Informativo

Publicado em   26/ago/2013
por  Caio Hostilio

Detran-MA participa da 2ª Etapa da Copa Norte-Nordeste e Maranhense de Arrancada

Foto 1 - Detran copa Norte-NordesteO Detran-MA marcou presente na 2ª Etapa da Copa Norte-Nordeste e Maranhense de Arrancada realizada, no domingo (25), na Pista Ilha Race, em Paço do Lumiar. A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA montou um stand no local, onde orientou sobre os riscos de dirigir alcoolizado e sobre o perigo do excesso de velocidade em ruas e avenidas. Durante a ação educativa foram realizados testes de alcoolemia, feitos com etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis. Os testes mostram na hora se o motorista está apto ou não para dirigir. Além dos testes, a ação contou com a presença da mascote “Sinalito”, que distribuiu panfletos educativos, junto com a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA, conscientizando sobre os perigos do exerço de velocidade no trânsito. Uma equipe formada por dois vistoriadores do Detran tiravam dúvidas dos condutores. Além dos maranhenses, participaram do campeonato pilotos do Pará, Ceará, Piauí e Amapá. Foram mais de 80 carros divididos em quatro categorias, inclusive a Categoria “desafio” onde qualquer carro de rua poderia se inscrever.

Roseana leva Itinerante a mais 4 municípios da Baixada nesta terça (27) e quarta (28)

Foto 1 Governadora  Itinerante - Olinda Nova do MA foto Handson ChagasMais quatro municípios da Baixada Maranhense serão beneficiados pelo Governo Itinerante nesta semana, a terceira etapa consecutiva da ação na região. A governadora Roseana Sarney viaja a São Vicente Ferrer e São João Batista, nesta terça (27), e a São Bento e Peri-Mirim, na quarta-feira (28). Nos dois dias, ela participa da inauguração de obras, entrega Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e confere as ações que serão desenvolvidas durante o Itinerante. “Fico feliz em retornar a esses quatro importantes municípios, levando ações que intensificam os serviços já oferecidos nas áreas de saúde, agricultura familiar, educação, cidadania e outras. A população reconhece as ações do Itinerante, uma prova disso é que os gestores nos solicitam a realização em suas cidades”, declarou a governadora.

Ministro atende pleito do deputado Chiquinho Escórcio e determina empenho de mais de quatro milhões para reforma do Complexo Esportivo João Castelo

chiquinhoescorcioO deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), como titular da Comissão de Turismo e Desporto, realizou audiência pública em dezembro do ano passado, e fez várias reivindicações dizendo que existia um tratamento desigual do Ministério do Esporte com relação aos estados que não vão sediar a Copa do Mundo de 2014. O ministro Aldo Rebelo chamou o deputado Chiquinho Escórcio até seu gabinete e determinou que fosse empenhado o valor de R$ 4.874.500,00 (quatro milhões oitocentos e setenta e quatro mil e quinhentos reais) para a melhoria do Complexo Esportivo João Castelo em São Luís, preparando, assim, o complexo para atender as Olimpíadas e também a Copa do Mundo. O Maranhão poderá, após essas reformas, vir a ser subsede da Copa do Mundo, onde poderá colocar à disposição o estádio para que uma grande seleção possa ter uma arena para treinamento. O deputado teve, recentemente, um encontro com o Ministro, que deu a boa notícia de que teria acatado o pleito feito pelo deputado Chiquinho Escórcio. Eis a carta enviada pelo gabinete do Ministro.

Secretário Luis Fernando vistoria obra de restauração da MA-125 em Vila Nova dos Martírios

Foto 2 - Luis Fernando vistoria obraVila Nova dos Martírios – Em seu segundo dia de agenda de compromissos na região Tocantina, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou, neste sábado (24), a obra de restauração da estrada que liga os municípios de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia à BR-010. Ao todo, serão recuperados 110 km de pista. A ordem de serviço para restauração da estrada foi assinada em abril deste ano e a obra segue em ritmo acelerado com recuperação da camada asfáltica nos trechos mais danificados. A MA-125 foi asfaltada no segundo governo de Roseana Sarney e depois disso, entre os anos de 2003 a 2009, não recebeu a devida manutenção, ficando em total abandono. O secretário Luis Fernando Silva, fez questão de percorrer o trecho entre as cidades de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios para verificar o andamento das obras. “Tenho vindo olhar as obras e espero em pouco tempo chegar aqui para reinaugurarmos a estrada, Essa estrada que é uma das espinhas dorsais da Região Tocantina, ligando esses municípios tão importantes à cidade de Imperatriz”, assinalou.

 Convite

_convite

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos