Enquanto os politiqueiros inventam pesquisas, Secretário Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma em Codó

Publicado em   20/fev/2014
por  Caio Hostilio

Para Flávio, Luis Fernando é velhinho!!!

Para Flávio, Luis Fernando é velhinho!!!

Três meses após a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó, a obra foi entregue, nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva. Com investimentos da ordem de R$ 836.015,43, a estrada contempla um total de 2 km, ligando o bairro Codó Novo até a entrada do prédio da instituição.

“Estou com a sensação de dever cumprido, pois estive aqui dando a ordem de serviço e garanti ao povo de Codó que a estrada estaria pronta antes do inverno, e ela está pronta. O novo acesso muda para melhor a vida de todo mundo, de quem estuda e trabalha no Ifma, e os agricultores também”.

Na ocasião, Luis Fernando anunciou que Codó vai receber 7 km de pavimentação de ruas e avenidas. “Além de outros convênios com o Governo do Estado, Codó já recebeu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Delegacia, a ponte do Codozinho, ações na educação e agora serão 7 km de asfalto em ruas e avenidas, isso mostra o compromisso e o cuidado que o governo tem com o município”, ressaltou o secretário.

O prefeito Zito Rolim lembrou que a obra era um sonho antigo da comunidade estudantil e dos moradores. “O Governo do Estado está transformando o Maranhão em um canteiro de obras e aqui em Codó não é diferente. Essa estrada vai beneficiar o agricultor familiar, que tem necessidade de um acesso rápido para comercializar os produtos, beneficia os estudantes que chegam mais rápido ao Ifma e beneficia todos os moradores”.

O estudante de Ciências Agrárias, Marcos José Feitosa, agradeceu pela obra. “A estrada melhorou muito o acesso à escola, que antes era mais lento, desconfortável e a gente ainda sofria com a lama, agora tudo está melhor”.

Já para Vinicius Kaique Moura, estudante de Agronomia e morador de Dom Pedro, a aproximadamente 2h30 de Codó, a estrada asfaltada facilitou a continuidade dos estudos. “O índice de pessoas com virose e gripe diminuiu muito, os acidentes também e até o transporte escolar melhorou, por que agora ficou mais rápido e seguro ir para o Ifma e volta para casa”.

Após a solenidade de entrega da obra, o secretário Luis Fernando e o prefeito Zito Rolim visitaram as instalações do Ifma, que atualmente possui 1.659 alunos, matriculados em 10 cursos, sendo seis cursos superiores e quatro cursos técnicos.

Também presentes o secretário de Assuntos Políticos, Ricardo Archer Filho; o deputado estadual, Magno Bacelar; o diretor do Ifma campus Codó, José Cardoso; prefeitos e ex-prefeitos da Região.

Luis Fernando Silva também anunciou outras obras importantes para o município, a exemplo da restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, que beneficiará toda a região. O projeto está em fase de elaboração.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Enquanto os politiqueiros inventam pesquisas, Secretário Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma em Codó

  1. Edson Castro disse:

    SO COBRA CRIADA , ROSEANA NUNCA MAIS TERÁ SOSSEGO NA VIDA, NÃO DORME MAIS A NOITE TENTANDO LEVANTAR ESSE PICOLE DE CHUCHU, O POVO NAO AGUENTA MAIS ESSE DESGOVERNO, O PODER DESGASTOU O GRUPO, E OS JOVENS VÃO DECIDIR ESSA ELEIÇAO.

  2. Iudenes Costa disse:

    Enquanto você fica inventando sobre pesquisas, o Marco D’eça dar uma aula de como se pode ter um blogue…veja aí e aprenda falso moralista…
    É óbvio que os aliados do chefão comunista Flávio Dino tentam manipular pesquisas de intenção de votos para inflar seus índices e tentar consolidar a imagem de imbatível nas próximas eleições.
    Mas não se pode negar que ele seja o favorito na disputa; e esteja, de fato, bem à frente dos seus principais adversários.
    Flávio Dino tem trunfos importantes nesta campanha – e se souber usá-los, tornará muito difícil a vida de quem pretenda vencê-lo em outubro.
    O primeiro deles é o longo período do grupo Sarney no poder, que parece ter chegado ao limite do cansaço popular – a chamada “fadiga de material”, como define o líder socialista Marcelo Tavares.
    Esta “fadiga”, pode ser compensada com a força da estrutura do grupo, que reúne o maior número de prefeitos, deputados e lideranças políticas no interior.
    Luis Fernando: no cargo, a coisa muda, o problema é que o próprio grupo parece não ter certeza do que quer.
    A pouco mais de sete meses da eleição, os principais luminares do grupo Sarney ainda questionam quanto à candidatura do secretário Luis Fernando Silva (PMDB).
    Deputados, senadores e secretários põem todo tipo de dificuldade à hipótese de tê-lo como governador-tampão, concorrendo à reeleição no cargo – o que, sem dúvidas, fortaleceria sua candidatura.
    Diante desta claudicância do grupo da governadora é que o chefão comunista navega, mesmo com toda a inabilidade política para lidar com situações eleitorais.

    Flávio Dino tem todos os instrumentos para vencer as eleições de outubro, isto é fato.

    E, por enquanto, só tem a si próprio como adversário…

  3. Bacanga atento disse:

    kkkkkkk..Pensei que ele já era o governador…kkk Esse cara não tem um projeto se quer e se empolga inaugurando obras que não dos projetos dele e sim da Governadora….Só ele como secretário trabalha e os outros não…kkkk Só no Maranhão mesmo… E não sei porque a mídia só olha pra ele….Sei sim claro…mas eu como povo não posso ver somente ele trabalhando, preciso analisar os outros candidatos…No meu ponto de vista ele ainda está longe de ser governador…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos