O que mudou em São Luís com a entrada do “Novo e da Mudança”?

Publicado em   23/ago/2013
por  Caio Hostilio

engarrafamento_slz-300x270Você leitor, viu alguma mudança que melhorou sua vida ou quiçá de um parente seu ou, ainda, de vizinhos?

A desculpa é a de sempre e povo cai feito patinho!!! O governo só tem oito meses!!! Caramba!!! Só faltam 40 meses para o fim dessa gestão que aí está.

Quando será que o povo brasileiro vai adquirir consciência e vê que uma gestão tem quatro anos para mostrar suas qualidades e cumprir com seu programa de governo?

Uma gestão séria e comprometida com a qualidade de vida e o bem-estar da coletividade têm por obrigação ter um programa de governo bem traçado e planejamentos de curto e médio prazo, pois sabe que só tem quatro anos para isso.

Em São Luís, por exemplo, todos os seus gestores começam a querer trabalhar no último ano de seu governo, isso com ações mirabolantes e sem planejamento algum. Porém o povo adora!!! Basta pintar o meio fio com cal, pintar as faixas do asfalto e dar uma lambida de breu nas avenidas e ruas da cidade, para que todos morram de amores…

O certo é que entra prefeito sai prefeito e São Luís não muda em nada!!! Todos que entram prometem fazer uma gestão em prol da coletividade, porém o que vemos é a utilização dos recursos públicos para financiar as mais diversas politicalhas.

Desde que passaram a responsabilidade do controle do transito para a Prefeitura, observa-se apenas que a única finalidade é a de quanto mais multar melhor, isso sem nunca ter em mente o fator educacional. Alguém já viu uma propaganda da Prefeitura de São Luís nesse sentido?

São Luís é uma cidade sem arborização, sem cuidados com seus monumentos, suas praças e, principalmente, com a falta total de manutenção dos bairros, isso em todos os setores, seja na saúde, na educação, na infraestrutura e na transformação das coletividades num espaço prazeroso. São Vidas Secas!!!

Na mobilidade urbana, a Prefeitura de São Luís nunca investiu em nada, sempre esteve a espera das ações do governo do Estado, para depois fazer críticas. Imaginem essa cidade sem as avenidas e os viadutos construídos pelo governo do Estado!!! Com certeza não haveria como se locomover nessa cidade.

O transporte coletivo sempre serviu apenas para financiar campanhas eleitorais, cujo resultado é o oferecimento de um sistema de transporte ultrapassado, vicioso e mal elaborado, coisa que deixam os ludovicenses passivos dessa imundície oferecida.

Como querem modificar algo se sequer tinham uma equipe competente para tal? Como querem ser o novo, se desconhecem por completo o trato com a coisa pública? Como querem fazer mudanças, se não sabem planejar, organizar e controlar para uma gestão que tem por obrigação trazer o bem-estar e a qualidade de vida a coletividade?

Ora bolas!!! Simplesmente São Luís não tem gestão pública há mais de 25 anos e pelo jeito vamos continuar mais três anos e quatro meses sem!!!

  Publicado em: Governo

7 comentários para O que mudou em São Luís com a entrada do “Novo e da Mudança”?

  1. Karla Souza disse:

    Aí, gato. Bastou vazar na net que vc nem escrever sabe q vc arruma o banner? Só falta agora dar um trato no teu texto. : )

  2. nos de sãoluis! disse:

    ……..

  3. FD disse:

    Mudou sim, o transito tá pior, o Socorrao tá pior, os buracos aumentaram, as crianças estão sem o programa doleite, enfim, basta pegar o carro ou o ônibus, dar uma volta na cidade p ver como SL mudou de uns tempos p cá.

    • Caio Hostilio disse:

      também acho…

    • ze chato disse:

      Realmente as coisas pioraram, mas muito disso ja foi visto, mas como parou de entrar grana nos bolsos de quem se auto intitulam oposição (oposição quando nao rola real) começam as denúncias. Acho isso fraco demais. O socorrao sempre foi uma bosta, o transito é cada veZ mais caótico por conta da venda desenfreada de carros sem o planejamento do governo do estado e município. A situação do leite nem devia ter começado, é uma mediocridade dar algo pra quem nem faz por merecer, é tipo uma pirâmide que é ilegal, pro pobre ter leite eu pago imposto me matando de trabalhar.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos