Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Vossa Excelência não pode cometer o mesmo erro na área educacional, cujo jogo político e os interesses terminam por atrapalhar uma gestão educacional de fato voltada para o ensino/aprendizagem, a valorização do corpo docente e,principalmente, com a interação escola/sociedade.
É preciso acima de tudo amar a educação e querer ver os seus avanços…
Foi nesse sentido que escrevi, no dia 22 de fevereiro de 2013, “Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao Secretário de Educação, Allan Kardec…“, cuja intenção foi mostrar o que poderia vir com as jogadas políticas e não educacionais.
Vamos ao texto:
É fato que existem várias reclamações sobre a forma que estão agindo para substituir as diretoras das escolas municipais e outros cargos, como os de coordenação de ensino e até os de secretários das devidas unidades escolares.
Já recebi diversos emails de amigos professores e de diretores das escolas falando da forma em que vem sendo efetuadas essas substituições.
Gostaria de ressaltar que isso pode atrapalhar muito o andamento da unidade escolar e até no tange o ensino/aprendizagem, haja vista que geralmente tais atitudes refletem diretamente no desempenho do corpo docente e no discente, além de atingir a própria comunidade, quando o diretor daquela unidade escolar tem um excelente relacionamento com os pais dos alunos.
Mexer com a estrutura organizacional de uma unidade escolar é preciso ter muito cuidado!!! É preciso buscar a historicidade, coisa esquecida na educação atual. Isso é um perigo.
Por isso, atrevo-me a sugerir ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao secretário de Educação, Allan Kardec, que busquem a historicidade dessas unidades escolares, seus desempenhos, o comprometimento do corpo docente com a unidade e seus alunos, se o corpo discente acha prazeroso ir àquela unidade e se os pais estão satisfeitos.
Diante desses dados, que busquem sempre fazer a escolha de um diretor por via eleitoral, mesmo que sejam simples, apenas com os votos dos professores, os alunos representantes de turmas e alguns representantes dos pais.
É preciso valorizar os que integram a educação e não os desejos políticos!!!
Publicado em: Governo
SAIU NO UOL:
CANDIDATO FORTE É ASSIM:
No Maranhão, Estado de tamanho intermediário do Nordeste, os três presidenciáveis ensaiam apoio ao nome de Flávio Dino (PC do B), que lidera as pesquisas e que está hoje no governo federal, presidindo a Embratur.
Pronto Roseana já encontrou o seu par…
Na sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal para homenagear o time do Sampaio Corrêa por ter conquistado o acesso à série B do Campeonato Brasileiro, o vereador Fábio Câmara (PMDB) deu uma declaração no mínimo inusitada. Com a empolgação e verborragia que lhe são peculiares, Câmara disparou:
“Quando tem jogo aqui em São Luís, peço ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota uma faixa de 50 a 100 ingressos para dar não aos que não tem como pagar, os mais humildes, mas sim para distribuir a desembargadores, juízes, políticos, chefes de poder, empresários, enfim, porque na minha visão são eles que podem ajudar o nosso futebol”, disse Fábio Câmara, para a surpresa e desaprovação das maiores presentes.