“Minhas forças já se exaurem com sérios riscos a minha saúde”, diz Azeredo ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu a carta de renúncia do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O documento foi entregue pelo filho do parlamentar, Renato Azeredo, e pelo advogado José Gerardo Grossi. A renúncia do tucano já havia sido confirmada mais cedo pela sua assessoria de imprensa. Alves afirmou haver sido comunicado previamente da decisão.
“Ele [Azeredo] ligou pouco tempo atrás antecipando a decisão e [disse que] vai dedicar a vida a defender a honra dele e a família”, disse o presidente Henrique Eduardo Alves.
A carta de Azeredo foi lida em plenário pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão. Em trecho da carta o deputado se diz inocente e nega ter participado de qualquer prática de lavagem de dinheiro ou outra conduta ilegal. Azeredo afirma ainda que preferiu renunciar a se submeter a processo de cassação.
“Não vou me sujeitar a execração pública nesta Casa, que está sujeita a pressões politicas. Minhas forças já se exaurem com sérios riscos a minha saúde. Não aceito que meu nome continue sendo enxovalhado”, diz a carta. No texto, Azeredo escreve que deixa o parlamento para se dedicar à defesa da dua honra e liberdade. “Fui transformado em mero alvo político destinado a sofrer ataques para assumir delitos cometidos pelos outros”, diz.
O deputado João Bittar (DEM-MG) será efetivado na vaga de Azeredo. Hoje, Bittar é suplente. Ele ocupa a vaga deixada por Carlos Melles, que atualmente é secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. No lugar de João Bittar será chamado Ruy Adriano Borges Muniz (DEM-MG). Se Muniz não quiser assumir a vaga – já que ele é prefeito de Montes Claros (MG) – será chamado Edmar Moreira (PR-MG).
Publicado em: Governo
Cara de pau é você postar todo dia criticando Flávio Dino ou Edivaldo JR, pois está incomodando a realeza de sua desgovernadora, enquanto é mais cara de pau ainda é você todo dia destacar Luís Chuchu Fernando, dizendo que está trabalhando para o povo, mais esquece de outros secretário do governo, porque será ???. Eles não realizam nada com as suas secretarias…
Cara de pau é Roseana querendo manipular a vontade do povo…O candidato da governadora patina e não cresce nas pesquisas, a oligarquia percebeu que a única chance dele disputar, com chance de vitória, as eleições de outubro é sendo candidato à reeleição. A oligarquia planejou essa manobra e usou politicamente o TCE, com a indicação do vice-governador para o órgão, impedindo-o de assumir o governo e criando a vacância necessária para a realização da eleição indireta.