Governistas dizem que Oposição só olha o Maranhão negativamente*

Publicado em   18/dez/2013
por  Caio Hostilio

Agência Assembleia

magnorobertocostaOs deputados Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB) criticaram, na sessão desta terça-feira (17), o discurso de parlamentares oposicionistas que, segundo eles, ocupam a tribuna apenas para destacar informações negativas divulgadas na imprensa do Sul e do Sudeste sobre os problemas do Maranhão.

O deputado Magno Bacelar disse que acompanhou atentamente a reportagem veiculada em telejornais da Rede Globo apontando o Maranhão como o Estado onde, proporcionalmente, a população tem o pior acesso à Justiça no país.

“Sabemos de todas estas dificuldades apontadas pela imprensa nacional; agora, uma coisa não se pode negar: o Estado do Maranhão hoje está passando por uma verdadeira transformação nesta gestão da nossa governadora Roseana Sarney. Nós sabemos que é um Estado que vem crescendo, isso hoje é uma realidade, ocupando o 16º lugar entre os estados da federação brasileira.
Isto além das desigualdades sociais que vêm diminuindo”, declarou Magno Bacelar.

Ele observou que o deputado Othelino Neto (PCdoB) é um dos parlamentares que somente falam de índices negativos relacionados ao Maranhão: “O deputado Othelino só fala dos índices negativos, mas não reconhece os índices positivos. No entanto, nós sabemos que hoje, em nível nacional, o PIB nacional praticamente não cresceu, mas o Maranhão cresceu. Houve um grande salto do Maranhão que passou seu PIB de 38 bilhões para 52 bilhões na gestão da nossa governadora Roseana Sarney. São os indicadores do nosso estado que vêm melhorando”, ressaltou Magno Bacelar.

O deputado Roberto Costa, por sua vez, também criticou o deputado Othelino Neto por ter ido à tribuna somente para tecer comentários sobre a notícia que foi veiculada pela Rede Globo, no programa “Bom Dia Brasil”, acerca do índice de acesso da população brasileira aos serviços da Justiça.

“O discurso do deputado Othelino é mais uma tentativa de politizar uma situação que não ajuda em nada a imagem do nosso Estado. Mas acerca dessa mesma situação que foi dada no Bom Dia Brasil, há um mês, eu não ouvi o meu querido deputado Othelino fazer um discurso aqui, inclusive cobrando providências quando no Bom Dia Brasil foi mostrado que a Prefeitura de São
Luís, o senhor prefeito Edivaldo Holanda, parceiro de meu querido deputado, estava servindo café com farinha como merenda nas escolas do município”, argumentou Roberto Costa.

*OUTRAS REPORTAGENS*

Ele observou que o deputado Othelino não fez nenhum comentário a respeito da reportagem do Globo Repórter de sexta-feira que retratou mais uma vez as humilhações sofridas pela população na busca de um atendimento nos Socorrões de São Luís: “Inclusive com um agravante. Eu já disse aqui que minha postura em relação à antiga administração do prefeito João Castelo
foi de Oposição, foi de críticas em relação à forma que atuava a sua administração. Mas o próprio Globo Repórter disse que a situação que foi encontrada agora na Prefeitura, nos Socorrões, é bem pior do que foi encontrado na época do prefeito João Castelo”, assinalou o deputado do PMDB.

Com relação à reportagem do Bom Dia Brasil, sobre os índices de acesso à Justiça, Roberto Costa enalteceu os esforços da governadora Roseana Sarney para implementar as ações e programas da Defensoria Pública do Estado, frisando que efetivamente é muito sério o problema da carência de advogados no Maranhão.

“Agora, eu quero lembrar o deputado Othelino que ele pode dar uma grande contribuição para ajudar nesse número dos advogados. E qual é a contribuição que ele pode dar? Primeiro pedir ao doutor Flávio Dino, que é professor da Universidade há 20 anos, que volte a dar aula na Universidade Federal do Maranhão, porque, pasmem, dos 20 anos que Flávio Dino é professor da universidade, não chega a seis anos ele na sala de aula, porque todo tempo ele entra com uma licença para resolver assuntos particulares”, afirmou Roberto Costa.

Segundo ele, Flávio Dino entrou com pedido de licença para assumir o mandato de deputado federal e, depois que perdeu a eleição para o Governo do Estado, entrou com uma nova licença para resolver assuntos particulares.

“Então, se a Oposição quer resolver a nossa situação, se sobe na tribuna para criticar essa situação, vamos criticar contribuindo”, salientou Roberto Costa, ao encerrar seu pronunciamento.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos