Afinal, quando São Luís terá um gestor que deixe de fazer manutenções apenas corretivas?

Publicado em   21/ago/2013
por  Caio Hostilio

Obras_Recuperacao_Ruas_Areinha_210813_Foto_ClaudioPacheco (5)Essa ação de tapa buraco é a mais canalha que já vi aqui nessa cidade. Todo prefeito que entra sempre vem com o mesmo princípio paliativo de tapa buraco, gerando, com isso, um desperdício dos recursos públicos, pois é serviços meia sola que não agüentam sequer um chuvisco ou mesmo a passagem de veículos pesados.

Obras_Recuperacao_Ruas_Areinha_210813_Foto_ClaudioPacheco (1)A durabilidade de um excelente asfalto é de no máximo 30 anos, como foi os aplicados em Brasília. A maioria esmagadora das avenidas da capital federal já foi substituído o asfalto, além da complementação de mais faixas de rodagem.

Caso fosse feito um levantamento desses serviços meia sola de tapa buracos em São Luís, com certeza chegariam à conclusão que já teriam mudado o asfalto da maioria das avenidas e ruas dessa cidade.

O problema é isso virou um ciclo vicioso, pois buscam a urgência e emergência, através de dispensa de licitação, para fazer esse serviço paliativo, com preço superfaturado, sem durabilidade alguma… É o tal serviço “engana otário”.

Agora, vejo que a gestão Holanda Junior, que disse ser o “Novo e a Mudança”, iniciou o mesmo serviço tapa buraco na Areinha… Vamos ver quanto tempo irá durar esse serviço paliativo!!!

Não esqueçam essa data, moradores da Areinha…

  Publicado em: Governo

14 comentários para Afinal, quando São Luís terá um gestor que deixe de fazer manutenções apenas corretivas?

  1. Carlos Eduardo disse:

    Realmente, nesse ponto eu concordo contigo!

  2. gilberto disse:

    Agora tu queres que o prefeito em apenas oito meses de gestão, retire toda camada asfáltica da cidade de São Luís porque tu achas que já tem 30 anos e coloque um novo. Tu vais verbalizar este projeto? quando tu estava mamando nas tetas da prefeitura na gestão de Castelo tu não expos essa tua intensão. Isso que é politicalha.

    • Caio Hostilio disse:

      você acha que oito meses é só para encher o bolso de grana? Ah!!! para a campanha de flavito…

    • Zé vasculhador disse:

      Realmente Gilberto, essa é a diferença, quando se esta ganhando algo todo mundo sabe ficar quieto e calado, mas no momento que se perde é que acham o momento certo para botar a boca no trombone. Eu até concordo que já daria para começar um projeto para a troca de toda ou pelo menos de boa parte da massa asfáltica de São Luís, seria bom demais, isso seria o Novo e a Mudança, mas também creio que 8 meses é pouco para isso. Tantos ficaram 4 anos até 8 anos, incluindo governantes do grupo Sarney da qual esse blog tanto defende e nunca foi feito um projeto assim. A critica é valida entretanto o respaldo é fraco.

      • Caio Hostilio disse:

        Ledo engano seu, amigo, pois sempre escrevi esse descaso desde que vim morar aqui, além de não ter feito parte de nenhum governo municipal de São Luís… Todos nunca fizeram a coisa correta…

  3. Castelo retirou o asfalto de 25 avenidas da capital, realizou drenagem profunda e superficial, bem como asfaltou as mesmas. No entanto, diziam e ajnda dizem que ele não fez nada. Quem não se lembra do alagamento das avenidas Jerônimo de Albuquerque e outras que viravam verdadeiros rios antes dos serviços realizados pela gestão de Castelo? Depois disso, tivemos o período chuvoso rigoroso e não se viu mais alagamentos. Esses alagamentos aconteceram em outros pontos que não receberam tais serviços.
    Povo de memória frágil e ou sem memória. Agora para os defensores de Holandinha, é bom dizer que na campanha eleitoral pra enganar os bestas ele disse que ia resolver tudo (com sua varinha de condão). Então que faça! E pare de reclamar dos infinitos erros que ele diz ter herdado. Se já sabia que tinha problemas, que ficasse lá em Brasília fazendo nada como de costume.
    E é bom que não se esqueçam que os serviços de drenagem e pavimdntação das 400 ruas do Pólo Coroadinho que estão sendo executados pela gestão de Holandinha foram herdados da gestão de Castelo. Foi Castelo e sua equipe que apresentaram o ptojeto e que conseguiram os recursos federais para a execução dos mesmos.
    Depois Holandinha ainda tem o displante de dizer que recebeu uma herança maldita. Se não fosse a herança deixada por Castelo, ele, hoje oito meses depois de prometer a “MUDANÇA”, estaria no zero a zero pior do que está.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Nenhum nunca trocou o asfaltamento de nenhuma avenida ou rua dessa cidade…

    • bedelhinhho disse:

      É muita ilusão sua, bom mais era de se esperar, pois Castelo disse que fez N coisas quando estava acabando o mandato, pra tentar a reeleição, sei que você defende o Castelo, pelas postagens das confusões na semosp, mas o Castelo não resolveu esses problemas dos quais citou, este ano continuou tudo alagado, estrada da vitória que ele fez um alarde que mudou tudo, ficou uma merda na 1ª chuva e por aí vai. Agora diz que isso é culpa de Holanda, ele não resolveu ainda, já devia ter feito sim, já deu tempo, esta devendo a campanha, mas não diga que Castelo fez, pelo menos tem que tentar outra coisa, Castelo deixou um caos, Holanda ainda esperasse que vá dar jeito, se não der, tem que trocar, deixar mais do mesmo não rola. Castelo o homem dos 1001 projetos e execuções no ultimo mês de campanha da reeleição, quanta piada.

      • Caio Hostilio disse:

        Eu defendo o Castelo? Vc não é leitor desse blog… Foram quatro anos de crítica sobre a gestão castelista assim como dos outros prefeitos, que nunca fizeram porra nenhuma por essa cidade….

        • bedelhinhho disse:

          Não respondi o teu questionamento, foi resposta para o comentário da Mariaquejáviu. Eu não me atreveria a falar que defendes o Castelo, ele já foi massacrado aqui e muito disso com razão ! Questionei a leitora que critica, dando exemplos da gestão passado do Castelo, isso é demais, Holanda num tá lá essas coisas, mas dizer que é pior que Castelo e que Castelo transformou as vias de São Luis é demais para eu ver isso e ficar calado !! kkkk… seria cômico se não fosse trágico !!

  4. Jarbas Soares disse:

    Entra prefeito e sai prefeito, é só sacanagem, gente querendo se LOCUMPLETAR , para enriquecer mais ainda , fazendo esquemas, para alguns empreiteiros , fazendo sempre esse asfalto sorrisal, com relação a vida útil de uma pavimentação asfaltica, gira em torno de 5 anos, com tudo que manda as especificações técnicas, mais como geralmente não tem fiscalização , eles fazem de todo jeito.

    • Caio Hostilio disse:

      e resumem numa ação tapa buraco, que é pior ainda, visto que sempre entra na urgência e emergência, ou seja, dispensa de licitação.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos