Notícias

Publicado em   16/ago/2013
por  Caio Hostilio

VII Parada do Orgulho LGBT acontece neste domingo em Ribamar

LGBT 1Com o tema “Construindo Políticas Públicas para as Populações LGBT”, será realizada neste domingo (18) a VII Parada do Orgulho LGBT do município de São José de Ribamar, evento organizado pelo Grupo Solidário Lilás e que conta com o apoio da Prefeitura ribamarense. A previsão, de acordo com os organizadores, é de que mais de 50 mil pessoas participem da festa da diversidade. A concentração acontece a partir das 14h na Praça Ana Carolina, localizada na orla marítima da Sede do município (em frente ao cais). A partir das 16h, minitrios irão desfilar pela Avenida Beira-Mar, onde serão promovidos shows de bandas locais em um palco instalado nas proximidades da unidade do Corpo de Bombeiros. A exemplo do que aconteceu nas outras edições da Parada, no sábado (17) será promovido o seminário que abordará o mesmo tema do evento. Ele acontece das 8h às 16h nas dependências do Curso Pré-Vestibular Municipal, situado na Avenida Gonçalves Dias, Sede da cidade. De acordo com a presidente do Grupo Solidário Lilás, Babalu Rosa, o seminário funcionará como um fórum para discussões sobre as políticas públicas que irão compor o Plano Municipal LGBT de São José de Ribamar, iniciativa que será apresentada aos Poderes constituídos como projeto de lei de iniciativa popular.

Seduc amplia parceria com Instituto Ayrton Senna

seducContemplar até o fim do ano 1.233 escolas da rede estadual de ensino, localizadas em 213 municípios, com ações dos programas Gestão Nota 10 (GN10) e Correção de Fluxo (Se Liga e Acelera Brasil) é a meta da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e o Instituto Ayrton Senna (IAS). A ampliação da parceria foi acordada entre o secretário Pedro Fernandes e a gerente de Projetos do IAS, Rita de Cássia Paulon, durante reunião, na quinta-feira (15), na Seduc. O secretário Pedro Fernandes destacou a renovação da parceria de assessoramento com o Instituto Ayrton Senna para que o Maranhão possa avançar na qualidade do ensino ofertada na rede pública e na melhoria dos indicadores educacionais, bem como no processo de ensino e aprendizagem. Ao socializar as ações desenvolvidas pelo instituto com a administração central e representantes de todos os setores da Seduc, a gerente de Projetos do IAS, Rita Paulon, lembrou que a parceria com a Seduc teve início em 2009 com o GN10 e vem sendo renovada por ser um compromisso que o instituto assumiu com a sociedade brasileira e uma vontade expressa do falecido campeão de Fórmula-1 e ídolo brasileiro, Ayrton Senna. Ela disse que o Brasil enfrenta o enorme desafio de ser a sétima economia global, mas ocupa paradoxalmente a 73ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre todos os países do mundo. “Só poderemos avançar nestes índices com educação de qualidade”, ressaltou.

Reino Infantil é campeão no basquete infantil masculino dos JEMs

joaquimCom quatro vitórias em sua campanha, sempre com diferenças acima de 30 pontos, o Reino Infantil chegou à decisão do basquete infantil masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), como grande favorito ao título. Com tanta expectativa, a escola não decepcionou e tratou de confirmar, nesta sexta-feira (16), a sua conquista de forma invicta, após vencer o Literato por 52 a 40. A partida foi disputada no ginásio do Ipem, no bairro do Calhau. Logo nos primeiros oito minutos de partida, o Reino começou com tudo: com ataques precisos e defesa sufocante, a escola abriu uma boa vantagem no fim do primeiro quarto: 17 a 8. No período seguinte, o Literato equilibrou as ações, mas não conseguiu diminuir o prejuízo, indo para o intervalo com dez pontos de desvantagem. Depois da pausa, o Reino Infantil seguiu superior no confronto e fez seu melhor período: com treze pontos marcados e apenas nove sofridos, a equipe azul abriu a diferença de catorze pontos e se aproximou ainda mais da medalha de ouro. No período final, o Literato se lançou mais ao ataque na expectativa de cortar a vantagem e seguir com chances na decisão. O Reino, entretanto, se segurou e apenas administrou a vantagem para faturar o título. A conquista garantiu o Reino Infantil nos Jogos Escolares da Juventude no mês de setembro. A competição nacional ocorrerá na cidade de Natal (RN).

Utilidade pública: Ajude essa pessoa a encontrar o “Sergio”!!!

Após ver esse pedido no Facebook fiquei muito sensibilizado e resolvi entrar na campanha que possa trazer o Sergio de volta…

1186950_10200094980009193_1406505271_n

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos