Querem fazer crer que os argumentos que levou a cassação de Jackson Lago são os mesmos que pedem a cassação de Roseana…

Publicado em   09/ago/2013
por  Caio Hostilio

jackson-lago-roseana-sarneyNo processo que pedia a cassação de Jackson Lago é certo afirmar que a bancada de advogados de Roseana Sarney alegou os diversos convênios firmados com prefeituras, cujas oitivas trouxeram à tona diversas irregularidades, principalmente em Caxias e Barra do Corda (Tanque).

Contudo, não foram os convênios assinados com as prefeituras que levou a cassação do ex-governador Jackson Lago, mas sim a assinatura de convênios em Codó, isso em pleno palanque montado em praça pública, com a presença dos candidatos da Frente de Libertação ao governo do Estado e demais candidatos aos cargos proporcionais.

O Vídeo foi uma prova cabal, pois mostrou José Reinaldo assinado o convênio em praça pública, num palanque, onde ele discursou, além de apresentar seus candidatos, e afirmar que viriam mais convênios, palavras bem explicadas pelo prefeito, pelo governador e, principalmente, pelos candidatos: Jackson Lago e Edison Vidigal.

Nenhum outro convênio foi a causa da cassação do ex-governador Jackson Lago. O TSE não utilizou nenhum outro.

O certo é que a decisão atendeu a um recurso ajuizado pelo Diretório Regional do Partido Trabalhista Nacional (PTN), cujos réus participaram do comício realizado em praça pública no qual foi assinado o convênio com a prefeitura de Codó.

Ali ficou explícito que José Reinaldo estava fazendo campanha para os seus candidatos, isso usando uma assinatura de convênios.

A celebração do convênio foi o principal argumento do recurso que pediu a cassação dos diplomas do governador Jackson Lago e do seu vice, Luiz Carlos Porto. Levantamento feito pela coligação de Roseana revelou que José Reinaldo Tavares gastou mais de R$ 280 milhões com a assinatura de convênios com 156 prefeituras em pleno ano eleitoral para beneficiar seus aliados.

O comício de Codó foi gravado em vídeo. As imagens foram exibidas na sessão em que o Tribunal Regional Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação de Jackson Lago.

Por outro lado, o processo que pede a cassação de Roseana não existe argumentos plausíveis, quanto à assinatura de convênios, haja vista que cumpriu o período não vedado, isso em nove dias antes do período vedado, conforme consta do parecer do próprio procurador.

Não existe nenhuma prova como a que o TSE teve para cassar Jackson Lago, ou seja, o vídeo de assinatura de convênios e apresentação dos candidatos num palanque em praça pública, caracterizado, com isso, crime eleitoral.

As provas em que o procurador se baseou são subjetivas e abstratas, logo não é igual em nada ao processo que levou a cassação de Jackson Lago.

Vamos aos vídeos que levou a cassação do ex-governador Jackson Lago, coisa que não existe no processo contra Roseana:

Aqui comprova o que digo:

O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, ao reiterar seu posicionamento pela cassação de Lago, ressaltou que a licitude do processo eleitoral foi ferida.  “É preciso ganhar legitimamente. Não se pode fazer uso da máquina administrativa”, disse.
Britto mencionou vídeo de um evento no interior do Maranhão, em que o então governador José Reinaldo, ao assinar um convênio com prefeitura, pedia votos para os seus candidatos ao governo.  “Pode até parecer pouco um comício, com algumas centenas de pessoas, mas isso em uma cidade pequena é um instrumento muito poderoso”, argumentou o ministro.

  Publicado em: Governo

20 comentários para Querem fazer crer que os argumentos que levou a cassação de Jackson Lago são os mesmos que pedem a cassação de Roseana…

  1. Adaílton disse:

    Tá bom Roseana é santa!

    • Caio Hostilio disse:

      Ninguém aqui está dizendo quem santo ou santa, mas mostrando a clareza dos fatos que querem confundir… Cadê objetivas contra Roseana e não subjetivas e abstratas… O que cassou Jackson Lago foi essa irresponsabilidade de Zé Noel, que acho ser o dono do mundo e arrebentou Jackson Lago, que sequer era o candidato oficial de Zé Noel, visto que seu candidato oficial era Edison Vidigal, pois tinha que eleger os dois ex-juízes, para garantir suas falcatruas… Essa é a verdade. Só não enxerga quem não quer. Caso Jackson Lago não estivesse naquele palanque para assinar um convenio, com certeza não teriam argumentos para cassá-lo.

  2. Arrosto Carvalho disse:

    Até agora, foi a informação mais lúcida que li nos blogues. De fato, há uma grande diferença entre os dois Processos, não acredito na perda do mandato da governadora. Ademais, o que fez José Reinaldo em palanque foi um acinte às leis eleitorais, um descalabro, coisa de amador, tanto que causou espécie aos experientes Ministros do TSE.

    • Caio Hostilio disse:

      Veja que os ministros do TSE não foram na tese dos convênios, recordando, o fator convênios o teve o voto do relator, mas o fator de fato que cassou Jackson Lago foi essas filmagens, que mostra claramente o uso mais que evidente do poder político.

  3. tony disse:

    amigo caio earau ate entendo seus argumentos mai eu quero ver e a cara dos minstros votando a nao cassacao de roseana vc pensa q o pais inteiro nao vai acompanhar este julgamento poi e besteira pensar q o povo brasileiro e otario ou pensar q vao usar dois pesos e duas medidas pq se vc nao sabe o brasil inteiro sabe do q este povo e capaz pra permanecer no poder mas os maranhenses de hj nao estao tao desinformados como em 2oo9 ela vai ser cassada e pelavontade do povo companheiro podem derramar bilhoes mas o povo ja esta cansado de tamtas promessas nao cumpridas.abcs ate a proxima amigo.

    • Caio Hostilio disse:

      Basta simplesmente você ver os comentários feitos no blog de Luís Nassif, que depois entraram uns teleguiados daqui perguntando se estavam a favor de Roseana, coisa que sequer foram respondidas… Mensure por aí!!!

  4. Kaio Tavola disse:

    Caio, você está certo quando diz que não há vídeos que comprove tal crime eleitoral. Mas o que procurador Roberto Gurgel questiona é o farto número de convênios liberados um dia antes do período vedado pela lei eleitoral. O que para ele caracteriza crime eleitoral. Mas voltamos ao vídeo, se levarmos em consideração a data da gravação, você mesmo perceberá que a assinatura do convênio ocorreu fora do período vedado pela justiça eleitoral, em abril de 2006, durante o aniversário da cidade de Cod. Jackson ali não era candidato e muito menos tinha sido escolhido pelo partido, o que só veio ocorrer em junho do referido ano.
    Você afirma que o que pesou para a cassação de Jackson Lago foi o referido vídeo de um evento que estava dentro da lei. Então pergunto a você: Se Jackson foi cassado por participar de um evento fora do período vedado pela lei, como mostra o vídeo. O que poderá acontecer com Roseana Sarney que liberou convênios um dia antes do período vedado, como prova o Diário Oficial do Estado?

    • Caio Hostilio disse:

      Meu caro, no processo contra o Jackson Lago tinha milhares de convenios até com entidades fantasmas e convenio para estimular o esporte com uma fabrica de coxinha de galinha, porém nenhum serviu para cassar Jackson Lago… O fator que levou a cassação de Jackson Lago foi o vídeo, onde mostra claramente o proselitismo político em pedir votos num palanque montado numa praça pública para assinatura de um convenio. Ali ficou registrado o uso indevido do poder politico, como bem diz o presidente do TSE na época…

      • Antonio vidal disse:

        Como coisa que o governo Rosengana tem algum convenio REGULAR, só na tua cabeça noiada Caio Hostilio, que acha que Rosengana tenha feito algo correto em sua vida publica a não ser ficar milionaria com o dinheiro do povo, mas como vc é um lesado não vou mais me da o trabalho de ler as tuas idiotices seu babaca.

        • Caio Hostilio disse:

          Peidado da cabeça, se não levaram em conta as presepadas feitas por Zé Noel em 2006, como o caso do Tanque, Mimi, de Caxias, da fabrica de coxinha de galinha etc., cujo TSE condenou apenas pelo vídeo, você acha que convenios delatados subjetivamente e abstrato vão fazer com que casse alguém!!! Acorda Zé Mané!!!

  5. tony disse:

    caio quem e nassif algum jurista renomado ou mae dina meu caro a cassacao vai ser certa ou pelo t.s.e ou pelo povo se vc tem uma boquinha pode dar adeus a mesma e parar de fazer compras com essa balela de q nao existe fatos pois em se falando de sarney tds sabemos q e um casulo de corrupcao amigo vc e d,eca hj falam do dr. jackson coisas q jamais falaram quando o mesmo era gov. sera pq mas e o comeco do fim companheiro pq o luis fernando esta inaugurando ate rinha de galo pra tentar subir nas pesquisas mas esta crescendo como rabo de cavalo pra baixo pois estao dizendo em chapadinha q o mesmo esta com treze por cento entao o candidato de vcs fez foicairpois o maior lambe botas roseanista magno bacelar teve 16.ooo votos na ultima eleicao isso quer dizer q nem os cupichas do mesmo votariam no picole de chuchu e mercadoria vencida companheiro e os chapadinhenses nao sao bestas certo amigo abcs ate a proxima.

  6. gilberto disse:

    Os blogueiros da situação já são ministro? já estão adivinhando o pensamento dos juízes de STF, Ninguém sabe o que passa na cabeça de juiz, Vejo que os blogueiros estão muito preocupados, fazendo comparativo, nem um processo é igual ao outro, mas as praticas foram a mesma.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você é que está dando uma de ministro, camarada…. Que práticas foram as mesmas cara pálida? Manda um vídeo igual ao do Zé Noel que publico que imediato…

  7. Antonio vidal disse:

    Caio Hostilio, mais um tremendo BABA-CULHÃO DA FAMILIA SARNEY, OU BABA OU ENTÃO VAI MORRER DE FOME, pois não sabe fazer outra coisa, este Zé Culhão e idiota

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos