Secretário Joaquim Haickel recebe visita do vice-presidente da CBF

Publicado em   29/jul/2013
por  Caio Hostilio

Foto 1 - Sedel - CBFO secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, recebeu a visita do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, no Estádio Castelão, no sábado (27). Na visita, Haickel apresentou o “templo” do futebol maranhense ao dirigente da CBF e solicitou um amistoso da Seleção Brasileira em solo maranhense. O secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, participaram do encontro.

Haickel explicou que além da realização do amistoso em São Luís, o objetivo do governo do Estado é contribuir para o crescimento do esporte no Maranhão. Tanto que foram abordados assuntos como o apoio aos clubes maranhenses nas competições nacionais.

“O Marco Polo veio fazer uma visita ao nosso estádio, que é o nosso templo do futebol e isso é uma demonstração de prestígio. Aproveitamos a vinda dele para sugerir algumas coisas necessárias e que o Estado tem interesse de sediar, como um jogo da Seleção Brasileira. A outra coisa é o apoio à Federação Maranhense de Futebol (FMF) no sentido de efetivar a participação do Maranhão na Copa Nordeste e queremos que CBF dê mais apoio ao Sampaio e ao Maranhão, na medida do possível”, declarou o secretário.

Marco Polo Del Nero disse ter ficado bastante satisfeito com as condições e capacidade do Estádio Castelão. De acordo com o vice-presidente da CBF, é possível que São Luís receba um jogo da Seleção Brasileira já que a capital maranhense possui todas as condições para isso. Del Nero disse que a CBF vai tentar encaixar um jogo do Brasil em São Luís.

“Vamos trabalhar. Temos um compromisso, que não é de hoje, para trazer a Seleção Brasileira ao Maranhão. Temos que começar a pensar nessa possibilidade porque assumimos a pouco mais de um ano e a CBF já tinha vários contratos. Vamos ver se a gente consegue encaixar algum jogo, senão for antes da Copa do Mundo, será depois da Copa. Temos que pensar que aqui é um Brasil só e aqui, em São Luís, tem todas as condições para receber um jogo da Seleção Brasileira”, declarou Del Nero.

O vice-presidente da CBF aproveitou a visita ao Castelão para elogiar a reforma do estádio maranhense. Para Del Nero, é necessário apoiar os clubes maranhenses para que o futebol no Estado volte a ter grandes momentos.

“A gente percebe que o povo do Maranhão gosta de futebol. Ter um estádio nessas condições e nessa capacidade demonstra que o povo gosta de futebol. O que parece não estar andando bem são os clubes porque o Moto Club, que deveria fazer grandes disputas com o Sampaio Corrêa, não está bem. Então, a necessidade desses clubes se recuperarem. Aí voltariam os grandes momentos do futebol no Estado porque nós temos que encher esse estádio. Não é toda capital que tem um estádio desse nível”, finalizou.

  Publicado em: Governo

14 comentários para Secretário Joaquim Haickel recebe visita do vice-presidente da CBF

  1. Carlos massa disse:

    Larga essa ladainha do esporte…isso foi só para dizer que veio ver Castelão, foram é para o casório da filha de Fernando Sarney que tanto te odeia…
    A construção do argumento se considerarmos LUÍS FERNANDO como “O NOVO” incorporado dentro de um grupo político que mantem-se no poder por meio século. Faço uso da mesma estratégia das suas citações, a comparação do Novo e Velho. Não funciona remendo novo em roupa velha!

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você é maluco!!! “Casório da filha de Fernando Sarney que tanto te odeia…”, mas o isso tem a ver com a matéria? nada!!! Se ele me odeia, isso é o direito dele, como de tantos que de odeiam… Você não dorme por isso? Camarada, aprenda uma coisa: Dê amor a quem te dá amor e vejo que os seres humanos estão longe te sentir amor de fato!!! Quanto ao resto… 50 anos? Mas quais são os porquês de Zé Reinaldo, Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira estarem fazendo parte do grupo do Flávio? Esses caras deitaram e rolaram nesses 50 anos!!! Quanta incoerência…

  2. Kenard neto disse:

    “Haickel explicou que além da realização do amistoso em São Luís, o objetivo do governo do Estado é contribuir para o crescimento do esporte no Maranhão. Tanto que outros assuntos abordados com o Marco Polo Del Nero foram a respeito a apoio aos clubes maranhenses nas competições nacionais”
    PQP…ESSE CARA TÁ DE BRINCADEIRA,PENSA QUE NÊGO É OTÁRIO!!!!NÃO FALTAM OPORTUNIDADES PRA ISSO!!!O MOMENTO QUE O SAMPAIO TÁ….HÁAAAA FALA SÉRIO MEU IRMÃO!!!!!ATÉ O MAC MESMO COM OUTRA PARTICIPAÇÃO REPRESENTANDO O ESTADO!!!QUER CONTRIBUIR??JUDA OS CLUBES MEU AMIGO,OU TÁ PENSANDO QUE TRAZER SELEÇÃO BRASILEIRA ISSO VAI ELEVAR ALGUMA COISA ??? SÓ MÍDIA FALSA!!!ESSE TIPO DE VALOR A GALERA JÁ FAZ NA FRENTE D TV!!!! TODOS TIMES NA C E D TEM AJUDA DA PREFEITURA E ESTADO!!! FAZER O POVO SER APAIXONADO POR FUTEBOL,ACOMPANHAR E RESPIRAR FUTEBOL DE FATO ERA MELHOR DO QUE VIVER NA MÍDIA TIPO >>>”HOOOOOO….HJ EU VOU OLHAR A SELEÇÃO BRASILEIRA ” E DEPOIS??? INFELIZMENTE O POVO DE DEIXA ILUDIR COM ISSO!!!FALA SÉRIO!!!QUER FAZER CRESCER??AJUDEM O SAMPAIO E O MARANHÃO!!!!!SÓ ASSIMO FUTEBOL DO MARANHÃO GANHA DESTAQUE!!!SE TIVESSE NO LUGAR DOS QUE TRABALHAM EM SECRETARIA E FMF,EU FICARIA COM VERGONHA DE LUGARES COMO CUIABÁ E ACRE!!!GALERA NÃO É MAIS OTÁRIA….ESTÃO PREOCUPADOS EM TRAZER SELEÇÃO!!!

  3. Bianca Laruzo disse:

    Deviam ter essa preocupação com Sampaio, Maranhão e Moto.

  4. Bianca Laruzo disse:

    ……

  5. Ana Paula Sales disse:

    …..

  6. Galdo Lemos disse:

    …..

  7. love@Hotmail.com disse:

    ….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos