É repugnante como esses idiotas querem fazer crer que o Maranhão não teve nos últimos anos um avanço surpreendente na atração de investimentos, cuja mola propulsora foram seus aspectos geográficos e seu oferecimento logístico.
Esses canalhas acham que um estado que oferece duas hidrelétricas, diversas termoelétricas, um porto que supera os demais nesse país e possui uma malha rodoviária e ferroviária excepcionais, não tem o que oferecer condições propicias aos investidores…
Ora bolas!!! Se belisquem idiotas, haja vista que os grandes investidores não pensam como politiqueiros que sequer conseguem administrar dentro dos princípios de uma administração coerente cidades como São Luís, onde vemos claramente uma mentira deslavada de um “novo e mudança”, que não tinha um planejamento para a ação mais simples possível.
Agora, esses canalhas querem ir contra os dados do IBGE!!! Isso é usar as viseiras de um burro e querer fazer com que a coletividade use também… Alguém em sã consciência deixaria de acreditar no IBGE para acreditar em ladainhas medíocres e sem sustentação científica de um bando de politiqueiro canalha?
Esse blog já chamou a atenção diversas vezes dessa politicalha medíocre que esse estado sofre com jogo nojento pelo poder, que na verdade só desqualifica um estado promissor.
Não foi à toa que em 27 de junho de 2011, escrevi “O Maranhão cresce economicamente, mas vive num apagão político”
É indiscutível que o Maranhão vem recebendo grandes investimentos, que o seu crescimento econômico é notório, porém está mais que escancarado que o Estado, assim como demais do país, passa por problemas que reluta em enfrentar. A redução das desigualdades e a melhora do padrão de vida da população vêm trombando com um Estado cheio de gargalos, que todos vêem, mas poucos se dispõem a superá-los.
Isso é termômetro da falta de comprometimento dos políticos maranhenses com as políticas públicas. Aqui aprenderam e condicionaram que a culpa é do Sarney, como já escrevi em diversas matérias postadas nesse blog.
Para os maranhenses, os seus representantes são apenas figuras decorativas, mesmo sendo pagos com o dinheiro do contribuinte.
Já propus e faço a proposta novamente. Pra que 218 gestores públicos independentes, 03 senadores, 18 deputados federais, 42 deputados estaduais, uma porrada de vereadores, se o responsável por tudo é o Sarney? Não seria melhor acabar com todos esses cargos, que consomem bilhões do dinheiro do contribuinte e deixar somente o Sarney a frente de tudo? Pois assim poderíamos culpá-lo por tudo.
Essa mudança tem que acontecer no Maranhão… Os maranhenses têm que aprender que os municípios são governados por seus prefeitos, que governam e administram seus orçamentos independentes do governo estadual e federal. Que as bancadas federais devem cumprir o seu papel em defesa do Estado, unindo-se para brigar pelas melhorias do estado, como as outras bancadas fazem, deixando as picuinhas domesticas para serem discutidas nos Estados.
É por essa razão que a economia cresce no Maranhão, mas as políticas públicas que trazem o bem-estar e a qualidade vida aos maranhenses ficam a quem das expectativas. Os culpados? Todos os políticos maranhenses, que apenas lutam pelo poder e esquece-se do povo.
Não quero, com isso, defender o senador José Sarney, contudo deve-se ressaltar que ele foi governador do Maranhão em 1965, cuja governança trouxe o desenvolvimento para o Estado, que ainda vivia nos moldes do século XIX. Não disputa uma eleição pelo Maranhão desde 1978. Não é representante do Maranhão e sim do Amapá. Quando presidente mandou muito dinheiro para o Maranhão, dinheiro esse que foi mal empregado. Agora, porque é um dos homens mais influentes do país, tudo que acontece de ruim no Maranhão é culpa dele!!! Isso é hipocrisia, pois todos sabem que ele faz das tripas coração pelo Maranhão, mesmo não aparecendo, pois esse trabalho era pra ser feito pelos representantes escolhidos pelo povo do Maranhão, ou seja, os três senadores, os 18 deputados federais, os 217 prefeitos, o governo do Estado, os 42 deputados estaduais e uma cambada de vereadores.
Para um Estado que é apontado, em todas as pesquisas, como o pior IDH não poderia envergonhar apenas o Sarney, mas todos esses políticos citados, pois eles são os maiores responsáveis, cuja prática da picuinha politiqueira atrapalha uma melhor divisão de renda no Maranhão.
Portanto, é certo afirmar que se não houver união dos políticos maranhenses em prol das políticas públicas que elevem a qualidade de vida dos maranhenses, com certeza o apagão continuará como um efeito cruel, ainda mais ficando na ladainha de que Sarney é o único culpado.
Publicado em: Governo
….
Resp… Chupador de ovo, vai estudar e depois volta a debater!!!
….
Resp. Menina, histerismo por falta de namoricos aqui não cola!!!
…..
RESP. PAPO DE GALINHA GOGUENTA AQUI NECA!!!