Notícias que irritam os miquinhos amestrados

Publicado em   13/ago/2013
por  Caio Hostilio

Coisa que deixa os “opositores” irritados!!!  Roseana anuncia nova etapa do Maranhão Profissional, com oferta de 31 mil vagas

_Foto-2A governadora Roseana Sarney anunciou nesta segunda-feira (12), em solenidade realizada no Palácio dos Leões, mais uma etapa do Programa Maranhão Profissional, com a oferta de 31 mil vagas para cursos de qualificação e pré-vestibular, beneficiando 74 municípios maranhenses. A cerimônia foi transmitida, por meio de videoconferência, aos polos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) e do Centro de Capacitação Tecnológicas do Maranhão (Cetecmas). Segundo informou a governadora, das 31 mil vagas ofertadas para este segundo semestre, 12 mil serão para cursos profissionalizantes e 19 mil para a etapa pré-vestibular. “Iniciamos hoje mais uma etapa do Programa Maranhão Profissional e uma nova edição do pré-vestibular, ações que asseguram aos nossos jovens a oportunidade de se qualificar, como também de se preparar para avaliações, como o Enem, o Exame Nacional de Ensino Médio”, ressaltou Roseana Sarney.

Respeito a Coisa Publica… Não foge de suas responsabilidades!!!

ricardomuradddLamentável sob todos os aspectos o ocorrido com a jovem que deu à luz – uma linda criança – na calçada da Maternidade Maria do Amparo encaminhada pela Maternidade Marly Sarney sob a alegação de superlotação. Sei que um pedido público de desculpas não resolve, mas eu peço desculpas à jovem Natália e ao seu esposo. Nada justifica esse tipo de atendimento. Determinei não só a abertura de uma sindicância rigorosa, como também uma auditoria em todo o sistema para evitar que situações inadmissíveis como essa possam voltar a ocorrer. Lamento não ter sido informado do fato tão logo tenha ocorrido.

Gil Cutrim autoriza construção do Mercado Municipal do Itapari

gil cutrimO prefeito Gil Cutrim (PMDB) assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de construção do Mercado Municipal do Itapari, localizado no polo turístico de Panaquatira, em São José de Ribamar. A solenidade aconteceu no terreno onde o Mercado será construído (fica localizado ao lado da Fábrica de Beneficiamento de Polpas, na Estrada de Panaquatira) e contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores César Vieira, Jô Viana, Teté Vieira e Marlene Monroe; lideranças comunitárias e políticas da cidade; além de secretários municipais. A obra de construção está sendo custeada com recursos federais e municipais. O Mercado será dotado de toda a infraestrutura necessária (boxes, sanitários, sala de administração, área para embarque e desembarque de mercadorias, dentre outras) para funcionar como um importante espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar, em especial para os agricultores do polo do Itapari, afastando a figura do atravessador, beneficiando a relação entre produtor e consumidor – o primeiro poderá vender seus produtos mais baratos diretamente para o cliente final. Gil Cutrim afirmou que, além de incentivar o setor da agricultura familiar, o novo Mercado beneficiará diretamente o consumidor. “Principalmente nos fins de semana, Panaquatira recebe uma grande quantidade de visitantes que terão a oportunidade de desfrutar de uma ótima infraestrutura, além de adquirir mercadorias de qualidade a preços bem abaixo dos praticados na Grande Ilha”, disse o prefeito.

Enquanto Gastão trabalha, Flávio Dino ganha sem trabalhar!!! Cadastur vai ficar mais simples

gastão vieiraflávio dinoO sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo, o Cadastur, ficou mais simples e inclusivo. A partir de agora, os pequenos empreendedores individuais, como jangadeiros e bugueiros, podem fazer parte do cadastro de prestadores de serviço do setor. Ao se cadastrarem, eles passam não só a ter regras para atuar, como se beneficiam das vantagens dos cadastrados. Também não é mais necessário apresentar alvará de funcionamento para obter o cadastro. “Entendemos, que a competência de fiscalizar o alvará é da administração pública municipal”, explica o coordenador Geral de Serviços Turísticos do ministério, Jair Galvão Neto Jair sobre a mudança. O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, afirma que as mudanças são uma forma de se adequar ao próprio mercado. “Há muitos microempreendedores que atuam no turismo e contribuem para movimentar a economia, temos de incluir esses profissionais e regularizá-los”. O Cadastur também passou a permitir o cadastramento de veículos prestadores de serviços de terceiros, já que a própria Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) permite, desde que se comprove o vínculo entre a empresa e o proprietário do veículo. A portaria também aumenta o prazo de renovação de cadastro de guias, de dois para cada cinco anos. A medida economiza recursos e mão de obra com a emissão do documento. Hoje são confeccionadas cerca de 800 carteirinhas por mês. As mudanças serão implementadas até o final do ano.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Notícias que irritam os miquinhos amestrados

  1. alessandro disse:

    caio, aqui no Maranhão tem ESCOLA TECNICA ESTADUAL?
    se tiver eu gostaria que você dissesse aonde ficam,
    agora, as pessoas que fizeram o ENEN, foram prejudicadas
    porque você sabe a diferença do curso de pedreiro com técnico de EDIFICAÇÕES
    vai no canteiro de obras e veja a diferença.

    • Caio Hostilio disse:

      Tem…. Procure o ifima do monte castelo e outra no Maracanã, que oferece tanto cursos técnicos de nível médio e superior. O SENAC também diversos cursos técnicos… Pena que o povo não quer se profissionalidade

      • regina disse:

        essas que vc citou não são estaduais , são federais. Eu trabalho em uma escola técnica em S. Luís, chama-se Bacelar Portela, onde os curso oferecidos funcionam precariamente, sem laboratórios e faltando vários professores. A seduc só tem balela, não resolve nem as coisas mais simples, a atual gestão tem se esforçado muito para que os cursos continuem a funcionar mesmo que precariamente. Esse é sem dúvida o melhor governo de Roseana.

        • Caio Hostilio disse:

          Você perguntou, camaradinha, se em são Luís oferece cursos profissionalizantes, a resposta esta aí. Quanto ao estado, é de responsabilidade o ensino médio. Agora, diga-me onde eu encontro uma escola de ensino infantil publica em são Luís?

  2. Carlos disse:

    Se nada der certo na minha vida vou ser blogueiro, ô povo que escreve baboseiras!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos