Notícias

Publicado em   06/ago/2013
por  Caio Hostilio

Campanha alerta para o respeito a faixa de pedestres

_Foto-1Durante os dois primeiros dias de ação da campanha educativa do Detran-MA “No trânsito, todo mundo é pedestre da Semana do Pedestre,  educadores constataram que a maioria dos condutores não usam o cinto de segurança e  não respeitam a travessia do pedestre na faixa. Esta é a principal reclamação de quem precisa utilizar a faixa, como é o caso da babá Maria José Peixoto, que sempre leva as crianças que toma conta para a escola. “Os motoristas só param quando tem uma fiscalização ou algo que os obrigue a parar na faixa. Muitos deles até estacionam em cima da faixa e não respeitam o momento do pedestre passar”, enfatizou Maria José. A ação desta terça-feira (6) ocorreu nas faixas de pedestres, em frente à Escola Crescimento, e também em frente ao Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, ambas localizadas no bairro Renascença. O mascote do Detran-MA o boneco Sinalito esteve presente na ação junto com educadores do trânsito que distribuíram panfletos na forma de ventarolas para motoristas e pedestres, marcadores de texto para os alunos, sacolas de lixocar para os motoristas referentes à postura que o pedestre deve ter na travessia da faixa, os cuidados ao andar na calçada e na travessia onde não há faixa de pedestre. A Companhia de Policiamento Rodoviário Independente da Policia Militar do Maranhão e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte também estiveram no local apoiando a ação. Nesta quarta- feira (7), pela manhã a partir das 7h, a ação ocorrerá em frente ao Sistema Educacional Master no bairro Filipinho e a tarde, a partir das 12h, na Escola General Artur Carvalho, no bairro de Fátima.

Prefeitura promove Semana Municipal do Aleitamento Materno

FOTO SAUDE II 028A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está promovendo a Semana Municipal de Aleitamento Materno, iniciativa que visa mostrar, através da mobilização dos profissionais da área, a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres e crianças do município.  As atividades tiveram início nesta última segunda-feira (05) com a realização de palestras educativas na Praça das Mães, localizada ao lado da Maternidade Municipal, na Sede de São José de Ribamar. “Nosso objetivo é repassar as mães e a família ribamarense em geral informações sobre a importância do aleitamento materno. Essa é a determinação do prefeito Gil Cutrim“, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Valente, que proferiu a palestra.  A Semana tem como tema “Tão Importante quanto Amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”. As atividades terão continuidade nesta terça-feira (06), na Praça da Vila Flamengo, na região das Vilas de Ribamar. Na quarta-feira (07), a programação será desenvolvida na Escola Municipal Liceu Ribamarense II, no Parque Jair. Na quinta-feira (08), será a vez dos moradores de Bom Jardim e Jussatuba, localidades situadas na zona rural da cidade. A programação educativa tem início sempre no período da tarde, a partir das 16h.

SINE IMPERATRIZ RETORNA AS ATIVIDADES

SINE ImperatrizEm solenidade realizada ontem (5), a Prefeitura de Imperatriz reabriu oficialmente a unidade municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE), criada por meio de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A primeira fase, de apenas dois anos, encerrou em novembro de 2012. De acordo com o diretor executivo do Sine Municipal, Arnaldo Júnior, o prefeito Sebastião Madeira, com apoio do deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), conseguiu celebrar novo convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego. Ele explicou que devido à burocracia o órgão passou mais de seis meses fechado, mas que agora com a celebração de novo convênio o funcionamento do órgão será por um período de até cinco anos. “O deputado Weverton Rocha não mediu esforços para agilizar o processo de tramitação que reativou o funcionamento da unidade municipal do Sine em Imperatriz”, disse ele, que também relata a preocupação dos vereadores Fidelis Uchôa, Esmeradhson de Pinho e Marco Aurélio, que frequentemente solicitam informações sobre a reabertura do Sine Municipal. Arnaldo Júnior lembra que o objetivo do órgão é prestar serviços à comunidade que, atualmente, somente são oferecidos pelo Sine estadual e na Gerência Regional do Trabalho (GRT), tais como intermediar vagas de trabalho com mão-de-obra disponível no mercado, solicitação do seguro desemprego e, em breve, emissão da carteira de trabalho, em parceria com a Gerência Regional do Trabalho.

Hamilton Miranda destaca ações do deputado Chiquinho Escórcio em Imperatriz

vereadorO presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), subiu nessa terça-feira (6) a tribuna “Freitas Filho” para destacar ações do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) em benefício do povo de Imperatriz e da região Tocantina. Ele destacou a instalação da superintendência do Banco do Brasil, em Imperatriz; a sala de imprensa jornalista Manoel Cecílio, na 10ª Delegacia Regional de Imperatriz (DRI) e recursos para compra de equipamentos da saúde pública de Imperatriz. “Gostaria que todos os deputados federais [e estaduais] fossem mais atuantes, assim como é o nosso deputado Chiquinho Escórcio”, reconhece. Também enfatizou o empenho do parlamentar que conseguiu, em parceria com uma fábrica de celulose, a doação de uma viatura de combate a incêndio ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Imperatriz (3º GBM). Miranda assinala que esse tipo de iniciativa do deputado Chiquinho Escórcio contribui para melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz, bem como de vários municípios maranhenses. O presidente da Câmara de Vereadores assegurou que com o empenho do deputado Chiquinho Escórcio e do senador José Sarney será realizada a duplicação da travessia urbana de Imperatriz. “Essa obra vai sair porque tem a mão forte do presidente Sarney”, frisa. Hamilton Miranda classificou como um grande “calote eleitoral” aplicado por um deputado federal, que chegou a divulgar a maquete da duplicação, mas o projeto não saiu do papel. “O deputado Chiquinho Escórcio é determinado e corajoso, pois tem passado o recesso parlamentar [e até seu aniversário] na cidade de Imperatriz”, reitera.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos