA, POIS OS DONOS SÃO OS MESMOS, ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS DE GRANA, POIS ERA SHOW DESTE PIOR GRUPO DA ILHA PRA TUDO QUANTO ERA LADO ONDE – A SECMA PROMOVIA O PIOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS.
    XÔ – XÔ – XÕ A HORA VAI CHEGAR

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos