Enfim, o Fantástico mostrou o que tanto esse blog comenta há vários anos!!!

Publicado em   05/ago/2013
por  Caio Hostilio

RatosdoBrasilCadê os bilhões e bilhões vindos para os municípios maranhenses, que é sete vezes mais que o orçamento do Estado, e questionar aos politiqueiros canalhas e safados se esses bilhões e bilhões estivem sendo aplicados corretamente se os índices desse estado estariam péssimos. Os politiqueiros se calam porque precisam desses prefeitos para se eleger. O Maranhão acha que a responsabilidade por tudo é de apenas um gestor, o governador, quando esse estado tem 218 gestores, que são eleitos e recebem milhões e milhões para cumprir com suas prerrogativas na saúde, na educação (ensino infantil e fundamental).

É por esse motivo que concordo com o senador Cristovam Buarque: A educação deve ser urgentemente federalizada.

A verdade sempre vem à tona!!!

Vou citar algumas matérias desse blog cobrando transparência e as verdades dos fatos:

No dia 12 abril de 2013, “Por que debatem tanto sobre o IDH do Maranhão na politicalha?”, onde inicie dizendo: Quando será que veremos um debate franco sobre o IDH do Maranhão, cujas verdades sejam mensuradas e ditas os fatores reais?Ontem (10), mas uma vez esse debate voltou a ser discutido na Assembléia Legislativa de uma forma canalha e recheado de politicalhas, hipocrisias, falsa ética e na base da falsa moralidade. “Os representantes do povo” – meu não!!! – usam do discurso falacioso para jogar para debaixo do tapete as verdades sobre o IDH do Maranhão. Debatam com honestidade e seriedade sobre o assunto!!!

No dia 23 de junho de 2013, “A administração pública é clara em seus princípios… O problema é politiqueiro querer jogar suas imundices para debaixo do tapete.” Eu disse: Tanto na administração pública quanto na privada, os princípios estão pautados no planejamento, organização e controle. A administração segue os ritos dos organogramas lineares e funcionais, os fluxogramas, que determinam suas rotinas e fluxos. Por isso não existe mistério, como querem fazer confundir os politiqueiros safados e canalhas. Na constituição de 1988, foi aprovado que o Brasil seria administrado por três esferas governamentais, com se ver abaixo:

No dia 02 janeiro de 2013, “O Maranhão precisa de mudança?”. Comentei: Urgentemente!!! Mas não é só político, ou seja, politiqueiro, mas de mentalidade e abrir os olhos para realidade que sempre assolou este estado: O discurso canalha de que tudo de errado que ocorre nesse lugar a culpa é do Sarney ou do governador da tal oligarquia, que já foi estaque por diversas vezes.

No dia 29 de abril de 2013, “Enfim, a luta contra a politicalha no Maranhão ganhou notoriedade nacional e internacional”. Falei: “Para quem passou quatro anos numa faculdade para conseguir com muita luta se graduar em administração pública, ter se aprimorado em várias especializações, ter dado aula por anos e, principalmente, ter trabalho em diversos órgãos públicos, em especial na antiga Fundação das Pioneiras Sociais (Rede Sarah de Hospitais), eu não poderia me calar diante da forma canalha que é utilizada no Maranhão, através de seus políticos, para jogar a culpa de tudo de ruim nesse estado a um só gestor público, quando ele é constituído por 218 gestores públicos independentes.

No dia 25 de abril de 2013, “Enfim, um político fala sobre os bilhões vindos para municípios!!!”. Foi dito: Primeiramente, quero parabenizar o deputado Bira do Pindaré, quanto ao seu discurso sobre o desvio de verbas públicas federais que são desviadas, tirando, com isso, a educação e a saúde dos munícipes. Mas precisou que viesse à tona o esquema de agiotagem praticada no Maranhão. Eu, como administrador público, sempre critiquei a falta de esclarecimento dos políticos maranhenses quando aos bilhões e bilhões que vêm para os municípios maranhenses, que é o 6º estado a receber mais verbas federais, além do dinheiro recebido pelos 217 gestores municipais serem cinco vezes o orçamento do Estado.

Agora, vamos aos principais trechos da matéria do Fantástico:

Cidades com piores IDHs do Brasil têm suspeita de corrupção

Fantástico foi até Melgaço, no Pará; Fernando Falcão, no Maranhão; Atalaia do Norte, no Amazonas; Marajá Lucena, também no Maranhão e Uiramutã, em Roraima

Melgaço, no Pará; Fernando Falcão, no Maranhão; Atalaia do Norte, no Amazonas; Marajá Lucena, também no Maranhão e Uiramutã, em Roraima. Esses são os piores lugares pra se viver no Brasil.

E sabe o que eles têm em comum, além da pobreza? Suspeitas de corrupção!

Ao andar pelas ruas de Melgaço, o Fantástico encontrou várias obras paradas.  No local, a de uma creche, no valor de 1 milhão e 323 mil reais, que deveria ter ficado pronta 11 meses atrás.

De acordo com o estudo divulgado segunda-feira passada pelo programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, Melgaço tem o pior IDH do Brasil.  O Índice de Desenvolvimento Humano leva em conta a renda, a educação e expectativa de vida dos moradores.

“Quanto mais pobre o lugar, piores são as condições de controle e maior é a chance de você ter corrupção”, disse o diretor da Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo.
O Fantástico apurou que em melgaço – e nas outras 9 cidades com os piores Idhs – há denúncias de desvio ou mau uso do dinheiro público.

“As consequências da corrupção são mais graves para os mais pobres, porque quem tem menos dinheiro precisa mais daquele pouco que tem”, destaca o diretor.

Fernando Falcão, no Maranhão: o segundo pior IDH do Brasil.

A estrada de terra – rodeada de lixo – é o único acesso a Fernando Falcão, que tem cerca de 9000 habitantes.

Em 2000, o Governo Federal mandou R$ 583 mil para um programa de geração de renda, que poderia ajudar pessoas como Franciele. Até hoje, o Ministério Público Federal quer saber o que foi feito com o dinheiro. Na época, o prefeito era Zeferino Almeida.

Agora, vamos para a cidade com o terceiro pior IDH do Brasil: Atalaia do Norte, Amazonas, cerca de 15 mil habitantes.

Segundo a Justiça Federal, existem pelo menos nove processos para apurar irregularidades no município, como desvio de dinheiro da merenda e do transporte escolar.

A cidade com o quarto pior IDH do Brasil também fica no Maranhão. É Marajá do Sena, cerca de 8 mil habitantes. Luís Abreu foi prefeito entre 1997 e 2004 e tem duas condenações por irregularidades no uso do dinheiro público. Ele ainda responde a cinco processos na Justiça Federal.

Um deles envolve um convênio, de 1998, com o Governo Federal para a implantação de um sistema de abastecimento de água potável na cidade.

O Ministério Público Federal investiga onde foi parar a verba, de R$ 75 mil.

Na comunidade, por exemplo, falta saneamento básico. Também não há posto de saúde por lá, e água encanada, não tem. Cada morador precisa cavar o seu próprio poço nos fundos de casa.

 “A corrupção diminuirá quando houver menos pobreza”, destaca o diretor da Transparência Brasil.

O desenvolvimento traz uma necessidade maior de haver eficiência no gasto público.

Clique aqui para ler a matéria toda

  Publicado em: Governo

3 comentários para Enfim, o Fantástico mostrou o que tanto esse blog comenta há vários anos!!!

  1. rodrigo disse:

    isso de que nao tem encanamento isso já e mentira existe sim encanamento e de cavar um buraco também e mentira esse pessoal que que faz essas materias deveriam pesquisar direito eu moro em atalaia do norte e melhor viver a qui do quer viver em cidade grande

  2. rento souza disse:

    mas enquanto isto do outro lado todos os POLÍTICOS do BRASIL em primeirississimo lugar-etc-só pensam só NELES MÊS MOS-etc-principalmente em termos de-DINHEIROS-QUALIDADE-DE-VIDAS-etc-MORDOMIAS-etc-pois enquanto eles NIVE LAM TUDO POR CIMA tudo que se refere á eles PARLAMENTARES BRASILEIROS mas do outro os mesmos PARLAMENTARES NIVELAM TUDO POR BAIXO e ou vai deixando ir tudo pro FUNDO DO POÇO tudo que se refere á qualquer outra CATEGORIA PROFISSIONAL PROFISSÃO-etc-

    -pois conforme o próprio PRESIDENTE dos EUA-todos os PARLAMENTARES-etc-são também SERVIDORES PÚBLICOS-etc-por isso até mesmo os VEREADORES da cidade mais miserável deste país estão na situação que se encontra hoje em dia mas do outro lado a maioria absoluta das profissionais EDUCAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA-etc-estão á cada segundos indo pro FUNDO DO POÇO mas em todos os sentidos-etc-em termos de QUALIDADE PADRÃO DE VIDA PODER AQUISITIVO-ETC-

    -mas agora todos os parlamentares mas lá dos países dos PRIMEIRO SEGUNDO MUNDO-etc-seguem áquela máxima-“””QUEM NÃO DE VE NÃO TEME””” –então os parlamentares do PRIMEIRO SEGUNDO MUNDO-etc-fazem com que tudo seja-TRANSPARENTE-PARTICIPA ÇÃO-POPULAR-etc-e sabem que–“””QUE A OCASIÃO FAZ—SIM—O LADRÃO-etc-“””
    =
    =então-procuram fazer tudo mas tudo mesmo seja-TRANSPARENTE-PARTICIPAÇÃO-PO PULAR-OR ÇAMENTÁRIA-FICHA-LIMPA-etc-pois mêsmo aonde está o SANTO dos mais SANTOS-etc-como no BANCO DO VATI CANO-etc-aonde sem pre ocorreram vários tipos de CORRU PÇÕES SUBORNOS PROPINAS NEGOCIATAS 171-etc-pois o dono do tal-BANCO DO VATICANO é a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMA NA VATICANO-etc-os das outras RELIGIÕES FILOSOFIAS CRENÇAS são um só dono-etc-

    -aliás podem trocar 1000% todos os parlamentares brasileiros pois tudo continuará tudo da mesma forma-etc-pois o problema não está nos parlamentares o problema está-SIM-mas no tal SISTEMA ESQUEMA ESQUEMÃO MÁFIA-etc-implantados aonde tem ÚM ÚNICO CENTA VINHO PÚBLICO-etc-isto é tudo ali é feito sem a MINIMA da MINIMA DEMOCRÁTICA—TRANSPARENCIA—PARTICIPAÇÃO-POPULAR-ORÇA MENTÁRIA-REFERENDO-PLEBISCITO-OPINIÃO-OPÇÃO-ESCOLHA-etc-FICHA-LIMPA-etc-e o povo ESCOLHER-etc-pois se o POVO em GE RAL pudesse escolher iria por exemplo querer ter ESTÁDIOS DE FUTEBOL PADRÃO FIFA-etc-e ou SAÚDE-EDUCAÇÃO-SEGURANÇA-PÚBLI CA-etc-com PADRÃO FIFA-etc-mas em todos os sentidos-etc-o que o povo iria escolher???pois a maioria dos tais ESTÁDIOS-etc-como os dos DF-AMAZONAS-AM-etc-depois da COPA-OLÍMPIADA-etc -se tornarão GIGANTESCOS E LEFANTES BRANCOS-etc-

    -PORISSO-OS-PARLAMENTARES-BRASILEIROS-NÃO-PERMITEM-DE-FORMA-NENHUMA-A-TAL-PARTICI PAÇÃO-POPULAR-OR ÇAMENTÁRIA-etc-e-muito-menos-a-tal-TRANSPARENCIA-etc-FICHA-LIMPA-DENÚNCIA-ANONIMA-mas -sem-se-IDENTIFI CAR-etc-todos-os-tipos-de-CORRUPÇÕES-SUBORNOS-PROPINAS-171-DESVIOS-EXTRAVIOS-EXTORSÕES-DRU-etc-geralmen te está no PAPEL na LEI-mas ninguém segue-etc-como fazem com o tal PROTOCOLO DE KYOTO-e ou com forme a CONSTITU INTE DE 1988 com ¼ século mas os próprios CONSTITUINTES não á fazem ser respeitadas só quando tem algo que os BENE FICIA-etc-aí eles se agarram á ela e á levam para todos os cantos-etc-e os PARLAMENTARES BRASILE IROS evitam tudo is to como o DIABO foge CRUZ as TREVAS a ESCURIDÃO foge da LUZ-etc-

    -porisso aonde é SETOR PÚBLICO mesclado ounão com SETOR PARTICULAR-etc-no-BRASIL-entram MILHÕES BILHÕES-TRILHÕES-etc-mas do jeito que ENTRA SAI e ninguém vê NADA e ou QUASE NADA-etc-a única coisa que acabam descobrindo é que a maioria absoluta dos PARLAMENTARES BRASILEIROS e como a maior parte dos seus CARGOS CONFIAN ÇA COMISSIONADOS-etc-geralmente entram sem ÚM ÚNICA CUECA FURADA e PODRE mas alguns anos depois se tornam MILIONÁRIOS BILIONÁRIOS-etc-mas nada e ou quase nada em seus nomes tudo em nome de LARANJAS-etc-ÁREAS COMERCIAIS CASAS IMÓVEIS APARTAMENTOS CONDOMINIOS FECHADOS FAZEN DAS-etc-em vários e vários ESTADOS PREFEITURAS-etc-fora os MILHÕES BILHÕES lá nos tais PARAÍSOS FISCAIS-etc-

    -aonde tem DINHEIRO PÚBLICO mesclado e ou não com DINHEIRO PARTICULAR-etc-seja lá aonde for-etc-deveriam e de vem fazer com que tudo e todos fiquem-sabendo o QUANTO ENTROU e por ONDE ANDAS e se REAL MENTE chegou aos seus tais e ta is DESTINOS FINAIS-etc-CRUZANDO os DADOS no FINAL-etc-para saber se REALMENTE foi aos seus tais e tais DESTINOS FINAIS-etc-co mo por exemplo tudo e todos recebem o tal EXTRATO DE FGTS -etc-por exemplo-etc-INFORMATIZANDO-tudo-ONLINE-INTERNET-AOVIVO EÁCORES- TRANSPARENTE-etc-como os tais ESTÁDIOS DE FUTEBOL-etc-como está ONLINE INTERNET 24 HORAS DIA NOITE 365 DIAS DO ANO-o tal-ESTÁDIO-DO-CORINTHIANS-SP-etc-

    -tudo mas tudo mesmo-etc-ao contrário de ANTIGAMENTE que quando a pessoa iria receber o seu FGTS descobria que não foi depositado mas nenhum centavo-etc-mas agora-TRIMESTRALMENTE-etc-recebe no seu LAR o tal EXTRATO FGTS em seu nome-depósito-valores-etc-etc-pois assim devem deveriam fazer aonde tem ÚM ÚNICO CENTAVINHO PÚBLICO mesclado e ou não com DINHEI RO PARTICULAR-etc-principalmente tudo que ia vai e ou irá para os bolsos de cada brasileiro que recebe algo alguma coisa do SETOR PÚ BLICO-etc-

    -e ou fazer com que tudo que paga-etc-como o que paga de-PREVIDENCIA-MUNICIPAL-cada-SERVIDOR-MUNICIPAL-etc-fazer com que tu do esteja num SITE TRANSPARENTE-PREVIDENCIA MUNICIPAL LOCAL-etc-e cada um receba trimestralmente os tais EXTRATOS-etc-e o quanto cada um já tem depositado-etc-e fazer com que cada SERVIDOR PÚBLICO-etc-fiscalize pessoalmente neste SITE TRANSPARENCI A-etc-e este aviso esteja em todos os holleriths mesmo que só esteja lá na INTERNET-etc-ao contrário de hoje em dia que fazem o que bem entendem com as tais PREVIDENCIAS MUNICIPAIS em todo o BRASIL-etc-aonde depois de 35 30 anos de dedicados-pagando-pontu almente-etc-os tais servidores-não tem como se APOSENTAR -etc-pois cada centavinho dos milhões bilhões-etc-foram SURRUPIADOS-171-etc-das tais PREVIDENCIAS MUNICIPAIS-etc-e assim o é aonde tem qualquer CENTAVINHO PÚBLICO-etc-por nada estar TRANSPA RENTE-ONLINE-INTERNET-INFORMATIZADOS-AOVIVOEÁCORES-etc-

    -pois dizem que de cada 100 pessoas que moram numa simples rua 70 recebem algo alguma coisa do SETOR PÚBLICO mês clado e ou não com SETOR PARTICULAR-etc-desde um CONCURSADOS ESTATUTÁRIOS-SUS-etc-até os tais GESTORES lá das SANTAS ISTO SANTAS ÁQUILO-etc-tudo ali e ou na sua maior parte é tudo dinheiro publico-etc-e assim o GOVERNO ajudaria á aquecer a ECONOMIA INTERNA aumentando assim o tal IDH interno PIB interno-etc-e ao mesmo tempo incentivando estimulando-etc-e facilitando para estas 70 pessoas o tal-EMPREENDEDORISMOS-etc-além de que os GOVERNOS FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL-etc-esta riam trazendo-VIDAS-MOTIVAÇÃO DE VIVER-etc-para os tais-APOSENTADOS PENSIONISTAS-etc-e ou os tais FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS-depois do expediente e ou sendo terem o seu próprio EMPREENDIMENTOS-etc-mas de forma que se sinta FELIZ ALEGRE com isto-etc-não só ficar ali SENTADO e esperando todo mês-etc-e-SÓ-RECLAMANDO AINDA POR CIMA-etc-

    =pois com as tais-TRANSPARENCIAS-ONLINE-INTERNET-AOVIVOEÁCORES-INFORMATIZAÇÕES-etc-se evitariam casos como a contece no BRASIL AFORA aonde os CARGOS CONFIANÇA COMISSIONADOS e ou os próprios PARLAMENTARES LOCAIS-etc-fazem com que entra alguns milhares milhões de reais nas contas de alguns LARANJAS-etc-aonde os mesmos devolvem ca da centavinho aos tais car gos confiança-etc-e recebem uma ÍNFIMA PARTE-etc-como aconteceu em ALAGOAS-AL-mas isto acontece no BRASIL TODO mas tudo por nada ali estar TRANSPARENTE-etc-pois veja que mesmo recebendo o que recebem a maioria continua com a vida simples-etc-então…..se irem á fundo….por isto os PARLAMENTARES não querem nada TRANSPARENTE ONLINE INTERNET AOVIVOE ÁCORES INFORMATIZAÇÕES-etc-e muitos procuram tirar as FORÇAS da POLÍCIA FEDERAL MINISTÉRIO PÚBLICO-etc-

    =Família é suspeita de receber R$ 1,6 mi da Assembleia Legislativa de AL=29/09/2013 22h36=

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/09/familia-e-suspeita-de-receber-r-16-mi-da-assembleia-legislativa-de-al.html

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos