São Luís não oferece atendimento digno em cardiologia

Publicado em   15/ago/2013
por  Caio Hostilio

É preciso que o poder público tome as providencias cabíveis, caso contrário a solução sempre será remover o paciente o mais rápido possível para um centro que possa diagnosticar o que de fato o paciente tem e, assim, começar fazer o tratamento necessário.

Minha mãe está internada na UTI do hospital São Domingos desde a Terça-feira e até agora não chegaram a um denominador prático, deixando, com isso, nós parentes apreensivos com a falta de um diagnóstico definitivo. Apenas tão suposições vagas!!! Sabe-se que os custos já são elevadíssimos.

Por outro lado, o São Domingos oferece um serviço de UTI fora da realidade humanista, haja vista que seu telefone não funciona durante a noite, ou seja, a partir da 00 horas e quando se consegue falar, a telefonista simplesmente diz que os profissionais da UTI não pode atender, como me disse ontem a telefonista Jane.

Para completar, a UTI não tem um cardiologista que possa transmitir aos parentes o que está acontecendo, além de que a porta da UTI é todo tempo fechada com um segurança. Esse procedimento é completamente ultrapassado e desumano, quando se sabe que uma UTI tem que ser humanizada.

O chefe da UTI, Dr José Ramundo, do alto do seu posto se nega a falar com os familiares, inclusive com minha irmã, que é enfermeira há vários anos nessa área em Brasília, além de estar concluindo o curso de medicina.

O maior exemplo disso é a Rede de Hospitais Sarah, que se quer tem UTI, mas sim o primeiro estágio, que funciona humanisticamente.

O que querem tanto esconder com essa prática desumana? Seria a falta de conhecimento?

20130815-113815.jpg

  Publicado em: Governo

19 comentários para São Luís não oferece atendimento digno em cardiologia

  1. Luis Gustavo disse:

    CAIO, CADÊ TEU PRESTÍGIO??

    PQ NAO MANDAS ELA PARA O Sírio Libanês, em São Paulo?

    Fica a dica

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente respeite a situação em que se encontra minha mãe… Meu
      Prestígio é com Deus… Quanto a sua dica, guarde ela para seus parentes.

  2. José Carlos Tajra disse:

    …….

    • Caio Hostilio disse:

      você é um grande filho da puta, caso fosse homem de verdade, se identificaria com homem e não como viado e assim resolvermos isso cara a cara…. FILHO DA PUTA!!!

  3. Joao Alberto disse:

    Pensei que o nobre tinha o mesmo pensamento do mais nobre dos nobres, o boneco de olinda, que comparou a saude do maranhao com a saude na inglaterra.
    So quando acontece com a gente que começamos a mudar nosso pensamento.
    Agora imagine que nao tem plano nem grana para ir para o sao domingos e precisa ir para os hospitais no municipio e do estado.
    Os do estado so se consegue uma vaga com influencia e olhe la, e os do municipio é que lascou….
    Boa sorte…

    • Caio Hostilio disse:

      Prefiro ir para o Socorrão e para os hospitais do estado, visto que esse tipo de enfermidade é do dia a dia nesses hospitais e os médicos tiram de letra… Não se engane nunca com isso amigo, pois trabalhei em hospital por 15 anos e não compare uma cirurgia num hospital público com um particular, visto que o público ganha em tudo, o problema do público são outros, por exemplo, não oferecer cardiologia…

  4. Evan de Andrade disse:

    Republicado em:
    http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/08/sao-luis-nao-oferece-atendimento-digno.html

    Essa semana (segunda) estive no São Domingo com suspeita de infarto e o atendimento esta precario neste hospital. Felizmente foi diagnosticado como dor muscular, mesmo assim estou com “o pé atrás” com esse São Domingos. o UDI nem se fala, esta pior ainda…

  5. Evan de Andrade disse:

    Só deus mesmo pra nos salvar nesses hospitais… Desejo saúde!

  6. Hugo disse:

    Infelizmente inexiste CTI bom aqui no Maranhao. Tudo ilusao. Boa sorte! Sou medico e ja passei um inferno na terra nesses lugares com familiares e amigos. Pior é quando você é da area e nao conseguem te enganar. Muitos nao sabem discutir conduta. Se voce demonstra ter conhecimento ja se esquivam e pior: reagem te enfrentando. O problema é que tem muito medico ruim mesmo. E acham que sabem por ter n anos na area. Os nossos amigos e familiares que se lasquem e viva os seus egos!!!Minha profissao esta perdida…E é muito triste constatar isso. Quando eu era um leigo tinha uma visão romantica da Medicina…Quebrei a cara…

  7. Benitez soares De Jesus disse:

    E aí classe médica, que contradição em !!! na colação de grau, o juramento de vocês é algo emocionante mas na prática é esse tratamento caótico. Respeitem todo ser humano, inclusive aqueles que estão na 3º idade, que viveram décadas criando filhos, netos, bisnetos etc… e, no avançar da idade, onde devem ter conforto, paz e respeito, esses “profissionais” da medicina oferecem um tratamento desumano e degradante. Deixem de ser irresponsáveis, quem está na UTI necessitando de tratamento, não é uma máquina e sim um ser humano que quer continuar junto aos seus familiares. Deixem viver quem quer viver. Vocês estudaram para que ?? Mudem este quadro, ainda há tempo, valorizem seus respectivos diplomas e especializações médicas, oferecendo um tratamento digno e humano. FORÇA DONA NILDA, DEUS ESTÁ NO COMANDO até breve !!! – Benitez.

    • Caio Hostilio disse:

      Não cabe sequer uma palavra, visto, meu amigo, que você falou tudo, principalmente daquele que pode tudo: “Deus”… Apenas quero lhe agradecer pela consciência de que nós seres humanos devemos nos amarmos e não nos tratarmos como inimigos, pois a vida verdadeira é a espiritual!!!

  8. Isso é lamentável eu fico com muita raiva!!! Eu queria ver se fosse a mãe ou a vó deles… Isso é BRASIL!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Assim eu penso também… Por que tanto desrespeito ao seu semelhante? O grande problema é que os seres humanos se prendem muito a vida terrena, quando deveriam aprender a lutar pela a vida espiritual, pois é essa a eterna…

  9. Luiz Guterres disse:

    Uma vergonha essa situação

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos