Informativo

Publicado em   10/ago/2013
por  Caio Hostilio

Detran-MA faz balanço positivo da Campanha “No Trânsito todo mundo é pedestre”

Foto 3 - Detran avalia campanhaDevido à grande aceitação da campanha “No trânsito todo mundo é pedestre”, realizada nas faixas de pedestre de São Luís, o Detran-MA prosseguirá com as ações a partir da segunda-feira (12), alternando as atividades entre palestras e atividades educativas nas escolas e nas ruas. Nesta segunda (12), a ação será realizada na faixa de pedestres do Colégio Educator (Cutim/Anil), a partir do meio-dia. As ações foram realizadas, na primeira etapa, na semana de 5 a 9 deste mês, em vários pontos da cidade para intensificar a importância do respeito à faixa. No Dia Mundial do Pedestre (8 de agosto), a ação aconteceu na Avenida Colares Moreira, em frente ao Tropical Shopping. “Durante as ações, os motoristas e pedestres que são abordados pela nossa equipe ficam satisfeitos com a iniciativa. Apesar de ainda ser alto o número de condutores que são descuidados e não usam o cinto de segurança, falam ao celular enquanto dirigem e não param na faixa de pedestres”, ressaltou André Campos, diretor-geral do Detran-MA.

Secretário Luis Fernando se reúne com representantes do Conguarás em Cururupu

Foto 2 - Luis Fernando Cururupu foto Jorge RibeiroPara apresentar detalhes do Programa Viva Maranhão e as ações de combate à erradicação da pobreza extrema no Maranhão, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, se reuniu com prefeitos que integram o Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense-Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás), na manhã desta sexta-feira (9), no município de Cururupu. Na ocasião, ele ressaltou a importância das iniciativas para desenvolvimento do estado, com ações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e agricultura familiar. “Viemos aqui para, também, dizer aos prefeitos que encaminhem suas propostas na área de geração de emprego e renda, para que sejam incluídas no Programa do Governo do Estado, claro que observando a vocação de cada município”, destacou o secretário. O Conguarás reúne os municípios de Apicum-Açu, Mirinzal, Serrano do Maranhão, Porto Rico, Guimarães, Bacuri, Cururupu, Cedral, Central do Maranhão e Bequimão. Presentes, o prefeito de Cururupu e presidente do Conguarás, José Carlos Almeida Junior; e os prefeitos de Cedral, Fernando Cuba; de  Guimarães, Nilce de Jesus Farias Ribeiro;  de Serrano do Maranhão, Donaria Rodrigues; de Apicum-Açu, Cláudio Cunha;  de Mirinzal, Amaury Santos; de Bacuri, Jose Balduíno; de Porto Rico, Rosa Ivone Braga; de Central do Maranhão, Benedito Sousa Barros; de Bequimão, Antonio José Martins.  Também participaram da reunião os secretários de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; e o deputado federal Francisco Escórcio. Luis Fernando ressaltou ações executadas na Baixada, como a obra na rodovia MA-014, trechos de Vitória do Mearim-Pinheiro e Pinheiro-Cujupe; e a pavimentação da estrada entre Pinheiro e Presidente Sarney, passando por Cururupu e Mirinzal. “O Governo do Estado está trabalhando em parceria com os municípios; os resultados já começam a ser sentidos, mas vamos fazer muito mais em benefício da população dessa região”, declarou o secretário de Infraestrutura.

Seduc fortalece parceria com o Governo Federal

Foto 1 -DOMINGO  Seduc FNDE audienciaO Secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, esteve em Brasília, onde participou de uma série de audiências buscando recursos e parcerias para a educação do Maranhão. Em reunião com o presidente do FNDE, José Carlos Wanderley Dias de Freitas, uma das questões tratadas foram os 15 mil tablets (até agora chegaram 3 mil), que serão entregues aos professores do ensino médio no estado. “Já estamos recebemos os tablets e um dos problemas apresentados é a questão da internet nas escolas. O Ministério da Educação está fazendo uma licitação para 3G e nós deveremos aderir a esta ata de preços para que a gente já proporcione ao professor além do tablet, o modem com 3G. Acredito que em 15 dias a licitação seja concluída”, garantiu Pedro Fernandes.

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO LUTO

A Força-Tarefa Previdenciária no Estado do Maranhão, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir a prática de crimes previdenciários, deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 09 de agosto de 2013, a Operação Luto. Foram cumpridos de 11 (onze) mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Maranhão, requeridos pela Polícia Federal, além de medidas cautelares suspensão do exercício de cargos de direção no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia/MA, proibição de acesso a tal Sindicato, às Agências da Previdência Social de Santa Inês/MA e de Santa Luzia do Paruá/MA e aos Cartórios dos Municípios de Santa Luzia/MA e Coroatá/MA. Foi determinada judicialmente aos investigados a proibição de manter contato com servidores do INSS das Agências da Previdência Social de Santa Inês/MA e Santa Luzia do Paruá/MA. Foi determinado o seqüestro bens móveis e imóveis dos investigados adquiridos a partir do ano de 2007. Diversos documentos possivelmente utilizados na concessão mediante fraude de benefícios de pensão por morte rural foram apreendidos com investigados.

Deputado Weverton acompanha comitiva de Balsas a Anatel  

wevertonUma comitiva de prefeito e vereadores do município de Balsas buscou nesta quinta-feira (08/08), por intermédio do Deputado Weverton Rocha, ministérios e agências federais em busca de soluções para melhorar a vida do povo da região. Entre as reivindicações estão as reclamações da qualidade na prestação de serviço oferecido pelas operadoras de telefonia móvel no Estado do Maranhão. A comitiva, formada pelo prefeito Luiz Rocha Filho (Rochinha), e os vereadores Arnaldo Gomes, Alan da Marisol, Chico Bomba, Fernanda Zottis, Moises Coelho, Leonardo Leão e Pet Cordeiro, relatou aos representantes da ANATEL. a situação de descaso que vive a região em torno de Balsas , importante pólo agrícola, que abriga mais de seis municípios e envolve mais de 600 mil pessoas, e não tem tido suporte técnico adequado por parte dos serviços prestados pelas operadoras de celular.

Município de Ribamar recebe etapa final do JEMS neste domingo

6259O município de São José de Ribamar recebe neste domingo (11) a etapa final dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS) da modalidade Beach Soccer, categoria Infantil Masculino (de 12 a 14 anos). O evento conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). A competição acontece das 8h30 às 13h na Praia de Banho da Sede da cidade. Duas escolas ribamarenses (E.M Liceu Ribamarense I e E.M Liceu Ribamarense II) irão disputar com outras 13 unidades de ensino das cidades de São Luís, Timbiras, Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz. A competição terá continuidade até a próxima quinta-feira (15), sendo que os jogos acontecem sempre no período da manhã. Na próxima quinta-feira tem início na Praia de Banho do município mais uma do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, iniciativa que também conta com o apoio da Prefeitura ribamarense. A competição será disputada por várias duplas oriundas de outros Estados, da capital São Luís e de São José de Ribamar.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos