Tudo não passou de um engodo!!! Câmara cobra do prefeito promessas para abastecimento e saneamento básico

Publicado em   26/nov/2013
por  Caio Hostilio

O programa foi completamente mentiroso, haja vista que é de responsabilidade do poder municipal os investimentos em saneamento básico e não da Caema, que é uma Companhia de Economia mista, logo não pode firmar convenio com o governo federal, através do Ministério das Cidades… Aí está a falta de gestão do “Novo e da Mudança”…

fláviodino11-150x150Durante audiência pública para debater o problema do abastecimento em São Luís, na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Câmara de São Luís, o não cumprimento das promessas do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) para o abastecimento de água e o saneamento básico foram alvos de críticas. O líder da oposição, vereador Fábio Câmara (PMDB), mais uma vez denunciou na tribuna da Casa que o prefeito não cumpriu com as promessas que fez aos ludovicenses durante a campanha eleitoral de 2012.

Antes do pronunciamento, Câmara apresentou um vídeo onde o prefeito Edivaldo Jr. aparece apresentando propostas para o sistema de abastecimento de água e saneamento básico. De acordo com o parlamentar, o material utilizado pelo petecista no horário eleitoral serviu apenas para ganhar votos, mas que agora, já eleito, se nega a executar o prometido.

 – O então candidato a prefeito diz claramente que, apesar da questão do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto serem de responsabilidade do Estado através da CAEMA, um prefeito que se importa com o seu povo não pode ficar de braços cruzados. Ele promete água para  100% das habitações da cidade e esgoto tratado através da colocação em operação das estações de tratamento hoje inoperantes. O candidato afirma saber até de onde buscará os recursos para efetivar as suas promessas.

PAC Saneamento do governo federal. E só para garantir o que promete, o candidato esfrega na cara de todos seus concorrentes e exibe sorridente para o eleitorado o seu título de “conselheiro da presidente Dilma”, porém, passados um de sua eleição, Edivaldo não cumpriu a promessa e sequer, toca no assunto, – declarou Fábio.

O peemedebista também se dirigiu ao autor do requerimento, vereador Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB), que declarou que o presidente da Caema, João Reis Moreira Lima, mostra que não está preocupado com o problema da água de São Luís que é um sério problema.

– O vereador Marquinhos tentou fazer uma CPI nesta Casa com a intenção de ajudar o seu prefeito, mas não sabemos se o prefeito fez alguma intervenção para acabar com a CPI dos transportes. No entanto, eu tenho certeza absoluta de que ele não moveu uma pestana sequer para que a mesma viesse a acontecer. Mataram a CPI e envergonharam um membro da base aliada e a toda essa Casa. Por várias vezes se questionam a CAEMA e afirmam que o serviço por ela prestado é de péssima qualidade. Pois bem, eu desafio o prefeito Edivaldo Jr. a retomar a CAEMA para os comandos do município e a fazer um trabalho melhor conforme o prometido. Vou dar 60 dias para que prefeito apresente para essa Casa o pedido de revogação da concessão dada ao Estado para ferir águas e esgotos em São Luís. Até que a Prefeitura me prove que tem coragem e competência para gerenciar essa situação melhor do que o Estado, não me venha desafiar com discursos vazios. E se o prefeito não se pronunciar oficialmente sobre essa questão, a base aliada será, por ele, mais uma vez envergonhada. Eu e o meu grupo temos o que mostrar e o desafio está lançado. O que prefeito Edivaldo Júnior e o seu grupo da ‘mudança’ tem para apresentar ao povo dessa cidade?, – questionou Fábio.

VEJA O VÍDEO mostrado na audiência com as propostas de Edivaldo Jr. para o sistema de abastecimento de água e saneamento básico.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Tudo não passou de um engodo!!! Câmara cobra do prefeito promessas para abastecimento e saneamento básico

  1. Prof. Nascimento de Moraes disse:

    Que blogueiro nojento…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resp.: Que comentarista nojento!!! RSrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  2. Gerarde disse:

    E as promessas de Roseana foram cumpridas? Cade os 72hospitais que ate agora nao foram entregues? E as portas abertas? Podemos dormir.

    Resp.: Os hospitais estão funcionando e a segurança está fazendo o seu trabalho com eficiência, coisa bem diferente das promessas mirabolantes do Flavito!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos