Matéria que irrita os “opositores”!!! Roseana entrega DAPs do Pronaf e destaca obra de Hospital em Presidente Sarney

Publicado em   14/ago/2013
por  Caio Hostilio

O povo quer ações em prol da coletividade, enquanto que os ditos “opositores” – que dizem ser “Novo e a Mudança”, bastando pra isso ver uma gestão péssima em São Luís -, torcem pela terra arrasada, pois querem chegar ao poder e transformar o Estado no que estamos vendo em São Luís, uma gestão sem rumo, sem planejamento, sem organização, sem controle, cujo resultado é ver essa gestão que aí está sendo transformada num antro de nepotismo, folhas extras com o dinheiro do SUS, uma avalanche de contratados temporários, isso para substituir os SPs que já trabalham na Prefeitura há décadas. Ver na em melhoramento em mobilidade urbana, transporte coletivo, saúde, educação e infraestrutura, onde a SEMOSP e a SMTT servem apenas para os interesses pessoais dos aliados!!!

Foto 3 Governadora Itinerente em Presidente Sarney foto Geraldo FurtadoEm mais um dia de Governo Itinerante pela Baixada Maranhense, nesta quarta-feira (14), a governadora Roseana Sarney foi recebida com muita alegria pelos moradores e lideranças de Presidente Sarney. Na cidade, ao lado do prefeito municipal, Edson Bispo Chagas, ela entregou 150 Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf); falou sobre investimentos feitos na cidade, como a construção do Hospital de 20 leitos; e conferiu as ações do Itinerante, incluindo atividades nas áreas de saúde, educação e cidadania, com o Viva Cidadão.

Foto 1 Governadora Itinerente em Presidente Sarney  foto Geraldo FurtadoRoseana Sarney destacou a construção do Hospital de 20 leitos, que vai garantir mais saúde e tranquilidade aos moradores, e afirmou que o governo vai continuar investindo no trabalho em parceria com os municípios. “Fiquei muito feliz em retornar a Presidente Sarney, uma cidade que ajudei a criar, assinando sua emancipação. O governo está trabalhando pelo município, um exemplo disso é a obra do hospital, que devemos inaugurar até o final do ano. E reafirmo que vamos continuar investindo aqui”, ressaltou.

Foto 2 Governadora Itinerente em Presidente Sarney  foto Geraldo Furtado“Quero agradecer a todos os abraços, acenos e sorrisos, porque eles, além de me darem energia pra seguir trabalhando, demonstram que estamos no caminho certo”, afirmou. Acompanharam a governadora diversas autoridades, entre elas o deputado Hélio Soares, o superintendente regional do Incra, José Inácio Rodrigues, e os secretários de Estado Luiza Oliveira (Direitos Humanos e Cidadania), Fábio Gondim (Gestão e Previdência), José Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária), Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), José Ribamar Vieira (Gabinete Militar), Clodomir Paes (Programas Especiais) e José Márcio Leite (subsecretário de Saúde), além de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região.

Foto 5 Governadora Itinerente em Presidente Sarne foto Geraldo FurtadoNa cidade, Roseana reafirmou a execução do projeto Diques da Baixada. “No dia 10 de setembro, abriremos a licitação para as obras dos Diques da Baixada Maranhense. Isso, para mim, é uma alegria muito grande, pois vamos melhorar as condições de produção e a vida de agricultores e pescadores da região”, disse a governadora.

Foto 6 Governadora Itinerente em Presidente Sarney foto Geraldo FurtadoO prefeito Edson Bispo Chagas agradeceu a governadora também pelos investimentos e pelos serviços disponibilizados com o Governo Itinerante. “Esta é uma data importante para o município de Presidente Sarney. A governadora está na cidade e só temos a agradecer pelos serviços para a população e pelas ações e obras”, frisou o prefeito.

Benefícios

E a movimentação começou cedo na Praça do Rei, onde já estavam estacionados o caminhão do Viva Cidadão (para emissão de diversos tipos de documentos) e um ônibus da Escola de Governo, onde foram oferecidos cursos de inclusão digital dentro do programa Pró-Jovem, da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência). Uma das primeiras a chegar foi Ivanilde Mendes Rodrigues, de 29 anos, que aproveitou para solicitar o documento de identidade e o CPF do filho de 13 anos. “Isso aqui é uma maravilha, pois a gente sabe que recebe na hora e o meu filho está precisando desses documentos”, disse a dona de casa.

Haroldo Costa, 51 anos, levando o neto de 11 anos para tirar a identidade, foi outro que se dirigiu para a praça. “Quando eu vi o pessoal estacionando o caminhão, eu já sabia que era a governadora que iria chegar. Também vou me consultar e aproveitar todos esses serviços, bem perto de casa”, afirmou Haroldo Costa.

Entre as beneficiadas com as DAPs do Pronaf, estavam as agricultoras Gracilene Soares, 27 anos; Estelina Barroso, 51 anos; e Luciane Rodrigues, 28 anos, todas residentes no povoado de Pirinã. Na cidade, um total de 150 agricultores recebeu o documento que garante acesso ao crédito. “Eu esperava por isso há muito tempo e agora vejo que realmente está em minhas mãos. Estou muito feliz”, disse Gracilene Soares, que planta milho, mandioca, feijão, arroz, vinagreira, maxixe e quiabo.

Saúde

 No Centro de Saúde Raimundo Barroso, a população teve acesso a atendimento médico gratuito e também recebeu medicamentos. Além disso, muita gente submeteu-se a testes de glicemia, de colesterol e teve a pressão aferida. As mulheres puderam fazer exames para detecção de câncer ginecológico e os homens foram submetidos ao exame PSA, para prevenção de câncer de próstata.

 Na sala do clínico geral, os pacientes foram recebidos pelo médico Francisco William Oliveira e seu largo sorriso de acolhimento. “Gostaria de fazer um elogio a este mutirão organizado pelo Governo do Estado, que nada mais é do que dar uma atenção especial à população dos municípios. Os mutirões são importantes porque, desta forma, conseguimos detectar as patologias mais comuns da população e assim realizar o controle das endemias”, destacou o médico.

Entre os que buscaram atendimento, estava a dona de casa Isabel Rayol, de 57 anos. “Soube que ia ter os serviços e resolvi vir aqui pra conferir. Estou achando tudo muito bom. Já tirei a pressão e fiz exame de glicemia e colesterol. Agora vou para o clínico geral”, disse Isabel Rayol, que em apenas dois minutos recebeu o resultado do exame.

A coordenadora das ações de saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ana Mary Barros, informou que muita gente procurou o centro de saúde, a maioria mulheres em busca do exame de prevenção de câncer ginecológico. “A procura é grande e isto prova que a população quer realmente se prevenir de doenças. E nós estamos aqui para ajudar da melhor forma possível”, afirmou.

Militares do Corpo de Bombeiros também proferiram palestras sobre combate a incêndio e atendimento de primeiros-socorros. O major Carlos Mendes coordenou os trabalhos. Ele disse que as palestras estão sendo prestigiadas em todos os municípios que recebem o Governo Itinerante por abordar assuntos que interessam a todos. “Nós damos dicas, por exemplo, sobre como manusear os botijões de gás de cozinha e como proceder para realizar atendimentos de primeiros-socorros”, exemplificou o major Mendes.

  Publicado em: Governo

7 comentários para Matéria que irrita os “opositores”!!! Roseana entrega DAPs do Pronaf e destaca obra de Hospital em Presidente Sarney

  1. Situação disse:

    Entrega de DAP(declaração de aptidão do pronaf), ou seja um papel. kkkkk é muita falta do que fazer né? kkk mas tá explicado na falta de obras de um governo.

  2. Situação disse:

    ……..

  3. Zé vasculhador disse:

    Eu estava conversando com amigo, falando dos inúmeros descasos e desmando no âmbito municipal e estadual da nossa cidade de São Luís, bem como do estado do Maranhão como um todos. Não sei se é correta essa situação, mas chegou se a um consenso onde na verdade este “nepotismo” é apenas uma obrigação, por conta das inúmeras alianças feitas para conseguir a vitória no pleito, bem como os convênios realizados pelo estado para garantir aliados politicas (denuncia feita por vários blogs tão conceituados quanto o seu, um dos motivos que me faz levar em conta tal informação), algo que pode ser chamado de comum na politica. Então não acho viável a situação de atacar o podre alheio e falar somente as coisas boas do que se tem de aliado. Acredito de forma justa, quando você vai a uma entrevista de emprego, você fala de suas qualidades e porque deve ter aquele cargo, e não falar mal do teu adversário, pois isso mostra um mal-caratismo. Ambos fizeram essa politica de falar mal do outro, então ninguém pode estar falando de ninguém, seria mais viável falar de si. Continuando a vertente que estava falando, acho sinceramente que tanto o governo do estado quanto o municipal, estão no mesmo patamar, as realizações feitas ou não por cada um, não são motivos de alardes e nem comemorações (ou não deveriam ser), visto que tudo o que foi realizado, nada mais é que a obrigação do cargo que lhes compete, evidenciar é uma coisa, mas tirar daquilo proveito talvez não fosse legal. O que todos sabem tanto o governo estadual, quanto o governos municipal tem seus aliados e seus nepotismos (comprovado ou não), é aquela situação, sujo falando do mal lavado, então porque todo o alarde no problema do município e tanto esquecimento no problema do estado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos