Quem tem mais fome para alcançar o Senado: José Reinaldo ou Roberto Rocha?

Publicado em   05/ago/2013
por  Caio Hostilio

Imagem do blog do saudoso Décio Sá...

Imagem do blog do saudoso Décio Sá…

José Reinaldo faz a política do gato, ou seja, arranha e esconde a unha, enquanto que Roberto Rocha faz suas articulações políticas paras alcançar o Senado.

Mas nos últimos tempos quem dos dois tem mostrado de fato determinação em chegar a Câmara Alta, isso sem utilizar de subterfúgios rasteiros e politiqueiros? Em minha opinião o ex-deputado Roberto Rocha.

José Reinaldo vem sempre com a babelela de que essa escolha da “oposição” deva ser consenso. Mas que consenso é esse? Todos sabem que o candidato oficial de Flávio Dino ao Senado é José Reinaldo, pois nunca conseguiu pagar a divida que tem com ex-governador, que garantiu sua única eleição vitoriosa, em 2006.

Suas artimanhas são tão antigas que causa urticárias, visto que esse jogo de que deve haver consenso é uma jogada que já prejudicou diversos políticos.

Vamos relembrar as eleições de 2006. Jackson Lago nunca foi o candidato de José Reinaldo naquela disputa. O seu candidato era Edison Vidigal, que se deixou levar pelo canto da sereia e hoje amarga um ostracismo, isso tanto em sua vida jurídica quanto na política.

Jackson Lago – que foi a última liderança de fato das oposições no Maranhão -, sabia que queriam apenas usá-lo, por isso tratou de se fortalecer politicamente e deixar para trás o candidato Edison Vidigal. Vidigal reconhece hoje que caiu numa tremenda arapuca!!!

Aderson Lago, que era uma das figuras mais ilustres do Legislativo Maranhense, foi outro que caiu o ostracismo depois que aceitou servir de laranja naquela eleição de 2006. Ele deixou os seus brios parlamentares para se submeter a uma estratégia de José Reinaldo e Cia, que determinou tragicamente com uma cassação. Vale ressaltar que aqueles anos de governo Jackson Lago foi um desastre, haja vista que seus próprios “aliados” destruíram sua gestão.

Por outro lado, José Reinaldo joga suas últimas cartadas até setembro, pois é o prazo máximo para mudanças de partido. Com isso, vem tentando minar a candidatura de Roberto Rocha.

Eu já disse aqui que Eduardo Campos é pragmático e sabe jogar, além de saber mexer bem com as peças que tem.

No campo Nacional todos os partidos políticos estão flutuantes e não existe aquele candidato que não queira o apoio do PMDB, assim como os partidos seguidores como PTB, Partido Verde, PSD, PP e outras legendas.

Enganam-se quem pensa que Eduardo Campos irá comprar qualquer briguinha domestica, ainda mais movida pelo ódio e o rancor… Podem tirar o cavalinho da chuva!!!

Os demais partidos, tais como PPS e o PDT são partidos de campos opostos e com certeza irão aguardar os acontecimentos e ver de fato aquele que realmente vale a pena apoiar em cada estado da federação.

Para resumir estas estocadas de José Reinaldo, podemos resumir apenas numa palavra: “Desespero”…

  Publicado em: Governo

4 comentários para Quem tem mais fome para alcançar o Senado: José Reinaldo ou Roberto Rocha?

  1. alessandro disse:

    quem tem mais fome é o pessoal que mora em Marajá do Sena e Fernando Falcão.

    • Caio Hostilio disse:

      E você viu o motivo? Exatamente a corrupção dos prefeitos, com desvios de recursos federais… É como sempre digo aqui os politiqueiros canalhas e safados escondem a verdade dos fatos, pois aqui são 218 gestores públicos e ontem o Fantástico veio confirmar o que sempre eu disse…

  2. Valdeci disse:

    No crivo da dignidade na política, nenhum passa. A não ser que a peneira rasgue. Neste caso, nem a farinha e nem a goma. Nesta enchente, o mais provável é que tudo vá por água abaixo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos