Informativo

Publicado em   14/ago/2013
por  Caio Hostilio

Só os bodes expiatórios foram condenados, mas os verdadeiros ladrões ficarão sempre soltos!!!

Explica aí o que aconteceu de fato!!!

Explica aí o que aconteceu de fato!!!

Que bom que o juiz Ronaldo Macieal, condenou os 13 bodes expiatórios por peculato, formação de quadrilha e fraude em licitação, caso que foi levantada pela Revista Veja, cuja matéria feita “in loco”, comprovou toda a ilicitude cometida. O certo é que os verdadeiros ladrões de toda essa grana sequer foram citados e o hoje desembargador Jaime à época quase transformou minha Ação Popular numa ação contra mim, visto que a comissão estipulada por ele confirmou a existência das tais estradas e até dos povoados inexistentes. O mal do Dominici foi ter assinado tudo pela pasta a “pedidos” dos famigerados larápios. Ele até adoeceu… É pena que esse processo não alcançou a verdadeira quadrilha!!!

Av. Nossa Senhora da Vitória recebe serviços de drenagem e melhoramento

MOVIMENTO (1)A Prefeitura de São José de Ribamar está executando serviços de melhoramento e de drenagem em trechos da Avenida Nossa Senhora da Vitória pertencentes ao território do município. O trabalho faz parte das ações do programa MovimentAção, iniciativa  pioneira promovida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que está sendo desenvolvida, neste momento, nas regiões Limítrofe, Sede e Vilas de São José de Ribamar. O cronograma do MovimentAção, assim como outras informações sobre o programa, podem ser conferidas no http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/movimentacao . A Nossa Senhora da Vitória é uma importante via que corta as cidades de São Luís, Ribamar e Paço do Lumiar. O serviço executado no trecho do território ribamarense (nas proximidades do Parque Vitória) consiste na colocação de tubos de drenagem (para evitar o acúmulo de água) e melhoramento da Avenida com o objetivo de oferecer maior trafegabilidade. “O serviço está sendo bem feito e com certeza melhorará consideravelmente a situação da via, oferecendo aos pedestres e motoristas maior agilidade no deslocamento”, avaliou o comerciante Oswaldo Vieira, morador do Parque Vitória. Todos os bairros ribamarenses, divididos por regiões, receberão serviços variados na área de infraestrutura, como melhoramento de vias; reforço nos setores de iluminação pública e limpeza pública, pintura de meio fio, dentre outros.

Vereador Ivaldo Rodrigues: Mobilização Social pela Educação é o melhor caminho

ivaldoDesenvolvimento se faz com educação e compromisso de todas as instâncias sociais. É assim que Ivaldo Rodrigues, vereador do Partido Democrático Trabalhista – PDT – define como deve se trilhar o caminho para o sucesso de uma sociedade. Pautado no compromisso assumido, Ivaldo Rodrigues é autor do Projeto de Lei Nº054/2013 que institui o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação em São Luís a ser comemorado anualmente no dia 07 de setembro. O projeto tem como objetivos: Fomentar a efetiva participação das famílias e/ou responsáveis na vida escolar de jovens, crianças e adolescentes; Construir, fomentar e divulgar projetos e ações de mobilização pela educação no município de São Luís;  Sensibilizar a sociedade, em especial as famílias sobre a importância da educação no desenvolvimento individual e social; Despertar nos vários segmentos da sociedade, o interesse e compromisso social na afirmação do direito de todos à educação de qualidade e o papel de cada um como agente dessa ação;  Divulgar dados sobre a educação do município de São Luís; Envolver a sociedade no processo de proposição de ações educativas para o trabalho de aproximação entre escola e a comunidade como foco nos traços da cultura popular; Promover atividades que venham contribuir para a melhoria da educação, tais como campanhas de conscientização trabalhos intersetoriais, pedagógicos, entre outros; Incentivar o protagonismo juvenil entre os educadores por meio de ações educativas diferenciadas.

Chiquinho Escórcio solicita urgência na aprovação de projeto que regulamenta piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias‏

chiquinho escórcioO deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete, uma comitiva da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde. Na ocasião, os vários representantes da categoria nos municípios da Baixada Maranhense como Penalva, São João Batista, São Vicente Ferrer, Cajari, Viana, São Bento, Palmeirândia, Olinda Nova do Maranhão entre outros pediram o apoio do parlamentar para a aprovação do Projeto de Lei nº 7495/2006, que regulamenta o piso salarial dos agentes Comunitários de Saúde e dos agentes de Combate às Endemias. Chiquinho Escórcio fez questão de manifestar seu apoio à luta dos agentes comunitários de Saúde do Maranhão, garantindo que participará, efetivamente, em defesa da classe. E, como vice-líder do PMDB, o parlamentar, imediatamente, encaminhou ofício ao líder do partido, deputado Eduardo Cunha, solicitando, em caráter de urgência, que coloque como prioridade na pauta de votação do Plenário da Câmara o PL que dispõe sobre o assunto.

Batista e Rui Barbosa decidem ouro no vôlei masculino nesta quinta-feira

sedelA disputa pela medalha de ouro do vôlei infantil masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já tem dia e horário para acontecer. Nesta quinta-feira (15), a partir das 12h30, o Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo, será palco da decisão vôlei masculino. Em quadra, estarão os meninos do Colégio Batista, que deverão contar com o apoio da torcida, e a Escola Rui Barbosa (Imperatriz). As duas escolas chegam à decisão com campanhas muito parecidas. Os dois tradicionais colégios ainda não sabem o que é perder nesta edição dos JEMs. Além disso, tanto Batista quanto Rui Barbosa (Imperatriz) ainda não perderam sets na competição. Para chegar à final, o Batista superou o Peniel (Imperatriz) por 3 sets a 0 na semifinal. Antes, na fase de classificação, a escola da capital já havia derrotado os colégios O Bom Pastor de Giana Bereta em sets diretos: 2 a 0. O Rui Barbosa (Imperatriz) também não teve problemas para chegar à decisão. Na estreia, vitória fácil sobre o Ágape por 2 sets a 0. No jogo seguinte, novo 2 a 0, só que desta vez sobre o Peniel (Imperatriz). Já na semifinal, 3 a 0 sobre o Roseana Sarney.

Gastão Vieira no Bom Dia, Ministro…

gastão vieiraAo participar nesta quarta-feira do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Gastão Vieira, titular do Turismo, disse que manterá gestões no governo federal pelo asfaltamento do trecho piauiense da BR-222. O ministro lembrou que a obra favorecerá o turismo na Rota das Emoções, que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. “A Rota das Emoções, saindo desde Fortaleza e indo até os Lençóis Maranhenses, é um dos maiores desafios que tem o Ministério do Turismo já há bastante tempo. Nós estamos tendo muitas vitórias, e é claro que esse pedaço da BR-222 é de fundamental importância. E vamos continuar esse pleito junto ao Ministério do Planejamento, cada vez mostrando às autoridades do setor específico que a conclusão dessa rodovia vai aumentar o fluxo turístico para a Rota das Emoções”, declarou. Gastão Vieira também garantiu apoio do MTur ao município maranhense de Caxias, a 360 quilômetros de São Luís.Elogiou o resgate da memória de Gonçalves Dias, um dos maiores poetas brasileiros. E disse que este pode ser um dos atrativos turísticos da cidade. “Acho que esse é um produto turístico importantíssimo. Gonçalves Dias é considerado um dos maiores poetas do mundo, um dos maiores poetas brasileiros. Portanto, recuperar a sua memória é importante. Recuperar a antiga Estação Ferroviária de Caxias também é um projeto importante, e recuperar o banho da Veneza é outro projeto muito importante. Portanto, Caxias é um grande destino turístico, e o Ministério do Turismo assim entende e espera apoiar o município cada vez com mais recursos”, comentou

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos