Enquanto Roseana leva ações, a oposição leva o discurso falacioso!!!

Publicado em   28/ago/2013
por  Caio Hostilio

Mas seria possível a “oposição” mostrar ações? Claro que sim!!! Pois é ela que governa São Luís, Caxias, Matões, Tuntum, Santa Inês etc… Por que não mostrar as ações de novo e de mudança nesses municípios? Quando foi que algum deles foi modelo em gestão pública em alguma coisa? Cadê, na prática e não no discurso mentiroso, as promessas alardeadas? Aí está um desafio ao Flávio Dino, que é na verdade o prefeito de fato de São Luís… Mostrem a cara e seus feitos pelo povo tão sofrido desses municípios!!!

_Foto-2O município de São João Batista, na Baixada Maranhense, foi o segundo visitado pela governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (27), na programação do Governo Itinerante – antes, ela esteve em São Vicente Ferrer. Acompanhada do prefeito Amarildo Pinheiro, a governadora fez a entrega de 1,5 tonelada de ração para engorda de peixe a piscicultores e de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ação que gera oportunidade de crédito aos pequenos produtores.

Roseana Sarney ressaltou que a região tem recebido investimentos e que no dia 10 de setembro será realizada a licitação para construção de barragens. “Essa é uma iniciativa relevante porque as barragens vão trazer grande melhoria para toda a Baixada Maranhense, além das estradas que estão sendo feitas, dos hospitais inaugurados e da entrega de ração para engorda dos peixes e de DAPs para o agricultor familiar”, lembrou a governadora, que na cidade foi homenageada com um Diploma de Honra ao Mérito entregue pelos Bombeiros Mirins do município.

O prefeito Amarildo Pinheiro agradeceu o apoio do Governo do Estado em prol de São João Batista. “Essa parceria entre o governo e os municípios tem contemplado o Maranhão de forma geral, graças à determinação da governadora em fazer o melhor para a população”, contou.

Integraram a comitiva do Itinerante o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim; os deputados estaduais Edilásio Júnior e Jota Pinto. Também presentes os secretários de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; de Programas Especiais, Clodomir Paz; de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin; de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário; o chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; além de adjuntos de diversas pastas.

Ações

Na área de saúde, a Vigilância Epidemiológica deu continuidade às ações de vacinação, com ênfase na atualização do calendário de vacinação de crianças, jovens e adultos, na Unidade Mista José Maria Santos Jacinto. Além disso, a população teve acesso a mutirão de atendimentos em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico – colpocitologia oncótica; atendimento de laboratório de análise clínica, glicemia, colesterol total e PSA; e ações na busca e atendimento dos casos de hanseníase.

A moradora Débora Regina Martins procurou a Unidade Mista para consultar com o clínico geral. “Acho importante que o governo faça esse trabalho para a população, isso facilita para que as pessoas procurem atendimento”. Já Raimunda Emília Santos, aproveitou o Itinerante para consultar com clínico geral, dermatologista e, também, levou o filho para o pediatra. “Esse trabalho é muito bom para todos nós, pois é complicado o acesso a algumas especialidades, então eu aproveitei para cuidar também de toda a família”.

A unidade móvel do Viva Cidadão também foi destaque durante a ação. No local, a população teve acesso à emissão de documentos, tais como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, cartão do SUS e serviços online.

A professora Maria Estela Serra elogiou a realização dessas ações. “Essa é uma iniciativa muito boa para nós, que precisaríamos viajar para tirar os documentos e sendo de graça é melhor ainda”. A opinião é compartilhada pelo pescador Antônio Augusto Cantanhede, morador do povoado Bexiga. “Facilitou demais a vinda desse serviço. A gente não precisa mais se deslocar a outro município e isso já traz uma economia para as famílias”, destacou.

No âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar foram entregues Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para Agricultores Familiares; e realizadas palestra sobre “Programa Água para Todos: Ações, Comitê Gestor Municipal e Comissões Comunitárias”. No município, ainda, foram oferecidas orientações acerca de inclusão socioprodutiva, sistema de abastecimento de água, melhoria de caminho de acesso, agroindústria e kit de irrigação.

A Secretaria de Estado de Turismo levou a São João Batista capacitação sobre a importância da atividade turística, gestão pública do turismo e Arte do Bem Receber. Já a Secretaria de Pesca e Aquicultura promoveu palestras sobre carcinicultura, Plano Safra da Pesca e Aquicultura, Regulamentação da Licença Ambiental para empreendimentos de Piscicultura e Registro de Piscicultor.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos apresentou o Programa Maranhão Sem Drogas, além de palestra sobre Prevenção ao Uso de Drogas e a apresentação do termo de adesão do município ao Programa Maranhão sem Drogas.

Dando continuidade à programação, nesta quarta-feira (28), o Itinerante segue para os municípios de São Bento e Peri-Mirim. Essa está sendo a terceira etapa consecutiva das ações do Governo Itinerante nos municípios da Baixada Maranhense. Na região, as ações já foram realizadas, também, em Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Mirinzal e Cedral.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Enquanto Roseana leva ações, a oposição leva o discurso falacioso!!!

  1. Carlos disse:

    Ei o povo do palácio deve estar louco né? Roseana gastando um dinheirão fazendo campanha antecipada de Luis Fernando e não esta surtindo efeito nem um, outra coisa, Gil Cutrim não era pra estar trabalhando pelo seu município? o que ele esta fazendo no interior?

  2. Zé chato disse:

    Porque só conseguiu fazer essas ações agora, próximo de eleições, porque sempre estão presentes o Gil Cutrim e Luis Fernando… tem algo estranho nisso, ou vai dar explicações de que uma é presidente da Famem e outro é secretario de infraestrutura… nossa !! só conseguiram se sobressair agora… incrível !! Fala do Prefeito de São Luis, Flavio Dino… quem é Flavio Dino, tou procurando no Diário Oficial o nome dele num cargo municipal em São Luis e não achei, mas péra, achei como presidente da Embratur (que trabalha para todos os estados e consequentemente para todos os municípios) e este pode estar as 9 horas no horário de expediente onde quiser e se fizer necessário !!

  3. tonyaraujo disse:

    acoes este gov. e tao itinerante quanto as obras q quando a gente procura ja se foi amigo caio sobre os hospitais em sao paulo realmente tem muita gente nos corredores mas aqui na regiao q caco bacelos andou nao temos e nada muito menos saude conheca primeiro pra depois criticar ou melhor nao venha pra essa regiao querendo falar bem de roseana ou luis fernando q e capaz de voltares a pe ou melhor correndo pq o povo daqui a ama muito os dois caras de pau q so enganaram este povo sofrido da regiao amigo.

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! O bom são as baboseiras ditas por flavito, que desconhece por completo de gestão pública, basta ver a merda que ele e sua trupe estão fazendo em São Luís….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos