Que debatam educação em sua essência!!! Audiência Pública debaterá educação de São Luís

Publicado em   30/nov/2013
por  Caio Hostilio

educaçãoNesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 15h, a Câmara dos Vereadores de São Luís discutirá “A Problemática da Educação no Município de São Luís”. O presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores e autor do requerimento que originou a audiência, o vereador Ricardo Diniz (PHS), ressaltou que há muito o que ser debatido a cerca da educação municipal. “Temos que saber se pelo menos os alunos conseguirão finalizar o ano letivo em 2013”, alertou o vereador.

Para a participação na audiência foram convidados o secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, o secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel, o secretário de Articulação Política, Osmar Filho, a presidente do FUNDEB, Lindalva Batista, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Lindalva Lopes, o promotor de Educação, Paulo Avelar, o presidente do SINPROESEMMA, Antonio Júlio Gomes Pinheiro, a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, além dos demais integrantes da comissão de educação da Câmara, Pavão Filho, Estevão Aragão e Marlon Garcia, e demais vereadores.

De acordo com o vereador Ricardo Diniz, existem muitos gargalos a serem esclarecidos pela Secretaria de Educação do Município de São Luís, entre eles encerramento do ano letivo, repasse de valores às creches comunitárias, seletivo de professores, escolas sem aulas, transporte escolar, merenda escolar, entre outros. “Precisamos fazer nosso papel de fiscalização do poder público. Temos que ouvir todos as esferas envolvidas na educação para poder propor melhorias e acompanhar as mudanças”, destacou o vereador Ricardo Diniz. A audiência é aberta ao público.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Que debatam educação em sua essência!!! Audiência Pública debaterá educação de São Luís

  1. Carlos Eduardo disse:

    A problemática da educação??? O principal tema vai ser o q? A corrupção? Isso é só bla bla bla. Todo mundo sabe qual é o problema

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos