É preciso manter os veto da presidenta Dilma!!!

Publicado em   19/ago/2013
por  Caio Hostilio

Não seria uma derrota só do Planalto, mas sim de todos os trabalhos brasileiros, haja vista que extinguir a multa adicional de 10% por demissão sem justa causa é ir contra os trabalhadores brasileiros, além de desrespeitar as leis que garantem certa tranqüilidade ao empregado demito… Só falta os empresários tentarem derrubar o salário desemprego, usando seus deputados e senadores… É uma tristeza

imagesApesar de enfrentar dificuldades na sua articulação política, o Palácio do Planalto vai atuar nos próximos dias para evitar a derrubada do veto da presidenta Dilma, ao projeto que acabou com a multa adicional de 10% para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço por cada demissão sem justa causa .

Desde a semana passada, quando o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou a entrada do veto do FGTS na pauta da sessão de terça-feira (20), os líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso tentam convencer o peemedebista a retirar a proposta de pauta. Eles também atuam nas duas Casas para evitar a derrota.

Até ministros entraram no circuito. No sábado (17), o Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu “bom-senso” dos parlamentares na apreciação dos veto.

Segundo o Ministério do Planejamento, a extinção da multa de 10% do é problema dos trabalhadores. É menos dinheiro para o Minha Casa, Minha Vida, um instrumento fundamental para a política social.

Agora, o povo poderá mensurar de que lado está realmente os seus representantes no Congresso Nacional, ou seja, do lado dos trabalhadores (povo) ou dos empresários (capital).

Quem você acha que ganhará essa batalha?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos