Por mais que queriam lutar contra a 16º posição do Maranhão entre os estados brasileiros com o maior PIB – Produto Interno Bruto, os politiqueiros precisam ter argumentos para desqualificar a pesquisa científica do IBGE… Esse papo de que não é isso ou aquilo dentro do senso comum, é coisa de Maria Chiquinha (fofoqueira) e de idiotas que não aceitam as verdades.
O crescimento econômico do Maranhão é visível e apresenta resultado satisfatório, coisa que foi alcançado com a atração de investimentos.
A superação do Maranhão sobre o estado do Mato do Grosso do Sul relata claramente que os investimentos no agronegócio, isso oferecendo logística que superam as utilizadas no estado do Centro-Oeste, vem alavancando esse aumento do PIB do maranhense.
Por outro lado, o Maranhão foi um dos estados que mais (proporcionalmente) gerou empregos, haja vista que as obras na formação de uma logística promissora, a construção de hidroelétrica e termoelétrica geraram empregos diretos e indiretos, as indústrias aqui instaladas ajudaram a gerar empregos e, principalmente, a construção civil.
Não se confunde PIB com o IDH. O IDH é mensurado pela per capita, coisa que envolve todos os 218 gestores desse estado, enquanto que o PIB se relaciona ao crescimento econômico, coisa que deveria envolver os 218 gestores, porém não se preocupam em atrair investimentos…
A Região Nordeste já superou o PIB da Região Centro-Oeste. Esse resultado mostra que os estados nordestinos alcançaram PIBs superiores aos dos estados considerados celeiros do mundo, como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul…
Portanto, é preciso que se tenha argumentos para debater um assunto como esse, que é de grande relevância para a coletividade, que deveria cobrar dos 218 gestores públicos maior empenho e, assim, chegar a uma divisão de renda coerente!!!
Publicado em: Governo
….
Resp. Não adianta menina!!!
….
Resp… Ficou puto, não foi? KKKKKKKKKKKKKKKKK