Chiquinho Escórcio disse que Dutra não trabalhou para o Solidariedade e que por isso está na iminência de ser cassado

Publicado em   17/dez/2013
por  Caio Hostilio

Veja abaixo o discurso de Chiquinho Escórcio, ontem (16), da tribuna da Câmara dos Deputados (sem correção ortográfica):

chiquinhoescorciodomingos-dutra-e-marina-silva-169x300Presidente, demais colegas, queridos colegas, vejam como esta Casa é bonita, porque, a cada dia que passa, existe uma história. Outro dia, nós chegávamos aqui e ouvíamos vários Deputados falando e pedindo que nós coletássemos assinaturas, passando nos Estados, e um desses Deputados foi o Deputado Domingos Dutra, que pedia assinatura para poder fazer a Rede. Saía aqui, fazia discurso inflamado, pediapara todo mundo, inclusive dizendo que ia para a Rede para ser candidato a Senador no Estado do Maranhão.

Quando é agora, senhores, a legislação diz que é preciso que as pessoas, para adentrarem em um novo partido, façam jus a este partido por meio do seu trabalho. Todo mundo viu aqui que o Deputado Dutra torceu até as últimas. Meus parabéns, Deputado Domingos Dutra, porque V.Exa. fez um trabalho brilhante para poder emplacar a Rede. Só que colocaram V.Exa. na Rede, e a Rede furou. Aí veio agora o Solidariedade e pegou V.Exa. no fundo da Rede rasgada e levou para o partido. Já existe, no Estado do Maranhão, uma contestação do Partido dos Trabalhadores, que não é meu partido. Eu sou do PMDB. Esta contestação entrou alegando que V.Exa. foi infiel ao partido, ao PT, porque V.Exa. não trabalhou pelo Solidariedade. V.Exa. não fez jus a estar no Partido Solidariedade, e aí nós teremos novamente uma confusão, mais uma vez Deputado Dutra, com V.Exa.

Outro dia, eu via, nas manchetes dos jornais, a questão de V.Exa. em débito também como réu daquele caso da empregada, e agora, mais uma vez, V.Exa. estásendo questionado, até porque, quando V.Exa. foi assinar a sua ficha para entrar no Solidariedade, V.Exa. teria que, primeiro, se desincompatibilizar do PT.

E tudo indica, a documentação está chegando, estão provando que o senhor não fez, em tempo hábil, a desfiliação do PT.

Portanto, olhem, eu sempre digo uma coisa aos companheiros do PT. Eu dizia lá que no Estado que ele é PSDB, aqui é que ele era PT; era conveniente para ele. Eu dizia isso para os senhores, e agora o próprio PT está argumentando isso. Não sou eu, viu, Deputado Dutra, que estou dizendo. Nos autos que entraram agora no TRE do Estado do Maranhão, o PT está dizendo que o senhor foi infiel ao Partido dos Trabalhadores. Mas eu sabia, isso era visto, sóque não estava no papel, mas agora está consignado. Isso vai dar de novo o que falar.

Até porque, Deputado Dutra, o senhor, de tanto olhar para o Presidente Sarney, para a família do Presidente Sarney, o senhor se esqueceu da sua. Então, ébom que eu venha aqui, e eu vou trazer, amanhã chega às minhas mãos,de capa à capa, esse novo processo que está exatamentetramitando no Tribunal Regional Eleitoral. Olhem, senhores, fiquem atentos para o próximo capitulo dessa novela. Isso vai dar muita audiência ainda, tenho certeza, porque assim como ele gosta de estar olhando as coisas dos outros, os outros passam a olhar as coisas dele.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos