Apenas foi mostrada a ponta Iceberg!!!

Publicado em   13/ago/2013
por  Caio Hostilio

flávio-dino-150x15020130812-183744.jpgEnganam-se quem pensa que já foram mostradas todas as irregularidades cometidas na Secretaria de Saúde do Município de São Luís!!! Até agora foi mostrado apenas à ponta do Iceberg…

Falta mostrar como fazem para não pagar os fornecedores, principalmente os que precisam de materiais de implante, tais como: placas e parafusos!!! Não vou sequer entrar no mérito dos materiais mais simples, pois já virou uma rotina a enganação para cima dos fornecedores.

Quem vai a SEMUS observa que estão lá diversos fornecedores tentando falar com a toda poderosa Rosemary, que além de não entender de nada, nadica de nada, de fluxos e rotinas da administração pública, ainda atende muito mal os fornecedores.

Tem fornecedor que se nega a continuar fornecendo, isso até alimentos, pois estão sem receber suas faturas.

O tal secretário adjunto, Israel, é o comandante, visto que o importado Felix não passa de uma figura decorativa. Com certeza escolhido a dedo para assinar tudo e depois responder pelas prestações de contas.

No Socorrão II, por exemplo, o que tem de paciente esperando por cirurgia não está no gibi… Já não existem lugares sequer nos banheiros!!! Agora sabem por quê? Porque não tem materiais cirúrgicos. Virou um caos!!!

Não pensei que com um mutirão de cirurgias desafogaria os corredores da morte… Seriam necessários diversos mutirões…

O certo é que os mais de R$ 380 milhões não estão sendo aplicados como deveriam ser, porém para pagar folhas extra do SUS, contratar temporariamente uma porrada de gente, isso para exercer cargo de confiança, com certeza tem e olha que as gratificações são gordas e muito das vezes em duplicidade!!!

Ontem, quiseram mostraram um relatório repassado para o Ministério da Saúde, onde constam 90 equipes do Programa Saúde da Família…

Quem mostrar fotos de alguma equipe dessas trabalhando em São Luís, cumprindo suas prerrogativas, isso com um médico, um dentista, enfermeiras e auxiliares de enfermagem, ganha um prêmio desse blog!!! A foto tem que ser data de 2013 e de vários ângulos, além de informar a Rua e o Bairro visitado.

repasse do sus

  Publicado em: Governo

3 comentários para Apenas foi mostrada a ponta Iceberg!!!

  1. Antonio Martins disse:

    Caio gostaria de relatar um absurdo que descobri essa semana. Fui levar uma vizinha já idosa para receber uma vacina no posto de saúde do Bairro de Fátima e quando estava lá vi um técnico colocando seus instrumentos na garupa de uma moto e perguntei o que ele consertava já que o vi saindo do posto e ele me falou que consertava Compressor de Ar, perguntei se tinha compressor de Ar nos postos e ele me disse que todos os postos tem Compressores para usar na nebulização e cadeiras odontológicas e olha só o que ele me disse: “Cara não trás parentes seus aqui, a Secretaria usa compressor comum em todas as unidades”. O técnico me falou que é o mesmo usado em borracharia, quando o correto seria um compressor próprio para esse propósito que é mais caro. Como pode uma criança recém nascida as vezes usar um compressor de borracharia? Acho que esse prefeito deve ta louco, junto com o seu secretário.

  2. […]  “Apenas foi mostrada a ponta Iceberg!!!”, publicada no dia 13 de agosto de 2013. […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos