No Brasil do novo século foi criada uma figura singular, retrato da falta de senso crítico e inteligência da participação política brasileira: o míope ideológico.
O míope ideológico é aquele que não consegue enxergar um metro além do espectro partidário a que se submeteu por livre e espontânea vontade. Qualquer coisa vinda de sua oposição é ruim, e qualquer coisa vinda do seu líder é boa.
O míope ideológico normalmente é feroz, e não deixa espaço para a discussão política. Ou as coisas são brancas, ou são pretas. Para ele não existe o cinza. Ele não consegue pensar.
Os representantes máximos da miopia ideológica no Maranhão são aqueles que se submeteram apenas a fazer oposição ao grupo Sarney, sem que tenham alguma aspiração ideológica aos partidos que pertencem. Vivem apenas para esculhambar. Não importa o que é bom ou ruim, pois se vir do outro não presta. Esquece o míope que perde totalmente a credibilidade quando age deste jeito. Serve de bajulador fiel quando está na situação, e de pitbull feroz quando está na oposição.
Para o míope ideológico, tudo o que é feito contrariando os interesses dele ou do patrão está errado, deixando de lado os interesses partidários. Vejamos o caso da maioria esmagadora dos seguidores de Flávio Dino, inclusive ele: Depois que resolveram sair das asas do sarneysismo, passou a acusá-lo o tempo todo. Cadê a credibilidade?
Infelizmente a blogosfera está virando um espaço de míopes. Não faltam exemplos de míopes de situação ou de oposição.
Mas o míope ideológico é assim. Acredita que tudo que vem do outro está errado, e tudo o que seu chefe faz está certo. E nesta miopia que é a política maranhense, fica complicado esperar algo de um grupo míope na eleição desse ano!!!
Publicado em: Governo
Caio,
Pior é esse Roberto Rocha querendo ser paladino de oposição:
Esse Roberto Rocha é ridículo. Como todo filho de Governador, ele se acha professor de Deus. Adora séquitos babões. Precisa disso para o próprio ego.
Acha que o que não atende aos interesses dele “não vai pra frente nem pra trás”.
Não tem estudo e fica decorando discursos clichês para passar aos desavisados que é intelectual.
Pergunto ao Roberto Rocha:
Lembra quando vc dizia que o Flavio Dino não tinha futuro?
Lembra que vc dizia que na política ninguém consegue furar fila? Se referindo ao Flavio?
E aí? Flavio Dino te deixou na poeira! E Eliziane também! Por isso que vc vem tentando sabotá-la.
Vc critica a oligarquia, porém suas práticas são iguais ou piores. Vc não tem estudo, não tem profissão. Só vive “da” política. Profissional “da política” Usa de práticas nefastas e factoides como esse de fabricar pesquisa eleitoral. Com perguntas esquematizadas e tendenciosas para direcionar as respostas.
Vc se criou no grupo Sarney e de lá saiu porque era arrogante.
Teus podres vão aparecer assim que de fato vc ameace eleitoralmente Roseana. Mas até agora todos não acreditam que teu factoide irá te dar dividendos eleitorais.
Vc precisa dessa candidatura ao senado para tentar se projetar no futuro, pois até agora vc não existe. Precisa ser candidato a Senador para tentar ser alguma coisa. Porque na oposição ninguém o quer. Então essa é a tua última.
Porém ninguém confia em vc. Ninguém na oposição o quer? Pois todos conhecem seu modo de trair. De somente olhar pro umbigo e dizer que está pensando no coletivo.
Vc tá precisando de óculos…kkkkkk…seu míope!!!!