Como falei em 2011: A oposição ficou órfã de um líder!!!

Publicado em   07/ago/2013
por  Caio Hostilio

dinoze3Alguma coisa mudou das gestões de Jackson Lago para as atuais gestões em São Luís? Não!!! Contudo, observa-se que os ludovicenses confiavam em Jackson Lago, mesmo com suas gestões de regular a ruim, quando passou o bastão para Tadeu Palácio.

Jackson Lago sabia que não era o candidato preferido de José Reinaldo em 2006, porém o que lhe deu a passagem para o segundo turno foi sua capacidade de liderança no campo das oposições.

É nítido que a “oposição” do Maranhão é esfacelada depois da morte do Dr. Jackson Lago. Engana-se que pense que Flávio Dino substituiu Jackson Lago… Flávio Dino não tem apoio de vários seguimentos das oposições, além de trazer para o seu lado figuras viciadas da dita oligarquia, que agora fecham os olhos para o passado e querem posar de oposicionistas ferrenhos… Mas cadê os seguidores de Jackson Lago nessa luta? Sumiram todos!!!

Para recordar o que disse em 06 de abril de 2011, “A oposição está órfã de líder”, leia o texto abaixo e mensure se o digo não é verdade!!!

jackbiografia1Com a morte de Jackson Lago a oposição maranhense fica órfã de líder.

A oposição maranhense sempre teve Jackson Lago como maior líder, cujo alcance nunca foi sequer ameaçado ou que aparecesse outra figura com o seu histórico.

Com certeza a oposição começará a encontrar dificuldades na sua administração no que se refere à representação política. O desfalque é considerável. Pra completar, seus principais aliados não conseguiram se reeleger ou eleger.

Flávio Dino, apesar de ser um homem de perspectivas eleitorais, mesmo iniciando muito tarde na política, está sem comando e não é aceito por vários seguimentos da oposição. Como prova disso foi sua atitude nas eleições de 2010, cujo principal foco foi o de atacar a candidatura do líder Jackson Lago.

Falam do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. Esse seria um bom líder, mas lhe faltam visibilidade e aceitação por parte da maioria esmagadora da oposição.

A liderança de José Reinaldo – ex-sarneysista por mais de 40 anos – mantém apenas sua liderança forçada no PSB, partido dos Tavares. Jamais terá cacife para substituir politicamente e ideologicamente Jackson Lago.

Domingos Dutra, por sua vez, sempre manteve sua postura antisarney, contudo não tem capacidade de aglutinação e posição de liderança.

Os novatos, tais como Rubens Junior, o próprio Flávio Dino e outros que se intitulam oposicionistas, sempre viveram nababescamente à custa da tal oligarquia. Com isso, não possuem histórico que possa levá-los a substituir Jackson Lago.

Jackson Lago tinha um grupo fechado e todos o tinham como um oposicionista histórico e pedetista convicto.

Durante as últimas duas décadas, Jackson Lago exerceu reconhecida liderança política em São Luís, onde governou por três vezes e fez seus sucessores. Isso lhe deu força política e liderança nas oposições.

Independente de governo ou oposição, Jackson Lago deixará uma lacuna muito grande na política maranhense, principalmente para a oposição, que ficou órfã de seu líder.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Como falei em 2011: A oposição ficou órfã de um líder!!!

  1. maximus menezes disse:

    …….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos