É preciso ter parceria em Saúde e Educação!!! Seduc e Prefeitura de Pinheiro firmam parceria para uso de Centro de Capacitação

Publicado em   19/ago/2013
por  Caio Hostilio

_Foto-1O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro e o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, celebraram, nesta segunda-feira (19), o termo de cessão de direito de uso do Centro de Capacitação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no município de Pinheiro. No local irá funcionar um Centro Multifuncional administrado pelo município. A celebração foi testemunhada pelo secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes, e o secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais de Educação da Seduc, Fernando Tadeu Mendonça Lima. O Centro começará a funcionar dentro de 30 dias.

Para o secretário-adjunto Tadeu Lima, a parceria com a Prefeitura de Pinheiro é uma da metas das quatro diretrizes mestras que norteiam a administração da Seduc, entre as quais a que defende a cooperação técnica com as prefeituras para aproximar a secretaria dos municípios para melhorar a qualidade do ensino e elevar os indicadores educacionais do Estado.

O acordo firmado para a cessão do prédio do centro de formação vai possibilitar a criação de um moderno centro de capacitação que vai atender os municípios localizados no entorno da unidade regional de Pinheiro e trabalhar na capacitação dos gestores escolares, professores e de alunos. “Cria-se um espaço confortável para melhorar a capacitação dos profissionais da educação”, disse Tadeu Lima.

De acordo com o prefeito Filuca Mendes, o novo espaço estará funcionando dentro de 30 dias como um pequeno centro de convenções da região da Baixada Maranhense para trabalhar na formação de profissionais de diversos setores. “A celebração do acordo concretiza um sonho da Prefeitura de Pinheiro e vem suprir uma lacuna com espaço para o desenvolvimento de até quatro ações ao mesmo tempo, sem prejuízo de conteúdo”.

Em até 30 dias, Filuca Mendes disse que pretende concluir a instalação de acesso a internet de alta velocidade e vai mobiliar o local para garantir sua funcionalidade. O novo centro, de acordo com o prefeito, vai contemplar principalmente a juventude com a criação de um espaço o desenvolvimento de atividades profissionais e culturais.

O prédio conta com auditório climatizado com 250 lugares, espaço para exposição, biblioteca convencional e virtual equipada com 15 computadores, quatro salas de formação de profissionais, elevador adaptado para portadores de necessidades especiais e área de vivência. “O prédio será transformado em um complexo multifuncional para atender a demanda dos encontros e de outras atividades da região da Baixada Maranhense”, afirmou Filuca Mendes.

  Publicado em: Governo

9 comentários para É preciso ter parceria em Saúde e Educação!!! Seduc e Prefeitura de Pinheiro firmam parceria para uso de Centro de Capacitação

  1. Wander Salazar disse:

    …..

  2. Osmar Santos disse:

    ……

  3. Sandra Montes disse:

    ……..

  4. Izabel Araújo – Olinda Nova – MA disse:

    ……..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos